6o. post – MC de 24 de junho de 2007

24 jun

alaska.jpg

O primeiro bloco começou com mais uma conversa sobre a corrida presidencial americana. Até aí, nenhuma surpresa. A novidade foi ver o Ricardo Amorim no Brasil e em close-up. Será que o MC mudou de cinegrafista ou de diretor no estúdio do Rio? Pois não lembro de nenhum close-up nas outras vezes que o Ricardo gravou o programa aqui. Anyway, estava ótimo (aliás, quanto mais close-ups do Ricardo, melhor… hehehe).

O papo sobre o Alaska, tão desconhecido para nós que moramos no Cazaquistão, também foi bem interessante. Parece que não são apenas os políticos brasileiros que gostam de roubos e sacanagens… porém, de alguma maneira, os políticos de lá conseguem fazer suas falcatruas sem deixar de dar ao povo do Alaska um excelente padrão de vida. Bem que o pessoal do PT poderia fazer a mesma coisa por aqui.

A seguir, a biografia de Ralph Ellison. A dica foi boa. A propósito, o MC tem ficado muito literário ultimamente, não é? Sempre com várias dicas de livros e discussões sobre autores e suas obras. Dá vontade de ter tempo e dinheiro para acompanhar tudo isso.

A segunda dica literária da noite foi o livro de Graham Hodges, e fomos todos de táxi com a Angélica para um passeio em Manhattan. Ricardo Amorim, que conhece todas as cidades do mundo, fez uma boa participação na conversa. A propósito: será que ele e os outros ‘manhattans’ vão fazer yoga com a Angélica no milésimo programa?

Seguimos com os playgrounds de Márcia e Lúcia, e com o ‘cinema vérité e célébrité’ de Brad e Angelina. Pelas cenas do filme mostradas no MC, Angelina Jolie é mesmo uma atriz talentosa e mostrou porque é a musa do Caio e do Ricardo. Realmente é meio estranho pensar nela como uma boa profissional, pois a primeira imagem que vem à mente é a de celebridade rasa de capa de tablóides baratos. O filme A Mighty Heart, de Michael Winterbottom, conta a história real de Marianne Pearl e de seu marido Daniel, repórter do Wall Street Journal seqüestrado no Paquistão em 2002. Veja o trailer e mais detalhes sobre o filme em seu site oficial aqui.

Fórum da semana: Por que a combinação de impostos altos e governo grande funciona em outros países, mas não funciona no Brasil? A resposta é óbvia: porque aqui o dinheiro dos impostos é desviado pelos políticos e não retorna em forma de benefícios para a população. Quem sabe deveríamos todos morar no Alaska.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube do Manhattan Connection.

PS – a foto do Alaska neste post foi copiada do site Terra Galeria, do fotógrafo Quang-Tuan Luong. Para ver centenas de belas fotografias que Luong fez no Alaska, clique aqui.

6 Respostas to “6o. post – MC de 24 de junho de 2007”

  1. Liliane de Paula :-) às 9:51 #

    Neste domingo não consegui assistir o programa todo. O sono me derrubou. Vejo hoje.
    Acho que sempre aprendo e aprendo muito com os debates e comentários do programa.
    As cenas de filmes feitas em “pedaços” de NY dá vontade de morrer por não viver lá.
    O que não entendo e talvez o Marcos consiga esclarecer, é como Lucas Mendes que vive por lá faz tantos anos, se enrola e até precisa de ajuda em pronunicar palavras em inglês.
    Acho Caio Blinder uma verdadeira enciclopédia ambulante.
    Diogo, é outra figura bonita e culta. E diferente do que disse gilberto gil, fala coisas deliciosas aos meus ouvidos. Só não gostar e desacreditar desse país, me deixa feliz. Me sinto acompanhada.
    Volto após vê o programa.
    Grata, Liliane

  2. Dannyelli Bertoncini :-) às 14:08 #

    O programa estava ótimo ontem!!!
    Todos os blocos foram bons, mas os comentários sobre os taxistas e sobre os playgrounds foram excelentes!!! Perfeita a descrição dos taxistas!!!
    E morri de rir com o comentário do Diogo sobre os playgrounds do Rio, em que uma das diversões é pular os mendigos!!!
    É uma delícia ver esse programa, com pessoas inteligentes debatendo assuntos diversos!!!
    Fora as imagens de NY. Amo!!!
    beijos
    Danny

  3. Cristiana Dantas :-) às 0:08 #

    Bloomberg ja mudou a cor e o combustível da frota de taxi Nova Iorquina, será que o próximo passo será mudar os motoristas também? Esse poderia ser o fórum da proxima semana. Ou então, Bloomberg vai de Green Taxi para Washington?

  4. Maria Laura :-) às 1:04 #

    Ah que pena… Eu não pude ver domingo, fiquei morrendo de vontade!
    O close no Ricardo? Perdi… mais pena ainda! Semana passada fiquei pensativa se ele está de dieta ou realmente anda trabalhando muito, ja que ele sempre aparentou bem saudável.
    Foi ótimo acompanhar os assuntos da semana por aqui apesar de ser bem resumido. Estou muito satisfeita com o blog! Assim que tiver um break na faculdade dou uma passada no Fórum.
    Bom, fico por aqui.
    Beijos,
    Maria Laura

  5. Hetie :-) às 0:45 #

    Boa Noite. Se ha alguma coisa que sinto falta por nao morar mais ai no Brasil eh assistir o MC. Sempre amei! Programa inteligente, feito por pessoas inteligentissimas.
    Nao sei se a globo daqui passa o programa. Nao sou assinante na globo. Mas, por sorte, encontrei seu blog e vou matando um pouquinho a saudades do programa. Bom, estou indo de ferias por quinze dias para o Brasil(um luxo ter quinze dias de ferias por aqui…)no proximo mes e alem de todos os planejamentos de visitas e pequenos passeios, o melhor de tudo e poder assistir ao programa por 2 finais de semanas em seguida. Adorei sua ideia de fazer um blog do programa e fiquei realmente feliz por descobri-lo. Obrigada. Abracos.

  6. Felipe Almeida :-) às 1:44 #

    Galera, eu acho que o tempo concedido ao Manhattan Connection está muito curto.

    Para realmente haver um debate, onde os intelectuais jornalistas desse programa possam manifestar suas respectivas opiniões, o MC deveria ter mais tempo de duração.

    Os assuntos geralmente são bem generalistas e dão muito pano p/ manga (ex.: Imigração p/ EUA). Eu desencorajo, porém, uma diminuição do escopo dos assuntos abordados.

    Vamos criar uma manifestação para que isso aconteça.

    Abraços
    Felipe Almeida, Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s