5o. post – MC de 17 de junho de 2007

17 jun

di.jpg

Mais uma vez o primeiro bloco do programa foi dedicado à política internacional, e é claro que a conversa foi sobre o Oriente Médio. A cada semana, parece que a situação por lá piora, fica mais crítica e mais perigosa. Mesmo assim, vários países da região crescem mais do que o Brasil…

Se Benazir Bhutto foi a estrela do primeiro bloco, Lady Di monopolizou a conversa no segundo. As opiniões sobre as motivações e atitudes da princesa são controversas, mas chegam a uma conclusão em comum: muito mais do que a personagem do livro de Tina Brown, Diana será por muito tempo – talvez para sempre – a personagem principal do conto de fadas real mais popular do mundo. Aliás, o fórum da semana foi sobre Lady Di, e concordo com o Caio, que disse que o segredo da fama da princesa é “o casamento perfeito com a mídia”.

No terceiro bloco a presença feminina continua forte com Dorothy Sifff, milionária que foi a toda-poderosa do jornal The New York Post por mais de 30 anos. Mas a conversa também contempla um pouco do sexo masculino, e dá um espaço para Rupert Murdoch e sua tentativa de comprar o Wall Street Journal.

O último bloco é sempre o melhor – e nesta semana foi mais especial ainda, pois o Lucas mencionou o meu site: o fã-clube do Manhattan Connection, que já está há praticamente um mês no ar. Foi ótimo ter este reconhecimento, pois dediquei muitos dias para montar o site e o blog, alimentá-los com conteúdo e divulgar o trabalho na internet e em todos os meios possíveis. A área mais acessada do fã-clube é a sessão de vídeos e reportagens, que tem muito material interessante relacionado ao MC: desde artigos e colunas de Caio Blinder e Lucas Mendes a podcasts de Diogo Mainardi e vídeos de Sádia Carone, por exemplo, entre outras coisas bem interessantes. O fã-clube tem também um link especialmente dedicado ao documentário “Conexão Manhattan”, do Luiz Fernando Carvalho. E se a Angélica me mandar a reportagem de yoga nudista, vou criar um novo link só para isso também ;-)

Nos comentários culturais, a sempre bem-informada Lúcia nos apresentou o músico cubano Omar Sosa. Quem quiser conhecê-lo, pode acessar o seu site oficial clicando aqui.

Em seguida, os “manhattans” falam sobre o filme “Paris, je t’aime”, que reúne 18 curtas dirigidos por alguns dos meus diretores favoritos – entre eles: irmãos Coen, Alfonso Cuarón, Alexander Payne e Gus Van Sant. Como curiosidade, segmentos dirigidos pelos brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas. O elenco é composto por estrelas  internacionais, como Steve Buscemi, Miranda Richardson, Juliette Binoche, Nick Nolte e Natalie Portman, entre outros nomes de talento e destaque no circuito meio “indie” de cinema. O trailer do filme e uma série de informações sobre ele estão disponíveis no seu site oficial aqui.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

Você já faz parte do fã-clube do Manhattan Connection? Clique aqui e saiba como participar.

Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube do Manhattan Connection.

6 Respostas to “5o. post – MC de 17 de junho de 2007”

  1. Felipe Svaluto Paúl :-) às 2:30 #

    Lúcia acertou ao apresentar o livro com textos do Pasquim – livro elogiado pelo Mainardi, comprovando o que eu disse aqui em comentário ao post anterior: quando Mainardi elogia a Lúcia (ou pelo menos não a sacaneia explicitamente) é sinal de que a cidadã acertou. Ainda é raro, mas tem acontecido mais do que antes.
    Apesar disso, o melhor momento do programa – gargalhei aqui – seria muito melhor se envolvesse exatamente a Lúcia, e não apenas o Mainardi: bloco findando e Lucas comenta sobre um restaurante de comida africana (era de um país específico, não?) que veríamos ouvindo um músico cubano… E Diogo não titubeia: “programão!”. Genial, genial – a combinação cheira profundamente ao left-liberalism típico da Lúcia, sofisticado e multicultural às raias do pedantismo. O cômico da coisa seria ainda melhor se tivesse sido ela a indicar o combo infernal.

    Vi “Paris, eu te amo” – porque título no original também é bastante pedante – no Festival do Rio, muito bem acompanhado. O filme é realmente bom, embora irregular – clichê profundo quando falamos de coletânea qualquer, mas clichê exatamente por ser verdade -, mas o que destaco nos comentários deles é algo negativo: esqueceram terrivelmente o Wes Craven e o bastante simpático episódio que ele dirigiu. Será que a Lúcia teria brotoejas se elogiasse o diretor do – excelente, excelente – A Hora do Pesadelo? Enfim, brincadeiras a parte, sei que isso é sempre questão de gosto. Mas o da Lúcia parece jamais combinar com o meu hehehe…
    Abraços e parabéns pela citação ao fã-clube. Torço para que prospere e trabalharei para isso, indicando a amigos.

  2. maria cecilia couto :-) às 13:31 #

    Antes de mais nada quero dar os parabéns pela ideia se criar este Blog. Ele tem sido muito interessante> O pior de tudo do ultimo programa foi o comentário do Lucas perguntando se o Caio achava que daquí a 6 anos a Angélica ia estar caída!!!!!!!!!!!! Ë ruim hemmm????? Que preconceito contra as mulheres mais velhas!!! Só poderia vir mesmo de um brasileiro, que ,mesmo morando nos EEUU, onde esse preconceito não exista (existem outros), demonstrou vir de um país subdesenvolvido.

  3. Cristiana Dantas :-) às 23:35 #

    Adorei o comentário do Diogo quando Lucas perguntou qual era o plano do Lula e ele respondeu que o plano do Lula era “tirar de mim para dar aos que tem menos”.
    O trágico da piada é que esta é a mais pura e triste verdade! A classe média esta realmente pagando o pato!
    Tem que bancar o mensalão, tem que bancar o bolsa família, tem que bancar a faculdade do filho que não conseguiu entrar nas cotas da faculdade pública e ainda tem que pagar o CPMF!!! É… O CPMF, aquele imposto provisório…

  4. Maria Laura :-) às 13:59 #

    Olá,
    gostaria de parabeniza-los pela criação do blog. Sou estudante, não moro na minha cidade natal, e onde eu moro atualmente não tenho tv a cabo. Ou seja, depois que mudei de cidade dificilmente tenho a oportunidade de assisti-los. É ótimo que vocês publiquem os assuntos aqui, pois assim não perco a opinião de vocês sobre as ultimas noticias, ou mesmo sobre artes, história, etc. A visão do programa sempre foi um parâmetro pra mim.
    Detalhe para o comentário sobre a ioga da Angélica. Eu nunca tinha visto a Angélica antes, e no programa do dia 18/06 pude vê-la. Meninos, ela é linda! Apoio que ela faça ioga também, mas com nudistas é um tremendo desafio! Quero só ver!
    Até breve…

  5. monary :-) às 17:32 #

    A comparação da Lady Dy com a Paris Hilton, foi imfame.
    Parece que esqueceram tudo o que ela fez pela monarquia ( colocando a monarquia em contato com o povo; angariando simpatias; representando melhor a monarquia que todas “os monarcas” da ultima geração; sem falar na continuação da familia real, dando ao país dois belos principes) .Concordo que ela soube usar a imprensa a seu favor. mas pelo menos fez algo com essa influência.

  6. Simone Nasbar :-) às 21:49 #

    Inicialmente gostaria de parabeniza-los pelo blog, que por sinal fiquei sabendo no próprio programa!! ADORAMOS ESTA CONECÇÃO!!!! O melhor momento foi a resposta do Diogo sobre o plano de Lula : Ele pretende redistribuir a renda no país: tirar de mim e dar para os que tem menos!!! O comentário foi perfeito!! Ri tanto que parafraseei a louca da Marta: relaxei e …! Pois só rindo muito mesmo dessa miséria do plano Lula (que pretende sufocar a classe média com milhoes de impostos) para esquecer de chorar!
    Outro momento engraçado foi a dúvida cruel que assolou o MC sobre quem usa melhor, ou se aproveita melhor, da mídia : Angelina ou Paris? Aí, foi um momento de ratificar a preferencia dos homens (no caso, Caio e Ricardo): Senhora Pitt Jolie, claro!! A Maria Madalena do sec XXI ( que de pecadora se torna mulher respeitável e caridosa)é o sucesso absoluto (mas, neste páreo não tinha nada melhor mesmo)!
    A aula sobre política internacional foi importante e confirma alguns estudos: realmente, é difícil se instalar a democracia no Oriente !! Valeu por mais uma coneccção!!! Obrigada e até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s