2o. post – MC de 27 de maio de 2007

27 maio

O MC desta semana só veio a reforçar ainda mais o fato de que o Brasil acabou. O convidado desta edição do programa foi João Geraldo Piquet Carneiro, um jurista que a princípio tenta ajudar a fazer alguma coisa a favor da ética e da corrupção no Brasil. Mas se em todos os anos de trabalho ele ainda nem aprendeu a usar uma gravata… como confiar que alguma coisa um dia vai mudar para melhor?

Quanto ao Diogo: e ainda tem gente que fala que ele não gosta do Brasil! Mas é exatamente o contrário: ele ainda é uma das poucas pessoas (ou a única?!) que ainda fala a sério a respeito do nosso país. Ele vê a corrupção, denuncia, fica indignado, pede ação, pede punição. E vê tudo acabar em pizza. Na semana seguinte, é a mesma coisa. A mesma indignação. E a mesma pizza. Eu, no lugar dele, já teria desistido há muito tempo, e estaria vivendo em NYC esperando pela inauguração da High Line revitalizada.

Caio Blinder e a masturbação: aguardemos o programa da semana que vem… hehehe.

No último bloco, a agradável surpresa do comentário sobre o filme Waitress, de Adrienne Shelly. O filme foi feito entre novembro e dezembro de 2005, e estreou somente em janeiro deste ano, no festival Sundance. Depois da trágica morte de Adrienne em novembro do ano passado, seu marido Andy criou uma fundação dedicada a financiar projetos cinematográficos de mulheres. Apesar da história um tanto triste por trás do filme, desde que soube de sua produção espero ansioso pela sua chegada no Brasil – provavelmente direto em DVD – tanto pelo filme em si como principalmente pela presença de Keri Russell como protagonista. Keri é uma das minhas atrizes preferidas, pois foi a estrela do seriado Felicity, que marcou uma fase importante da minha vida.

E no fórum da semana, eu infelizmente tenho que concordar com o Caio – que não deu sua opinião no ar, mas que a expressou no site oficial do programa: “não existe navalha que corte a pizza multipartidária da corrupção.”

Você já faz parte do fã-clube do Manhattan Connection? Clique aqui e saiba como participar.

3 Respostas to “2o. post – MC de 27 de maio de 2007”

  1. Euzinha :-) às 14:50 #

    manhattanconnection@terra.com.br

  2. David Meireles Mika :-) às 21:05 #

    Não sei o que é pior. Se ler as bobagens do Sr. Diogo na Veja que não pode ser qualificado como jornalista, pois tal profissão requer um mínimo de responsabilidade com os leitores e ética, ou ler alguns comentários de quem não compreende que o espaço público não pode ser utilizado irresponsavelmente para ofender, detratar ou idolatrar os outros sem qualquer fundamento ou por opinião própria. A intolerância do Sr. Diogo com as idéias que destoam das suas pode bem ser comparada à intolerância dos regimes totalitários do nazismo ou dos regimes igualmente totalitários de esquerda como da extinta União Soviètica ou do Macartismo nos EUA. Em determinadas situações falta ética para quem escreve e para quem lê. Muitos leitores acabam desconsiderando a questão ética do articulista Mainardi quando este se expressa com idéias que coincidem com a suas. E o debate vira aquela velha discussão do contra e do “a favor”. Posso ser a favor ou do socialismo ou liberalismo, Lula ou FHC, Mainardi ou Franklin Martins. No entanto a ética deve estar acima das concepções e posições. Acho que não posso ser um defensor apaixonado desse Mainardi, não posso considerar a opinião de um articulista como esse sujeito, ou de quem quer que seja, mesmo que suas idéias coincidam com a minha, se ele não for ético!. Quem tenta defender Diogo Mainardi é tão mau carater quanto ele, além de ser do maquivélico ao hipócrita altoritário. O texto escrito acima elogiando o Mainardi feito pelo jornalista do Fã Clube do Manhattan reflete a opinião do autor e não a verdade, opinião que por sinal é de muito mau gosto, de carater leviano além de ferir a ética do jornalismo, Quem deu poderes para o autor desse texto afirmar tamanho absurdo? Sera que não estão querendo criar uma situação?

  3. marcosalexandre :-) às 11:22 #

    David, todo mundo tem direito à sua própria opinião. Não sei qual a sua idade, mas um dia você vai aprender que não adianta forçar as pessoas a aceitarem a sua opinião como a única verdade do mundo. Assim como o Diogo não faz você mudar a sua opinião, você também não conseguirá mudar a opinião dos outros. E se você gasta seu tempo e dinheiro lendo a coluna dele na Veja e assistindo ao MC, mesmo sendo estas coisas que você odeia, então, rapaz, você é um masoquista de marca maior. A escolha é sua. Que tal comprar outra revista semanal, ou apenas virar a página quando chegar a coluna do Diogo? Que tal mudar de canal enquanto o MC está no ar? Quem sabe assim você pare de se incomodar tanto. No mais, agradeço seu comentário, pois pelo menos você sabe escrever um texto coerente e sem erros gritantes de português… pois geralmente os comentários contra o Diogo são tão mal escritos e tão cheios de erros que nem dá para entender direito o que as pessoas querem dizer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s