27o. post – MC de 16 de dezembro de 2007

17 dez

holly.jpg   nova-york.jpg   

A conexão Jane Austen começa falando da campanha à presidência americana (outra vez!) e de Hillary Clinton, a mulher congelada que será esmagada pela poderosa rainha Oprah e seu súdito fiel Barak Obama. A desconfiança é grande: existem mulheres inteligentes? Caio provoca – mas não cai na provocação dos outros manhattans, e conclui: quanto maior a pobreza, maior a burrice. Ainda não sabemos se a enlameada no passado cheirador de Obama foi orquestrada por Hillary ou não, nem em que isso afetará as campanhas de ambos – por enquanto, as notícias sexuais e raciais continuam vindo mesmo é da mesa do Bill Clinton (ou de debaixo dela). Ainda no primeiro bloco, a CIA queima fitas comprometedoras, Ricardo dá uma lição de francês e a  orquestra filarmônica de New York vai à Coréia.

A seguir, os fundos soberanos criam os novos donos do mundo: países estrangeiros estão comprando os Estados Unidos e evitando o seu colapso financeiro. Caio teve uma boa tirada: a interdependência econômica gera um interessante jogo entre os poderes e interesses econômicos e políticos. E o
Brasil, que se prepara para mandar uma Bolsa Família para os americanos, acabou com a CPMF – uma situação que vai virar caipirinha na mão do nosso presidente.

No terceiro bloco, a convidada Tania Menai, por acaso minha colega colaboradora na revista OQ. Ela foi ao programa revelar que o Ricardo é baladeiro e falar sobre o seu livro Nova York do Oiapoque ao Chuí, no qual conta a história de  brasileiros que vivem na grande maçã. Entre eles, a nossa querida Angélica – veja uma parte do depoimento dela no livro clicando aqui. Para ver o site oficial do livro, clique aqui. Visite também o site de Tania Menai, onde você pode encontrar uma lista ‘compreensiva’ de suas matérias publicadas – inclusive a do The New York Times sobre a Copa do Mundo, que o Lucas comentou.

Para terminar, a greve dos roteiristas leva os manhattans a discutirem sobre o futuro do conteúdo da televisão e a baixaria dos reality shows. E enquanto David Letterman ganha de Jay Leno, artistas e diretores apóiam a greve na ótima campanha Speechless – veja vários episódios no site oficial ou no YouTube. E no cinema, Desejo e Reparação – adaptação do romance Atonement, de Ian McEwan. Veja o site oficial do autor e do filme, trailer e várias entrevistas com todo o pessoal envolvido. Ah, e o livro misterioso da Lúcia era o Vale Tudo, do Nelson Motta.

Fórum da semana: Mulher sabe votar? O baladeiro Ricardo respondeu com outra pergunta: “Homem sabe votar?”, e Lucas, Diogo e Caio tiveram boas – e basicamente iguais – respostas: “Às vezes, como a outra metade da humanidade” (Caio), “Nem mulher, nem homem” (Diogo), “Tão mal quanto os homens” (Lucas).

Músicas e locais da semana: 1 – Restaurante Kang Suh. Música: An american in Paris, com a New York Philharmonic. 2 – Musical How the Grinch stole Christmas, no St. James Theater. Música: original do espetáculo. 3 – Feira de Natal no Columbus Circle. Música: Let it snow, let it snow, let it snow, com The Princeton Girl Choir. 4 – (Boa noite) – Filme: Totalmente apaixonados. Local: Lincoln Center. Música: Have a hap, hap, happy Christmas, com Uncle Carl.

Clique aqui para ir à PÁGINA INICIAL do fã-clube.

Veja também a minha MENSAGEM DE FINAL DE ANO ;-)

6 Respostas to “27o. post – MC de 16 de dezembro de 2007”

  1. claudia :-) às 23:18 #

    O q é um pontinho preto… programa 16/12/07
    O q é um pontinho preto bunitinho numa cadeira do MC? DM, claro. Na minha TV ele estava de paletó preto. Ou seria azul marinho?N importa. Ele está se livrando TOC – Tô Ocupado Caramba! – e saindo um pouco do azul baby.
    Mas q “barakeira “ é a Hilary. Com um marido como o dela, chamar o concorrente de “cheirador” é ter, no mínimo, uma coragem danada. Ela é esperta. N conta muito com voto de mulher, pois sabe q mulher sempre passa a perna em mulher. Mulher é bicho esquisito. Pq Oprah apóia um negro mas n apóia uma mulher? Ela é as duas coisas e escolheu uma. Guerra de egos. Isso deve responder à pergunta sobre a inteligência das mulheres. Mulher n liga para ser inteligente. Mulher quer poder. Poder dar uns “pedala Robinho” nos machos de plantão principalmente.
    Qto à CIA, americano adora queimar. Weeds neles. Deixem que queimem uma plantação inteira. Americano doidóm é muito engraçado. É nessas horas q eles colocam um alfinetinho vermelho num país do terceiro mundo do mapa e saem em disparada para uma invasão. Quem sabe acertam a Venezuela?
    Ricardo vai ser deportado caso continue urubuzando os EUA. E claro que Lula fará uma caipirinha com o Limão da questão. Ele quer mais é divulgar o álcool.
    Sobre o livro da Tania Menai – q foi muito simpática – acredito q publicar 23 relatos sobre brasileiros q moram em NY seja arriscar vender apenas 23 exemplares.
    Te cuida Antonio Banderas! O Novo “A Balada do Pistoleiro” já tem protagonista: Ricardo Baladeiro Amorim. Mas sem armas pq ele é da paz.
    Daria para mostrar uma foto da Chuchu? De preferência em frente ao prédio onde o Lucas mora em 04 de seus andares? Fiquei curiosa. Chuchu é poodle?
    Quem disse q os roteiristas estão em greve? Estão fazendo reality 24h por dia! Empurrem esse pessoal da escada. Estou indo pra lá com meus roteiros. Pensando bem, vou esperar chegar o verão por lá. Eqto isso tiro férias por aqui.
    Desejo e Reparação segue a linha de Orgulho e Preconceito? Caso sim vou adorar.
    N é por nada, mas acho que o Paige deveria ter deixado aos fãs a última imagem dele no palco. Levei um susto qdo o vi na TV. Envelhecer é uma coisa. Ficar naquele estado é pq anda colocando alfinetinho em mapa, como o pessoal da CIA. E poupem-me fanáticos pela banda. Não gosto, já ouvi algumas músicas sim, e acho que são menos piores q os Beatles. E poupem-me fanáticos pelos Beatles também.

    COLÍRIO DA NOITE: Grinch!

    NINGUÉM MERECE: O “Ninguém ganha dinheiro com a internet” de DM. Um piadista mesmo.

    LIMÃO DA SPRITE: DM. Azedo até com a própria sombra. E continua bonitón.

  2. marcosalexandre :-) às 8:04 #

    Cláudia, adorei o adjetivo “barakeira”… perfeito! A Xuxu (é com X, e não com Ch) é um cachorro maltês, e já mordeu dezenas de pessoas em NY. Na área de vídeos e reportagens da página inicial do fã-clube do MC havia um link para um vídeo na Globo.com, era uma seqüência do programa Lugar (In)Comum em que a Didi Wagner entrevistava o Lucas e a Xuxu em NY (a Xuxu até queria morder a Didi…) – o vídeo era bem engraçado e foi ‘campeão de audiência’ do site. Mas foi retirado do ar na Globo.com e eu tive que tirar o link do fã-clube. Pena que você não chegou a assistir… mas, se voltar, eu aviso.

  3. claudia :-) às 14:53 #

    ok. Diferente a xuxu do Lucas. Ela morde e ele assopra…rs

  4. claudia :-) às 4:52 #

    Esqueça a deportação do Ricardo por urubuzar os EUA. Xuxu vem primeiro! E olhe lá se n for julgada como terrorista. Eqto lia os textos do Lucas era como se estivesse vendo a XuXu em ação. E pensar que todos tinham medo do meu Antares, um Mastim Napolitano de 96Kg e filho de campeões nacionais.Isso significa q tinha uma mordedura de mais de 1000Kg! Nunca mordeu uma pessoa…nem várias.

    Acho que a XuXu é bipolar. Precisa urgentemente de acupuntura ou de hormônio do crescimento, já q todo baixinho gosta de chamar atenção. XuXu n foge à regra.

  5. claudia :-) às 8:00 #

    O Lucas está perdendo dinheiro com a XuXu em NY!
    Vi uma reportagem sobre cães e apareceu um filhote de maltês – muito fofo, mas já olha meio de lado desde pequeno – que é dado como o único cachorro peludo que não solta pelo e também não tem cheiro. O Lucas está perdendo dinheiro. O cachorro já nasceu “sissi”(si sintindo) e ainda tem essas características? Quer melhor “Dono e Cão propaganda” para fazer a campanha das “havaianas” em NY? Lucas de bermuda BEGE, camisa de fundo BEGE com flores azuis e de “havaianas” brancas segurando a XuXu e dizendo pq prefere a sandália.
    Puxa o pelo da XuXu e diz:n solta as tiras!; dá uma torcidinha na XuXu e diz:n deforma!; cheira a XuXu,faz cara de “bom ar” e diz:n tem cheiro!
    Mas n poderia ser filmado no apto de 04 andares dele. Tem que ser num espaço menor. Um duplex seria ótimo. Atingiria os doidos que criam cães em apto de imediato.

    Vou sair agora e mandar um e-mail para a sra japonesa que faz o marketing das “havaianas”. Vou garantir o meu!

Deixe um comentário