11o. post – MC de 26 de agosto de 2007

26 ago

economist.jpg

Depois de um mês dando lugar para Marilyn Monroe, o Manhattan Connection volta à TV nas noites de domingo. A abertura não mudou, e o antigo selo de 10 anos de programa continua lá, desatualizado. Mas a polêmica está mais atual do que nunca, e o no primeiro bloco a matéria da revista The Economist provocou uma boa troca de ferroadas entre os ‘manhattans’. Para tirar sua própria conclusão, leia aqui a edição de 16 de agosto da The Economist.

O segundo bloco coloca o pé na estrada com Jack Kerouac e sua turma, e o terceiro bloco fala da mansão da família Rockefeller, da entrevista de Larry Rohter ao Estadão e do documentário “3 Irmãos de Sangue”, de Ângela Patrícia Reiniger. Faça um tour virtual pela mansão Kykuit aqui, leia a entrevista de Larry Rohter aqui e veja o trailer do documentário sobre Henfil, Betinho e Chico Mário aqui.

No último bloco, uma entrevista com Felipe Lacerda sobre o seu documentário “Em Cuba”, composto por uma série de 10 filmes. Clique aqui e veja o blog da série.

Fórum da semana: a prosperidade vai derrubar o populismo do Lula? Acho que desta vez a melhor reposta foi a da Lúcia: “Não há prosperidade que jogue contra o Governo os pobres beneficiados pelo populismo.”

Músicas e locais da semana: 1 – Restaurante Borough Food & Drink. Música: Wholly Earth, com Kendra Shank . 2 – The Helmsey Park Lane. Música: September, com Earth, Wind & Fire. 3 – Cena de “Mar de Gente”, da Companhia Ivaldo Bertazzo, com música original do espetáculo. 4 – (Boa noite) – Filme “Noivo em Fuga”. Local: Staten Island Ferry. Música: My kinda lover, com John Leguizamo.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube.

2 Respostas to “11o. post – MC de 26 de agosto de 2007”

  1. Alfredo Stadtherr :-) às 3:41 #

    Parabéns pelo blog! Sou um freqüentador assíduo.

    Com relação ao “10” que aparece na abertura, ele não tem nenhuma relação com os 10 anos do programa. Ele simplesmente faz parte da arte concebida para a abertura.

    Abraços e sucesso com o fã-clube!

  2. Denis :-) às 14:44 #

    Parabéns pela idéia, acompanhamos o programa e agora o blog também.

    Quando possível visite nosso website cultural:

    http://www.sunrisemusics.com

    Abraços

    Denis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s