14o. post – MC de 16 de setembro de 2007

16 set

union_square_greenmarket4_xlarge.jpg

No primeiro bloco, uma discussão sobre o papel da batalha inglória da crise de crédito americana na próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. Depois de uma aula de economia do professor Caio, a conclusão quase unânime (apenas o Diogo discordou) é: a guerra no Iraque terá maior influência nas urnas.

Dos ballots americanos o Manhattan Connection vai direto para a cabeça dos brasileiros com o convidado Carlos Alberto Almeida, sociólogo que coordena a pesquisa Pulso Brasil e que lançou um livro onde atesta que a população brasileira vive em conflito: enquanto cerca de 15% das pessoas pensam de maneira liberal e moderna, 60% são arcaicas e conservadoras, e aprovam a corrupção e a violência. Tudo isso, é claro, pela falta de escola – pois a educação é o que mais influencia a maneira como a pessoa vê o mundo. A conclusão do sociólogo é a de que o governo (seja de direita ou esquerda) não quer “escolarizar” a população para não perder seu poder de manipulação. Para traçar o seu próprio perfil educacional e ideológico, faça o teste aqui.

Do Brasil do futebol aos Estados Unidos do baseball: o MC falou também do seriado The Bronx is Burning, que trata da World Series de 1977 e é baseado no livro de Jonathan Mahler. Para ver vídeos e fotos, e para fazer uma viagem no tempo de volta aos anos 70, visite o site oficial da série aqui.

No último bloco, os ‘manhattans’ dão uma aula de história da arte que explica como o complexo de inferioridade do século XIX virou arrogância no século XX e conta quem é o pintor mais importante da Holanda – e talvez do mundo. Veja aqui a matéria e a reportagem em vídeo da CBS 2 sobre a exposição “The Age of Rembrandt”, em exposição no Met. Para ver uma série de pinturas de Rembrandt, clique aqui.

O troféu “pança de mamute” vai para Britney Spears, e o troféu “melhor resposta ao fórum” vai para Diogo Mainardi:

Fórum: – O que define a cabeça do brasileiro?

Diogo: – O vazio.

Músicas e locais da semana (novidade: clique no nome do filme ou do local para visitar o site correspondente): 1 – Exposição Reflections on Sculpture, de Nicolas Vlavianos, na Kouros Gallery. Música: Say it (over and over again), com John Coltrane Quartet. 2 – Show room da ARTEST – Associação de Artesanato & Estilo. Música: Assanhado, com Bina & Ehud. 3 – Ronnybrook Milk Bar. Música: Birdland, com Weather Report. 4 – (Boa noite) – Filme: Gray Matters. Local: Union Square Park & Greenmarket. Música: Cheek to cheek, com Jane Krakowski e Tony Sotos.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube.

2 Respostas to “14o. post – MC de 16 de setembro de 2007”

  1. Aline :-) às 20:13 #

    Olha, você se equivocou. O Diogo disse que o que vai definir as eleições presidenciais estadunidenses será a posição abordada pelo candidato na corrida presidencial, e ele já prevê – sempre é bom ficar de olho nas previsões do Diogo Mainardi – que um republicano ganhará as eleições de 2008.
    Mudando de assunto, será que você poderia me informar o endereço dos estúdios do Manhattan Connection? Sei que fica no Bairro do Rio Comprido, mas estou precisando do endereço completo com
    URGÊNCIA!!!!!!!!

    Adorei saber que existe um fã-clube do Manhattan.
    Aline
    Belo Horizonte-MG

  2. marcosalexandre :-) às 9:28 #

    Aline, não tenho o endereço, mas o telefone é (21) 2503-7535. Acho que você pode ligar para lá e pedir o endereço. Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s