25o. post – MC de 2 de dezembro de 2007

3 dez

   ron-paul-2.jpg   stan-laurel.jpg

Os baby-boomers da Conexão começam a edição da semana falando sobre a Rússia semi-ditatorial e sobre o referendo na Venezuela, onde o espião Diogo tem um informante infiltrado no Comando Vermelho de Chávez. Falando nisso: Diogo não usou a camisa vermelha e continuou no azul-bebê. E o caçula Ricardo, que já virou surfista profissional e deu uma de Hillary Clinton quando perguntaram quem ele está namorando no Rio (calma, sabemos que ele é casado… hehehe), veio com o mesmo paletó da semana passada. Aliás, tem mais gente que anda escrevendo para o Lucas falando sobre as gravatas e os cortes de cabelo dos manhattans… pensei que só eu comentava estas coisas. Enquanto isso, Caio, com uma gravata ‘mais cara’, fala sobre Ron Paul, o vovô aloprado, porra-louca e sósia do Stan Laurel que concorre à presidência americana. Paul vai perder, mas já ganhou na internet: tem site oficial, blog em português e dezenas de aparições no YouTube – inclusive a entrevista a Jay Leno que Lucas e Caio morreram de rir ao comentar. E se você quiser saber por onde anda o esperançoso Mike Huckabee, leia a coluna de Caio Blinder.

O segundo bloco começa animado com os tweens, a geração mimada com os hormônios da burrice à flor da pele. O assunto não é novo – já saiu em um boletim do Ibope em 2006 e foi um dos temas de uma matéria sobre segmentação de mercado que eu escrevi para a Revista OQ no início deste ano (para quem quiser, posso mandar por e-mail a matéria completa escaneada). Segundo os manhattans, os tweens têm dois ídolos: Hannah Montana (de quem eu nunca tinha ouvido falar – mas procurei e achei site oficial e vários vídeos no YouTube) e High School Musical (que todo mundo deve conhecer, e que ganhou uma ótima sátira do MADtv). Já Hélio Castroneves, que já foi assunto do MC e aqui do BLOG em outubro, virou ídolo de todas as idades. O empresário Lucas aposta em uma carreira fora da pistas e dentro das engrenagens de Hollywood. Enquanto Hélio não chega lá, assista à sua vitória no programa Dancing with the stars.

No terceiro bloco, a conexão entre música, moda e arte mainstream vale mais do que dinheiro no livro The Warhol Economy, de Elizabeth Currid. Para saber mais, leia a resenha Art and the city, ou leia o primeiro capítulo do livro em pdf. O canibal Diogo não acrescenta muito ao assunto, e Caio, que ama New Jersey acima de tudo, recita sua árvore genealógica para provar que tem sangue mineiro.

No quarto bloco, três filmes e um aviso: o programa não acabou, e a vinheta é mais uma exposição que a Lúcia quer mostrar – tanto que ela mesma filmou e editou uma visita à “New perspectives in latin american art, 1930-2006: selections from a decade of acquisitions“. Graças a Patricia Cisneros e ao The New York Times, a arte modernista latino-americana está em alta. E grças a Todd Haynes, a sétima arte também faz suas experimentações modernas com o filme I´m not there, que conta a história de Bob Dylan com seis atores diferentes interpretando o mesmo personagem. Veja o que Haynes tem a dizer sobre isso aqui, veja o site oficial do filme aqui, o trailer aqui, e o site oficial de Dylan aqui.

Os manhattans falam também de um filme em que Bob Dylan aparece como ator. Descobri que ele também escreveu o filme, que se chama Masked and anonymous e foi lançado no Brasil em DVD com o nome de A máscara do anonimato. Descubra mais no site oficial, no trailer e em uma cena com Dylan.

Para terminar, os geniais irmãos Coen e seu filme No country for old men. Veja também um trailer bem violento, e uma conversa com Joel e Ethan sobre a adaptação do livro de Cormac McCarthy. Eu adoro os Coen, e concordo com o Ricardo: o que diferencia a violência deles é a própria sátira do absurdo. Meu filme preferido deles é Fargo, que teve sete indicações ao Oscar e levou a estatueta de melhor roteiro e melhor atriz. Vocês lembram da cena do triturador de madeira?

Fórum da semana: o que define uma cidade? Voto no Diogo: “o número de assassinatos”.

Músicas e locais da semana: 1 – Musical Curtains, no Al Hirschfeld Theater. 2 – Exposição de Martin Puryear no MoMA. Música: Nobody else but me, com Barbara Cook. 3 – Hampton Chutney Co. Música: How I wished a tree upside down, com Trilok Gurtu. 4 – (Boa noite) – Filme: Looking for Kitty. Local: Duane Park. Música: Just the way you are, com Billy Joel.

Dê sua opinião sobre o MC desta semana… deixe um comentário no blog do fã-clube! Clique aqui para entrar para o fã-clube do Manhattan Connection. Clique aqui para ir à PÁGINA INICIAL do fã-clube.

28 Respostas to “25o. post – MC de 2 de dezembro de 2007”

  1. Patricia M. :-) às 11:51 #

    Ricardo não é casado.

    Não vi mais o programa, estava de ferias.
    Sempre acompanho os comentários pelo Blog.
    Parabéns!!

  2. claudia :-) às 18:09 #

    Marcos,
    Verdade. O DM n usou a camisa vermelha. Estava com tanto POBREMA profissional para resolver hoje que vou assistir de verdade o MC hoje à noite. Dessa vez fui eu que deixei passar muita coisa, mas lendo o Blog deu pra ver que n guardei quase nada. A não ser aquele negócio de bombardear o Irã. Por mais q tenha sido brincadeira foi de mau-gosto. DM = revolta total ontem.
    Marcos, o caçula n é casado e nós aqui atrapalhando a paquera do cara dizendo q ele é. Ele deve nos detestar…rsrs. É que li n sei onde q ele era casado e com filhos. Coisa normal: Bonito, inteligente, viajandão, de bom-gosto, blablabla… O q deve ter de mulher atrás héim? Bjo

  3. marcosalexandre :-) às 20:38 #

    CRÁUDIA, eu lembro de um POGRAMA em que o Caio menciona a esposa do Ricardo. Estarei errado? Isso é um POBREMA mesmo. Credo, já estou falando como o nosso presidente… hehehe.

    Piadinha infame: quem acha que tem um POBREMA, na verdade tem dois! hehehe

  4. Gerana Damulakis :-) às 22:16 #

    Pessoal: o Ricardo tinha aliança, lembro-me perfeitamente. De um programa para outro, apareceu sem ela. Logo no seguinte,ou talvez uns dois programas adiante, voltou a portar a aliança. Depois, ela desapareceu de vez. Tenho certeza desta novela que acabo de contar porque sou muito observadora e, garanto, só por isso.
    O programa de ontem não foi dos mais interessantes.

  5. claudia :-) às 5:05 #

    Verrrrrrrrrrdade… Estou com 03 POBREMAS agora. Olha, se for verdade que o Diogo é Corinthiano será a surpresa do ano pra mim. Como pode um Corinthiano ser tão Mootley?rsrs… medalha medalha medalha! Gosto dele. Mas acho que tá precisando de umas agulhas como as que coloquei na orelha. $#@%^&* dói pra caramba, mas acalma. Medalha medalha medalha. Até hoje n matei um eletricista q está trabalhando comigo nos enfeites da cidade. O dia que essas agulhas caírem….
    Está vendo a hora do meu comentário, é a que estou saindo de casa pq está tudo atrasado.Bjo

  6. marcosalexandre :-) às 11:52 #

    Patrícia, você tem razão. Falei com o Ricardo Amorim e ele disse que não está mais casado. Já foi casado, mas está solteiro agora. E disponível para as “moçoilas”…. hehehe. Alguém se habilita?????

  7. Carol :-) às 14:35 #

    Ah Marcos, olha a pergunta que você faz também, né! :]
    Eu já sabia que o Ricardo não estava mais casado, mas ele tem namorada, não? :]
    Mas filhos é a primeira vez que escuto… E que história é essa de dragão no braço gente?
    Eu gostei do programa dessa semana, bem descontraído!
    Parabéns pelo blog, está maravilhoso!

    OBS.: Cláudia, Diogo é corithiano sim, já falou em entrevista aqui no sul ;]

  8. claudia :-) às 21:08 #

    Marcos,
    Não. Não acredito que vc perguntou isso a ele…rs. Fala sério. Vc deve ser doido! Qto a se habilitar acho que seria meio difícil para a mulherada comum, como NÓIS assim. Imagine a fila. Homem já dá trabalho. Bonito e inteligente então… haja terapia. A maioria dos homens q se separa n consegue ficar sozinho muito tempo. Ou casa logo com outra ou chuta o balde e faz a fila andar a cada 05 horas… É o pensamento de uma amiga que entende “tudo” de homens. Está sozinha até hoje…rs. Vamos deixar o caçula em paz pq ele deve estar numa fase introspectiva e isso é muito pessoal.

    Está vendo a hora da postagem? Cheguei agora em casa… E NÃO CONSEGUI ACABAR DE ENFEITAR A CIDADE. %$#&*^%$#… Detesto ser irmã mais nova.

    GERANA,
    Era isso mesmo. Ele usava aliança.

  9. marcosalexandre :-) às 7:14 #

    Carol, CRáUDIA, qual o problema de perguntar se ele era casado? É uma dúvida genuína, eu perguntei e ele respondeu. Além do mais, todo mundo quer saber isso mesmo. Carol, quem falou em filhos? Não entendi. Ah, o dragão tatuado no braço é por causa do Menino do Rio. ;-)

  10. claudia :-) às 8:10 #

    Marcos,

    Cráudia? Tá doido? Isso é pior que Marinete. E n estou nem aí se tivar uma Marinete por aqui. Cláudia é mais bonito, não acha? Vc é sensível. Sabe como mulher gosta de ser chamada. Então, não se esqueça: CLÁUDIA, ok? …rsrsrs
    Que dragão é este q vcs falam? está parecendo “telefone sem fio” isso aqui.
    Os filhos acho q foi uma brincadeira do Caio e achei q fosse verdade. Sorry a todos.

    DIOGO: Dá pra descer a lenha no Leão essa semana? Segundo ouvi de fanáticos, ele contratou 10 jogadores porcaria, brigou com o Tevez e o Kia saiu levando o Masquerano junto. Palmeirense no Corinthians dá nisso.
    *PS* Não assisto jogos de futebol, mas gosto do Corinthians.

  11. marcosalexandre :-) às 8:25 #

    Telefone-sem-fio é esta história de filhos… não estou entendendo. E Marinete, quem é? CRáudia é apenas uma maneira lulesca de chamar… é um poBREMA… hahahaah… mas eu não entendo de mulher não, o Don Juan do pedaço é só o Ricardo. E agora, será que vocês vão me fazer perguntar para ele se ele tem tatuagens?? Hummmmmmm…

  12. Carol :-) às 14:22 #

    Calma Marcos, a Cláudia disse mem um dos comentários que ouviu uma vez que o Ricardo era “casado e com filhos”, mas pelo jeito foi só uma brincadeira de quem falou (Caio) e foi por isso que ela “se desculpou” no último post :]
    Marinete é a personagem da Cláudia Rodrigues na “Diarista”, aquela que é empregada doméstica.

    Por fim, se você quiser perguntar ao Ricardo, sinta-se a vontade! E se ele disser que não tem, você pode até sugerir que ele faça, hahaha!

  13. marcosalexandre :-) às 15:13 #

    Vamos fazer um fórum? O que o Ricardo deve tatuar, e em que parte do corpo? A resposta mais criativa ganha um passaporte usado e uma prancha de surf. hehehehehe.

  14. Ana Elizabeth :-) às 19:05 #

    hahaha..estou me divertindo com os comentários! Sobre a questão da tatuagem, eu não tenho uma opinião muito certa..as vezes gosto, as vezes não. Mas, no caso do Ricardo, não acho que combine.

    Claudia, eu também ouvi a mesma coisa a respeito de homem que se separa – resumindo, se não quiser se machucar, melhor manter distância. Vai saber…

  15. claudia :-) às 4:32 #

    Eu gostaria que vc fizesse uma pergunta a ele, pois estou sem tempo para parar e pesquisar, mas ele deve saber.
    Quem serão os fornecedores da nova empresa petrolífera de Eike Baptista. Se ele te responder agradeceria muito. Depois te digo pq. Abç

    Carol, valeu :0}. Bjo

  16. marcosalexandre :-) às 10:31 #

    Ai gente, olha o preconceito… como assim, “homem que se separa”?? ele fazia parte de um casal, a mulher também se separou… então ela também é uma “mulher que se separa”… não é legal colocar rótulos assim, ainda mais sem saber da situação. E acima de tudo, em qualquer situação, e seja homem ou mulher, se o casamento não é feliz, tem que se separar mesmo. Se é para significar algo, o rótulo “pessoa que se separa” deve ser bom, pois significa que a pessoa não é estagnada e tem coragem de mudar em busca de uma vida melhor e mais feliz.

  17. Carol :-) às 12:17 #

    Ah meninas, vou ter que concordar com o Marcos. Se ele não estava feliz fez muito bem em separar! Agora tem que ficar casado pro resto da vida simplesmente por causa da má fama de ALGUNS homens que se separaram?
    Claro que se vocês quiserem se afastar dele e deixar pra mim e pro Marcos, melhor, hehehe!

  18. marcosalexandre :-) às 12:43 #

    Ih Carol, o que deve ter de gente atrás deste homem não é brincadeira. Deve ter um quiosque em Wall Street só distribuindo senha. Na próxima encarnação eu quero ser o Ricardo.

  19. Gil :-) às 14:25 #

    Distribuição de senha? Onde?
    Finalmente comento algo e…
    Mulheres desesperadas…
    hehehehe

    (ele não usa mais a aliança. No começo do ano ele ainda usava)

  20. marcosalexandre :-) às 14:42 #

    Eu sou capaz de jurar que ele nunca usou aliança…

  21. Ana Elizabeth :-) às 17:42 #

    Nossa gente…homem que se separa quer dizer alguém que acabou de se separar. Não tem nada a ver com o ficar ou não casado…concordo plenamente que se o casamento não é feliz, tem mais é que se separar. Eu hein, ficar casado para sempre…sei não….rsrsrs

    Marcos, o Ricardo usava sim aliança. Não sei precisar quando ela deixou de existir, mas, que estava ali estava….

  22. claudia :-) às 19:02 #

    Ah Marcos, fala sério…

    Vc leva tudo ao pé da letra. Terminou o texto onde digo sobre “homem q se separa”? Percebeu q digo q é a visão de uma amiga etc…? Então. Isso se chama humor macabro. Terei de “desenhar ou mapear” minhas respostas sempre? E esse negócio de levar tudo muito a sério em orkut… Desculpe-me, mas n é a primeira vez que vc “bate e assopra” em cima de meus comentários. Não sou bem-humorada todos os dias e hoje é um deles. “Me tire fora dessa” de querer saber da vida particular do Ricardo ou qq outra pessoa qdo diz “… É uma dúvida genuína, eu perguntei e ele respondeu. Além do mais, todo mundo quer saber isso mesmo…”. Acho q por aqui já ultrapassamos, TODOS, a linha tênue da brincadeira e chegamos à falta de respeito com ele. Kda um com seus problemas. Com certeza, se ele tiver um, vai saber resolver. Vc é o dono do blog, mas não dos pensamentos de quem aqui escreve. Caso seja um blog para todos dizerem Amém é só avisar.

  23. marcosalexandre :-) às 19:41 #

    Ai Cláudia, nada a ver. Mas eu também não tenho culpa se você está de mau humor, isso acontece com todos. Você é que está levado ao pé da letra… só estou brincando… estou fazendo a linha Diogo Mainardi… hehehehe. Quanto ao nosso amigo, vou te mandar um e-mail pessoal e vc vai entender o que eu quis dizer.

  24. Ana Elizabeth :-) às 13:21 #

    Nossa, o que houve aqui? Claudia, desculpe, mas não acho que tenhamos faltado com respeito. Não acho que o Ricardo tenha ficado ofendido ou não tenha gostado do Marcos ter perguntado sobre o estado civil dele…caso contrário, tenho certeza que teria dito algo. De qualquer forma, o tom que prevalece aqui é sempre o da brincadeira e descontração, que é a marca do programa e dos seus integrantes. Bom fim de semana a todos!

  25. claudia :-) às 22:10 #

    Ana…
    O Marcos ja escreveu p meu e-mail oficial dizendo o pq da resposta dele em cima da minha. Acho q ele deveria contar aqui pq n tem nada demais.
    Qto à falta de respeito a coisa já vem faz um tempinho e n é pelo fato da pergunta do Marcos. Nem pense nisso. Começamos leve e agora falamos da vida pessoal dele aqui como se realmente soubéssemos o que acontece. Penso até onde isso pode prejudica-lo no programa, pois quem nos lê acha q ele está lá por ser bonito, gentil, etc…
    Até o Lobão já estão querendo colocar no lugar dele…rs. Fala sério. Qdo li esse tópico do lobão foi q me liguei.
    N sei se é pq tenho horror q se metam na minha vida pessoal, mas acho q devemos pegar mais leve com o Caçula. Só isso. Abç

  26. Carol :-) às 23:35 #

    Ih pessoal, nada a ver esse clima pra baixo no blog…
    Cláudia, espero que você já esteja novamente de bom-humor, porque seus resumos bem-humorados dos programas são engraçadissimos (no bom sentido, obviamente), eu particularmente adoro lê-los.
    Não acho que uma pessoa que assista ao MC possa ser suficientemente ignorante a ponto de pensar que o Ricardo só está lá por ser bonito, e também não acho que ele vá se sentir ofendido com qualquer coisa dita aqui, mas acho válida e muito bacana sua preocupação em relação a isso.
    Essa do Lobão foi de doer, mas o autor da pérola não disse que queria ele no lugar de algum dos atuais integrantes pelo que entendi, e mesmo que quisesse, poderia muito bem ser no lugar do Diogo, que não é dos mais queridos por esse Brasilzão (como fica feio ‘Brasil’ escrito no aumentativo), hehehe.
    Abraços!

  27. Ana Elizabeth :-) às 22:04 #

    Oi Claudia. Concordo com você, eu também detesto que se metam na minha vida…por isso sempre neguei os convites da Globo para fazer novelas, afinal, como pessoa pública, eu estaria na CARAS direto!! Deus me livre…rsrsrs

    Só para descontrair um pouco este final de sábado, que para mim, foi super pesado…trabalhei até agora!!!

    Não vou conseguir ver o programa de amanhã, nem as reprises. Marcos, capricha nos resumos. Abs, Ana

  28. cely :-) às 23:52 #

    Afinal de contas o ricardo é separado ou nao? duvida, curiosidade, quando começei assistir o programa mc tenho quase certeza que vi, uma aliança na mão dele , depois desapareceu. Mas quanto a filhos eu acho que não tem pois um do grupo fez um comentario sobre gravidez e ele respondeu que disso ele não entendia. abraço cely

Deixe uma resposta

