10. post – MC de 22 de julho de 2007

22 jul

rat.jpg

Os roedores começaram esta conexão falando sobre a guerra nem tão fria assim entre a Rússia e a Inglaterra. Depois, falaram sobre os políticos contraditórios e oportunistas… pois políticos honestos mesmo só existem no documentário de Frederick Wiseman sobre o Idaho. O Ricardo esqueceu de cortar o cabelo – mas estava bem assim mesmo ;-)

O segundo bloco iniciou com as muçulmanas e os pobres felizes do Instituto Gallup, passou pelos comentários agropecuários do Diogo Mainardi e terminou com o Lybrel e a menstruação – ou a falta dela.

A seguir, uma revelação: o Caio toma 12 litros de água com gás por dia – enquanto o Lucas e o Ricardo preferem um bom vinho. E o Brasil na imprensa veio apenas com iniciais: TAM e ACM.

No último bloco a matéria da Lúcia fala sobre a loja Footlight, especializada em discos raros e trilhas sonoras, tanto em vinil como em CD. A loja só funciona na internet, e fica aberta apenas até o final desta semana com todo o estoque em promoção. Para visitá-la e tentar conseguir alguma barganha, clique aqui.

A conversa vai para a cozinha com Ratatouille, de Brad Bird, que ganhou o Oscar por Os Incríveis. Novo lançamento da Disney/Pixar, Ratatouille tem boas piadas e referências a outros filmes da Disney, desde o próprio Os Incríveis até O Corcunda de Notre Dame. Pena que no Brasil a maioria das cópias são dubladas, o que aniquila o filme completamente. É como assistí-lo sem som – ou seja, ver os personagens coloridos se movimentando na tela é até bonitinho, mas o filme é muito mais do que isso. Aliás, dublagem é um crime que deveria ser punido severamente, não é mesmo? Anyway, visite o site oficial do ratinho colocando o seu mouse aqui.

Fórum da semana: qual será o impacto do acidente aéreo no vôo do Lula? Infelizmente, concordo com o Caio: “Nenhum, com a massa ‘Bolsa Família’.”

Músicas e locais da semana: 1 – Música: New York is a woman, de Suzanne Vega. 2 – DVD MONTEREY POP – SUMMER 1967. Músicas: Ball and chain, de Janis Joplin, Wild thing, de Jimi Hendrix e California Dreamin´, de The Mamas & The Papas. 3 – Loja Kiosk. Música: Thank you for the rain, de Bernard Herrmann. 4 (Boa Noite) –  Filme: Quebrando os 10 mandamentos. Local: Zoológico de New York. Música: trilha original do filme.

OBS: o programa entra em férias por um mês, e será substituído por um documentário sobre Marilyn Monroe. Se você gosta da eterna diva platinada, veja um artigo que fiz sobre ela em agosto do ano passado clicando aqui.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

PS: Você tem acessado a página inicial do fã-clube do Manhattan Connection? A sessão “Vídeos & Reportagens” já conta com mais de 20 itens, e durante as férias do programa será atualizada constantemente com material relacionado aos integrantes do MC. Para receber avisos sobre estas atualizações, você precisa estar inscrito(a) na lista.

3 Respostas to “10. post – MC de 22 de julho de 2007”

  1. joaopinto :-) às 11:39 #

    Faltou o lucas incluir na lista dos políticos remanescentes do coronelismo com seu “curral de votos” o Jader Barbalho aqui do pará, com o qual ACM travou duelos verbais de baixo calão no senado federal

  2. joaopinto :-) às 11:42 #

    Faltou o lucas incluir na lista dos pilíticos remanecentes do coronelismo com seu e seu “curral de votos” o Jader Barbalho aqui do Pará, com o qual ACM travou gladiadoras lutas verbais no senado federal, é claro cada um querendo roubar mais recursos de projetos em seus estados

  3. Patricia M. :-) às 13:02 #

    Imaginava que o Diogo fosse pegar mais pesado com o ACM, achei delicado demais para vir dele.
    O programa estava divertidíssimo, e pior que o cabelo do Ricardo foi seu modelito, afff..que combinação.

    Gostei e concordo com as considerações sobre o acidente do avião da TAM, afinal, na ultima semana o caos aereo extrapolou o aceitável… e até quando????
    E o comportamento do nosso presidente e cia??
    Lamentável!!

    Sobre a pesquisa de felicidade (concordo tbm com o Diogo), acho que o grau de felicidade é inversamente proporcional ao nível de “percepção” das coisas… afinal, o brasileiro ta apanhando, sendo roubado, humilhado, debochado, mas pulando caranaval… coloca um campeonato de futebol na tv ou o Big Brother que tudo passa desapercebido…

    Que pena que ficaremos algumas semanas sem MC, prefiro os meninos à Marilyn..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s