29o. post – MC de 30 de dezembro de 2007

31 dez

blog.jpg

 
A retrospectiva da conexão fala do ano do porco (e das porcarias) e faz previsões para o ano do rato (e das ratarias).
 
Na verdade pela metade, o homem do ano George Bush foi eleito por Diogo Mainardi para cumprir um terceiro mandato.
 
A China, motor do mundo, vai ganhar as olimpíadas, e o dólar vai chegar a R$ 1,60. Apesar das boas profecias, Ricardo Amorim estava com cara de cansado e de quem está precisando de umas férias em Cuba. E já que estamos falando em Ricardo: no último programa do ano, descobrimos que além de economista, repórter, baladeiro, cinéfilo, turista e gato, o cara também é atleta. 
 
Enquanto isso, na américa latrina: na pátria desalmada, o ridículo Lula encolheu – e os brasileiros continuam indignados.
Na economia dos EUA, mais letras: E, D, R e S balançam mas não caem (ao contrário de alguns microfones) e Caio Blinder corta todo mundo – até ele mesmo.
 
Na cultura, as idiossincrasias de Lúcia Guimarães, os seriados de Lucas Mendes e alguns filmes interessantes comentados durante o ano – e outros que ainda terão a sua vez.
 
Diogo fala bem de alguns livros, fala mal de Oscar Niemeyer e leva um puxão de orelhas da Lúcia.
 
Análise de styling da semana: o paletó do Caio estava impecável (a camisa e a gravata também), a roupa do Lucas era boa (mas reciclada), Ricardo estava perfeito de gravata cinza e paletó chumbo (o mundo da moda perdeu um modelo) e Diogo provou que tem cabelo suficiente para cobrir as carecas de toda a população do Iraque. Quanto à Lúcia, a roupa passou despercibida… sinal de que a falta de ousadia chegou para ficar (que pena).
Entre o que foi e o que vem, a certeza de que em 2008 continuaremos com a melhor conexão da TV – mesmo que o áudio não esteja muito bem conectado de vez em quando.
 
Ah, e neste post tão diferente dos outros, cabe um parabéns especial para Fernanda Young. O programa dela é ótimo! Assistir ao MC e logo em seguida ao Irritando FY é sem dúvida a melhor parte do domingo. Se estes programas fossem exibidos na TV aberta, o Brasil seria um país bem melhor. 
 
PS – vejam uma entrevista super legal que fiz com a Fernanda Young este ano – basta clicar nas imagens para abrir as páginas:
 fernanda-1.jpgfernanda-2.jpgfernanda-3.jpg
 
Fórum da semana, e músicas e locais da semana: vou preencher depois ;-)
 
 
 
 

11 Respostas to “29o. post – MC de 30 de dezembro de 2007”

  1. Vc é 10, Alexandre. Aqui consigo enxergar coisas que passaram desapercebida(para mim)no programa. Uma coisa boa que me aconteceu esse ano. Obrigada, viu?

    Não gosto do “Irritando FY”. Aquelas intervenções no programa são sem graça e até grosseiras, para mim.

    Feliz ano novo.
    Muita saúde para vc. O resto a gente batalha e consegue, concorda?
    Liliane

  2. marcosalexandre :-) às 9:22 #

    Oi Liliane, feliz ano-novo parta você também!! Acabei de colocar no BLOG uma entrevista bem legal que fiz com a FY este ano… mesmo que você não goste do programa, quem sabe goste da entrevista… dá uma olhada novamente no último post do ano :-)

    Um abraço,

    Marcos

  3. Tomaz Tiago Luedke :-) às 13:25 #

    Alguem poderia citar os livros sobre os quais o Diogo Mainardi falou bem no ultimo programa?

    Obrigado.

  4. claudia :-) às 19:23 #

    Programa de 30/12/07 – Duelo de MCs.

    MC Lucas começa passando a bola para MC Caio, que é cortado por MC Ricardo, que é cortado por MC Diogo. Todos querendo falar sobre… HOMEM DO ANO! Fala sério MCs.

    Vai thuthuco vai descendo até o chão… Falaê MANO Caio!

    Cantam política sonhando com políticos competentes para Presidência, para Vice, para Secretários. Tá. E quem carregaria a maca? Quem dirigiria a ambulância? Seriam tantas as rasteiras e quedas que gastariam mais com esparadrapos que com o Iraque.

    A ópera vai ao cinema. Assistir uma chatice dessas em cinema vestindo tênis, jeans, camiseta e comendo pipoca seria a morte para Pavarotti. Ah… ele já morreu. Então pode, mas eu NUM VÔ!
    Surge Guerra e Paz. Um “batalhão” de Guerra e Paz. Um gigantesco nro de Guerra e Paz. Resumindo: uma chatice sem tamanho definido.

    Corta aê. Corta aê. Thuthuco desce desce até o chão. Falaê MANO Ricardo.

    Nosso copo está meio cheio ou meio vazio? Pq Ricardo usa tanto coisas que lembram bebidas? Semana passada foi um limão. Ontem foi um copo. Faltam mais 03 programas para a caipirinha. Um para o açúcar; um para a “catiaça” e outro para o gelo. É só falar sobre combustíveis, Al Gore e suas geleiras e estará feito o estrago. Desse jeito o Nobel de economia vai ser em 2050.
    Vai vir uma crise tão grande que vai derrubar tudo. Ricardo se antecipa mais uma vez e derruba seu próprio microfone. Peraê. Ricardo É a crise que tanto fala? Ricardo “Kaká” baixou em Ricardo Amorim. Chamou pra ele a responsabilidade das taxas de juros continuarem subindo ao dizer “eu sei”. Kaká diz sempre EU lidero. Gosto de quem chama a responsabilidade pra si mesmo, mas ele estava visivelmente diferente ontem. Parecia o Giba. Cortou tudo. Éééééééééééé do Brasiiiiiil!(Galvão falando)

    Falaê. Falaê. Thuthuco rebola rebola rebola. Diz aê MANO Diogo.

    Nada presta. Tudo é ruim. Ó vida. Ó céus. Centenário de Niemayer é chatice. Anos 50. MEDALHA MEDALHA MEDALHA!

    Não conheço um livro e não vi um filme que citaram: Tropa de Elite; “Alli Kamel”(assim q se escreve?); Filho Eterno: bom título.

    E Lucas canta o último refrão da música 2007: Feliz 2008!

    LIMÃO DECORATIVO DO COPO: Ricardo, claro! Embeleza até água sem gás. E estava com cara de cansado.

    NINGUÉM MERECE: Estilo “Aparecida Liberato” do programa. Previsões tão enfáticas para um mundo tão globalizado.

    LIMÃO SOZINHO NA GAVETA DA GELADEIRA: DM e seu “Bushismo” do ano. Deve dormir rangendo os dentes.

  5. claudia :-) às 22:17 #

    Saio de férias e deixo os MCs em paz por 02 semanas – eu acho. Vou sentir falta dos textos do Marcos, dos comentários, etc…
    VOU MAS VOLTO!
    Bjos
    Cláu

    Plagiando Nilton Travesso: Em 2008 ganharemos 01 dia a mais – 29/02/08.
    O q vc fará com este dia que n estava previsto em suas contas?
    Eu decidi dar balão no emprego e ir ao cinema.

  6. marcosalexandre :-) às 23:21 #

    Cláudia, q interessante… e dia 29/02 cai numa sexta-feira… perfeita oportunidade para usar este “dia a mais” para criar um final de semana prolongado… hehehe

  7. claudia :-) às 16:06 #

    Verdade… Vou deixar o cinema de lado e programar uma viagenzinha aqui por perto. Acredite: Minhas férias foram canceladas. Meu irmão n pode ir. Mas tudo bem, vou no carnaval com minhas amigas. O duro é que mandei revisar o carro. Até aí nada demais. É que iria vendê-lo qdo chegasse. Agora fico com ele mais um tempo…rs. Credo, dei uma de Gérson. Coisa feeeeeia!

  8. Gerana Damulakis :-) às 21:56 #

    Tomaz: só lembro do Diogo ter falado bem do livro sobre o Tim Maia. Posso ter perdido algo porque meu telefone tocou, mas não creio; de resto, falaram sobre o filme Tropa de Elite e o centenário de Niemeyer ( o qual ele, Diogo, parece não admirar como arquiteto).

    Cláudia: O Filho Eterno é o mais recente livro de Cristovão Tezza. Trata-se de um romance autobiográfico, no qual o autor conta sobre o choque com o nascimento de seu filho especial e sobre como ele mudou por conta disso. Com mão de mestre, Tezza narra uma história de amor, ou de como se aprende a amar. Você não pediu, mas darei uma sugestão para as suas férias: a leitura de O Filho Eterno.

    Feliz ano novo para todos vocês!!!

  9. claudia :-) às 22:03 #

    Gerana…
    Interessante, mas n é meu estilo de leitura. Já me emocionei com “A cidade do sol”, de Khaled Hosseini. Vou tentar ler “A Montanha e o Rio” e “A sombra do vento”. Valeu a dica. Bjo.

    http://www.livrariasaraiva.com.br/liv/area/vend_ficcao.htm?ID=C0A801C77D705030E1F0C0147&PAC_ID=20940&gclid=COLE0-mv25ACFSG8Ggodt2ETXA

  10. claudia :-) às 7:48 #

    Conversa de boteco em Portugal…
    O diálogo se passa entre AVESTRULLA e PAi OF, num bar de esquina em Lisboa:

    – Então Pai Of, o que faço com aquela mantêga que se derrete toda qdo vê uma câmera de TV e sai falando besteira?
    – Olha Avestrulla, imagino que a transposição do Rio S. Fco tem de sair.
    – Mas e o hômi que fica se derretênu?
    – Olha Avestrulla, vc tem que revidar.
    – Já revidei Pai Of. Fiz como o combinado: aumentei impostos e cortei aumento do funcionalismo.
    – Mas Avestrulla, vc tem que revidar!
    – Caramba Pai Of! O negócio dos pobres comprarem carro e ar condicionado vai acabar. As dona de casa vão ter de espremer laranja na mão; fazer café no coador; fazer rodízio com as vizinhas pra assistir novela. As dona di casa de MG já tão isoladas.
    – É. Mas precisa revidar mais Avestrulla.
    – Vc fica aí falando em revidar, revidar. Nunca antes na história desse país as coisasss foram feitas com tanta vontade de vingança!
    – Olha Avestrulla – responde ele depois de ter certeza que ninguém gravava a conversa e olhar mil vezes para os lados – vc fez certo em usar a oposição pra levar a culpa de tudo. Acabaram com a CPMF, mas a gente usa eles para cortar o consumo de energia elétrica – que sabemos não ser o suficiente pra terrinha mesmo – e eles levam a culpa. Reduzimos o consumo, aumentamos os juros – ah que saudade de dizer essas palavras – e eles se ferram. Matamos muitos tucanos com uma paulada só.
    – Até que enfim vc falou algo que presta $#%@¨&*.
    – Calma Avestrulla. É que são tantas as idéias que tenho que fico meio lento.
    – Então tá. O café colombiano tá bom, mas deixa eu ir com a Mãe Isa comprá algumas coisinhas. Cê sabe como ela é.
    – Então tá ora pois cumpanhêro Avestrulla. Nos vemos na terrinha.
    – Escreveu tudo direitinho? Bem explicadinho?
    – Tá tudo escrito.
    – Então tá. Tchau cumpanhêro.
    – Tchau.

    PS* a palavra Avestrulla foi criada por uma pessoa que desconheço e participa da comunidade Brasil. O crédito da criatividade vai pra ele.

  11. Tomaz Tiago Luedke :-) às 14:53 #

    Obrigado, Gerana. Quanto ao Filho Eterno, já tinha ouvido comentários do Mainardi a respeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s