12o. post – MC de 2 de setembro de 2007

3 set

simpsons2.jpg

O primeiro bloco bateu o récorde de assuntos abordados. Começou com Larry Craig, senador anti-gays que faz a linha banheirão. Ricardo comentou sobre a hipocrisia dos americanos, mas na verdade a hipocrisia não é só deles: é do mundo todo. 

Da pegação, seguiu-se a solidão de Alberto Gonzales e a salvação de Bush, que depois de tantos erros em dois mandatos está tentando “salvar o que é salvável”, como disse o Diogo. Em seguida, dois documentários: No End in Sight, de Charles Ferguson, fala sobre o primeiro ano da ocupação americana no Iraque, e God´s Warriors, da repórter inglesa Christiane Amanpour, mostra o extremismo religioso. Veja o trailer e visite o site oficial de No End in Sight aqui, e assista a trechos no YouTube aqui. O site oficial de God´s Warriors está aqui e os trechos no YouTube estão aqui.

Para terminar, dois livros também sobre religião – ou a falta dela: Sobre o Islã, de Ali Kamel (leia aqui a matéria publicada sobre ele na Veja) e The Atheist´s Bible, de Joan Konner (leia trechos e comentários na Amazon aqui).

No segundo bloco, a fraqueza do dólar americano, a força das águas brasileiras e a amnésia de Diogo Mainardi. No terceiro, o Brasil está na imprensa com Amazônia, Petrobras e mensalão, e a publicidade está na TV com o politicamente incorreto seriado Mad Men. Veja fotos, making of e vídeos no site oficial aqui.

No último bloco, uma conversa sobre nation branding entre Diogo, que estava de camisa azul e chapa-branca, Lúcia, que estava com um modelito psicodélico dos anos 70, e a família Simpson, uma marca lucrativa dos EUA que está no ar há 18 temporadas, virou febre e virou filme. Visite o site oficial aqui (original) ou aqui (em português).

E o boa-noite do Lucas, alguém entendeu o que ele disse?

Fórum da semana: Estamos caminhando para a ditadura da mídia no país? Pela segunda semana consecutiva, concordo com a Lúcia, que disse simplesmente: “Não”.

Músicas e locais da semana: 1 – Beekman Tower Hotel. Música: Zeep dreams, com Nina Miranda e Chris Franck. 2 – Madison Avenue. Música: Botch-a-me, com Rosemary Clooney. 3 – Fette Sau Restaurante. Música: 12 segundos de oscuridad, com Jorge Drexler. 4 – (Boa noite) – Filme: Paixão de Ocasião. Local: Torneio US OPEN. Música: I try, com Macy Gray.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube.

2 Respostas to “12o. post – MC de 2 de setembro de 2007”

  1. Gerana Damulakis :-) às 22:09 #

    Meu comentário fica por conta principalmente da expressão facial de Lúcia após um comentário do Diogo, que discordava dela. Achei-a muito irritada e detestei seu comportamento. Num debate, não cabem a irritação e a falta de humor. E, sem discordar, fica tudo sem graça!
    Gerana Damulakis

  2. Anônimo :-) às 21:00 #

    Concordo. Na verdade a Lúcia sempre faz cara de quem não está podendo com o Diogo. Mas até entendo, porque o Diogo tem um gosto muito diferente dela e do resto do pessoal do programa. Talvez o Diogo devesse sair do 3o. bloco, pois ele já é o mais curto, não vale a pena ainda perder tempo na batalha Lúcia X Diogo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s