17o. post – MC de 7 de outubro de 2007

7 out

grand1.jpg       071008_071008_p154.jpg

A Conexão Felipinho começa com a cafeinada Hillary Clinton, que apesar da “sem-gracice” está na frente nas pesquisas. Leia aqui a matéria da New York Magazine mencionada pelo Lucas, que traça um panorama da androginia da administração Clinton. Enquanto a farsa da república do caviar segura Putin no poder e os milicos agem na Coréia e na ex-Birmânia, fica uma pergunta: por que o Ricardo e o Diogo não estão cortando o cabelo? O Ricardo é um gato e o Diogo é charmoso, mas com estas jubas está ficando difícil… melhor nos concentrarmos na Flórida – que, segundo os manhattans, sobrevive graças à emigração dos endinheirados latino-americanos. O Caio roubou a idéia da reportagem “Is Florida Over?”, do The Wall Street Journal.

Da terra prometida seguimos para Che Guevara, o morto-vivo que já foi tarde mas é o monstrinho que conseguiu fazer o Caio desmunhecar e que ainda estampa camisetas em todo o mundo. Será que o documentário Personal Che consegue resolver este enigma? Veja o site oficial e o trailer, e tire suas próprias conclusões. E Ahmadinejad continua na pauta: como capa da revista The New Yorker e estrela da sátira do Saturday Night Live que bombou no YouTube – assista aqui.

No terceiro bloco, Henry Hudson não teve a sorte de Cristóvão Colombo – mas seu turismo acidental em rotas perdidas dá muito assunto para o livro Henry Hudson: Dreams and Obsession, de Corey Sandler. Enquanto isso, o Sputnik faz 50 anos e FHC dá uma entrevista ao Hard Talk.

No final, a avó de Tânia Cypriano tem uma câmera de vídeo e Jodie Foster tem uma arma e um dilema em The Brave One, novo filme de Neil Jordan. E esta edição do MC termina com uma piada lésbica da Lúcia, o nepotismo editorial da Angélica e uma lembrança de Charles Bronson.

Fórum da semana: Diga uma frase original sobre Che Guevara. O Caio foi o mais coerente: “É preciso endurecer com ele, sem ter ternura jamais.”

Músicas e locais da semana: 1 – Exposição Sinatra: Frank and Friendly, de Terry O’Neil. Local: Time Warner Center. Música: They can´t take that away from me, com Frank Sinatra. 2 – Chelsea Piers Sport & Entertainment Complex. Música: All around the world, com Orba Squara. 3 – Eleni´s New York. Música: Your song, com Elton John. 4 – (Boa noite) – Filme: Um presente para Helen. Local: Central Park´s Children Zoo. Música: At the zoo, com Simon & Garfunkel.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube! Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube.

5 Respostas to “17o. post – MC de 7 de outubro de 2007”

  1. Gerana Damulakis :-) às 17:32 #

    “PORQUE ESTE É UM PAÍS [EUA] QUE TEM CONSTITUIÇÃO”, FRASE DE lÚCIA GUIMARÃES NO PROGRAMA. UMA PÉROLA!

  2. marcosalexandre :-) às 18:14 #

    É verdade, tinha esquecido dessa… e acho que o Ricardo falou que no Brasil tem Constituição também, né? Mas quanta diferença… aqui, tendo ou não, as leis não servem para nada. Aliás, leis que funcionam aqui são só as que cobram impostos. Estas devem ser cumpridas à risca e são fiscalizadas com rigor. O resto… nem se fala.

  3. Gerana Damulakis :-) às 21:54 #

    Foi o Diogo quem falou que o Brasil também tem. E tem mesmo, sem ironia. Continuo impressionada com a pérola de Lúcia Guimarães ( aqui na Bahia, dizer uma pérola é dizer uma asneira). Ela, com toda a sua arrogância e no contexto da conversa, quis passar algo como: “Só aqui (nos EUA) tem Constituição”. Uma tremenda bobagem. Se diz muita coisa apressadamente, imbuído de sentimentos complexos que não se pode julgar sem conhecimento, mas na TV deve-se pensar um pouco antes de falar. Notemos que o Diogo é um crítico implacável quando se trata do Brasil, no entanto não diria uma bobagem deste quilate.É próprio de quem mora lá, como ela, mas não é americana; talvez haja muita distância na associação que vou levantar, todavia lá vai: ela lembrou-me aqueles índios que os portugueses levavam para a Corte.Deslumbrada! Palmas para tudo que é norte-americano! Palmas para a Constituição americana, ela é perfeita!!!!!!

  4. marcosalexandre :-) às 9:13 #

    Ah Gerana, mas é isso mesmo… tudo bem que o Brasil tenha uma Constituição, mas se ela não funciona, não tem sentido, né? Para que Constituição em um país onde os políticos roubam descaradamente e ficam impunes? Em um país que tem o Lula Mula como presidente? Não adianta nada. Não sei se a Constituição americana é perfeita. Acho que não. Nem acho que o Bush seja menos bocó que o Mula. Mas pelo menos nos EUA as coisas funcionam beeeeeeeeeeem melhor do que aqui. Acho que foi isso que a Lúcia quis dizer, e neste ponto acho que ela está certa.

  5. Gerana Damulakis :-) às 22:32 #

    É certo que muita coisa funciona bem nos EUA, sem dúvida. O que me incomodou nisto tudo foi constatar a velha mania do brasileiro de desfazer de tudo o que é nosso de forma implacável. Já esgotou, é hora de tentar encontrar um caminho denunciando, lutando pela justiça, e não tecendo loas para norte-americanos, como macaquinhos. Além do mais, os defeitos que existem no hemisfério lá de cima são monstruosos, não precisamos nem entrar nos detalhes, basta citar a palavra “guerra”. E mais: que bela democracia, ganhou Al Gore, mas ele não foi o presidente; onde a Constituição? Ela diria que o sistema é diferente, mas nada invalida o fato, e o fato é que a democracia não é tão perfeita assim.
    Note que em nenhum momento comparei Bush com Lula, não é meu ponto aqui, inclusive porque apesar de não ser lulista, penso que viver a era Lula era uma necessidade, do contrário ele se tornaria um mito, aquela coisa do que poderia ter sido e que não foi. Então, menos mal, estamos vivendo Lula, dois mandatos e, depois,ninguém poderá dizer que não experimentamos, sem medo de ser feliz (lembra da propaganda?).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s