20o. post – MC de 28 de outubro de 2007

29 out

imagem2.jpg   imagem.jpg

Entre zunidos e ferroadas, dinossauros e rinocerontes, o Manhattan Connection continua no mundo animal e começa falando sobre a Rainha Cristina que, apesar de não ser a Greta Garbo, está praticamente promovendo uma volta à monarquia. Para o Diogo, Cristina Kirchner é apenas reflexo do ‘coronelismo planetário’. Segundo o Ricardo, ela é forte apenas porque agrada aos mais pobres com políticas paliativas. Parece alguém que nós conhecemos, não é mesmo? Conclusão da mesa: até o populismo pode de modernizar. 

No segundo bloco, a fantasia dento da fantasia com um episódio de CSI:NY no Second Life. Veja aqui um vídeo de Anthony E. Zuikel, o criador da série, falando sobre o assunto. Caio, sempre  “simpatizante”, prefere assistir à Gossip Girl – que aliás estréia no Brasil na semana que vem. E falando em simpatizante… tem gente que acha que os manhattans são homofóbicos?! Bem, eu tenho a prova de que não são, pois fiz uma ótima reportagem com eles para a G Magazine – leia as 4 páginas da matéria no link Vídeos/Reportagens na página inicial do fã-clube.

A seguir, o exterminador Arnold Schwarzenegger e o xerife Eliot Spitzer, que está na contra-mão quando o assunto é a carteira de motorista. No Financial Times, uma reportagem sobre a abertura da Bovespa. E na TV, o piloto Hélio Castroneves está literalmente dançando com as estrelas – assista a várias apresentações dele no programa Dancing with the stars clicando aqui.

No último bloco, uma ótima reportagem da Lúcia (desculpem a redundância) sobre a artista plástica Kara Walker. Para saber mais sobre o trabalho dela, visite o site The art of Kara Walker, veja o que a Art Cyclopedia tem a dizer sobre ela e assista à uma entrevista. Para ver o site da exposição ‘Kara Walker: My Complement, My Enemy, My Oppressor, My Love’ no Whitney Museum of American Art, clique aqui. Da Kara vamos para a coragem de uma abelhinha multimilionária: Jerry Seinfeld. Apesar dos trocadilhos, o papo sobre Bee Movie não decolou – mas você pode ver cenas, trailers e extras postados no YouTube clicando aqui. Do filme a conversa voou para o seriado Seinfeld, que acabou em 1998 mas até hoje ainda passa 4 vezes por dia na TV americana, 2 na brasileira e inúmeras em todo o mundo. O depoimento metafísico do Diogo deu sono. Bom descanso.

Fórum da semana: Os Kirchner estão muito afinados com os Clinton. E com o Brasil, vai dar tango? Depois de um tempo, volto a concordar com a Lúcia: “Brasil e a Argentina dançam, mas fora de compasso.”

Músicas e locais da semana: 1 – Exposição Art in the parks – celebrating 40 years. Música: Shelter in the rain, com Stevie Wonder. 2 – Exposição New York Rises, de Eugene de Salignac, no Museum of the city of New York. Música: Laughter in the rain, com Neil Sedaka. 3 – Hallowen em Manhattan – mansão na 74th Street. Música: trilha do filme Psicose, por Bernard Herrmann. 4 – (Boa noite) – Filme: Todos dizem eu te amo. Local: Funerária Frank E. Campbell. Música: Enjoy yourself (it´s later than you think), com Patrick Cranshaw e The Helen Miles Singers & Dick Hyman.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube! Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à página inicial do fã-clube.

alfred_hitchcock2.jpg

Treat especial de Halloween: trailer de 6 minutos do filme Psicose, com Alfred Hitchcock fazendo um tour pelo set de filmagem. Clique aqui.

3 Respostas to “20o. post – MC de 28 de outubro de 2007”

  1. claudia :-) às 14:56 #

    Gostei do tópico onde vc diz que o Ricardo deve ter esquecido de cortar o cabelo. É de um programa que está lááááá embaixo. Boa, mas deixe o cabelo dele em paz pq é bonito. “Cabelo raspadinho, estilo ronaldinho” n ficaria bem nele. Parabéns pelo Blog. Acho q temos humor parecidos.

  2. marcosalexandre :-) às 15:17 #

    Ah, mas eu não disse que ele deveria cortar no estilo Ronaldinho… só que uma aparadinha de vez em quando não faz mal a ninguém, né? Mas, quer seja no estilo Rei Leão, ou no estilo O Rei e Eu, ele sempre vai ficar bonito mesmo. Hehe.

  3. Vou sempre concordar com o Diogo nesse horror que ele tem por esse país, Marcos. E meu Nobel da paz vai para os vários Capitães Nascimento.
    Tudo me encanta no Manhattan Connection. As imagens de NY são verdadeiros delírios para mim.
    Liliane de Paula

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s