16o. post – MC de 30 de setembro de 2007

30 set

mc-tin.jpg

Por insistência do Caio, o pão e a liberdade da volátil Miamar abriram o Manhattan Connection desta semana. Ricardo, nosso repórter Esso de plantão, estava no Rio – mas é claro que já esteve também em Miamar, quando esta ainda era chamada de Birmânia. Será que é por causa de tantas viagens que ele não teve tempo de cortar o cabelo? A conversa seguiu dos monges das montanhas para a grotesca barata intelectual Ahmadinejad, e terminou com o impasse da Bélgica separatista. Segundo os manhattans, além do chocolate as maiores contribuições belgas para o mundo são o Tintin e a Audrey Hepburn. Tire suas próprias conclusões visitando o site oficial do Tintin e assistindo a um vídeo da Audrey.

No segundo bloco, o marketing religioso da confissão: uma matéria publicada no The Wall Street Journal fala sobre os poderes da redenção em vários sentidos – até mesmo virtuais. Se você quiser ler a matéria do WSJ na íntegra, clique aqui. Se quiser se confessar, ou fuçar as confissões de outras pessoas, visite o site I´ve Screwed Up.

A seguir, Ricardo justifica o preço do sucesso das mulheres entre 21 e 30 anos de idade, e Lucas dá um precioso conselho: nunca se case antes dos 30 – título do livro de Heverton Anunciação. Enquanto isso, nosso presidente Lula foi falar bobagens na TV americana, mais precisamente no programa de Charlie Rose. Se tiver estômago, veja o vídeo aqui.

No último bloco, Nelson Rodrigues chega aos palcos da off-off-off Broadway pelas mãos de Cláudia Nascimento, professora da Wesleyan University responsável pela montagem da peça O Anjo Pornográfico e por proporcionar um acontecimento raro no MC, fazendo Lúcia e Diogo concordarem amigavelmente. Mas o momento dura pouco, e Lúcia se irrita como nunca com Diogo na conversa sobre Across the Universe, o musical de Julie Taymor com canções dos Beatles. Confesso que não sou fã dos Fab 4, mas apesar de ter dado uma de Katie Holmes, Evan Rachel Wood é uma das minha atrizes favoritas e sua presença no elenco já justifica a vontade de ver o filme – principalmente para poder vê-la cantando novamente como no inesquecível seriado Once & Again.

Fórum da semana: De quem você gostaria de ouvir uma confissão? A melhor resposta foi a do Lucas: “De Jesus. Chega de apóstolos e intermediários.”

Músicas e locais da semana: 1 – T.Salon. Música: What is there to say, com Bill Evans. 2 – Show ‘The New Bossa Nova’, com Luciana Souza. 3 – Peça ‘Revolution’, no Joyce Theater. Música: Let´s go, com o elenco da peça. 4 – (Boa noite) – Filme: As namoradas de papai. Local: St. Bartholomew´s Church. Música: It takes two, com Marvin Gaye e Kim Weston.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube!

Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube.

Uma resposta to “16o. post – MC de 30 de setembro de 2007”

  1. Gerana Damulakis :-) às 10:48 #

    AS QUESTÕES NO “FÓRUM DA SEMANA” ESTÃO CADA VEZ MAIS BOBAS.
    LUCAS FALOU QUE RECEBEU E-MAIL RECLAMANDO SOBRE O “MARASMO” DO PROGRAMA, JÁ QUE TODOS CONCORDAM MUITO QUANDO LEVANTAM ALGUM DEBATE. NÃO CONCORDO. NÃO SINTO FALTA DE BRIGA, ALIÁS JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE ERA DIVERTIDO ASSISTIR PESSOAS DISCUTINDO FERVOROSAMENTE. ALÉM DO QUE, NA TELEVISÃO, QUANDO DUAS OU MAIS PESSOAS FALAM AO MESMO TEMPO, NINGUÉM ENTENDE NADA. ELES MUITAS VEZES ESQUECEM TAL DETALHE. JUSTIÇA SEJA FEITA: LUCAS MENDES PROCURA FAZER COM QUE CAIO SE CALE UM POUCO ENQUANTO ALGUÉM ESTÁ FALANDO; DO CONTRÁRIO, EU DESISTIRIA DE ACOMPANHAR O PROGRAMA. PORTANTO, NÃO VOU ENGROSSAR A LISTA DOS QUE QUEREM QUE O CIRCO PEGUE FOGO. O SIMPLES TREJEITO (BOCA E OLHOS CONTORCIDOS) DE LÚCIA GUIMARÃES PARA OPINIÕES DE DIOGO JÁ ME INCOMODAM, IMAGINE UM BLÁ BLÁ BLÁ ACERBADO ENTRE ELES? SERIA HORA DE DIZER: ADEUS MANHATTAN!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s