30o. post – MC de 6 de janeiro de 2008

7 jan

william-steig.jpg

A Conexão Lamparina começou com o áudio em baixa e a temperatura da campanha presidencial americana em alta. O assunto é permanente, o santo é forte e o oba-oba da obamania está mais quente do que nunca, em direta oposição à frigidez de Hillary Clinton. Caio, otimista numa roupa estilo ‘tudo azul’, diz que Obama é ‘vagamente messiânico’ – mas Lucas e sua gravata estranha não se convenceram – nem se converteram. Diogo, com a velha camisa sob um novo suéter e com cara de sono em um estúdio gelado de Roma, afirma que a torcida brasileira é birrenta. Enquanto isso, a Itália a perdutto il bonde, y los bolivarianos hoderanse. Pardon my french.

No segundo bloco, o convidado polivalente Sérgio Trindade, do IPCC (Intergovernamental Panel on Climate Change), veio falar sobre energia – ironicamente algo que falta a ele próprio, pois quase dormi enquanto ele falava. Ricardo, que veio ao Brasil para cortar o cabelo e desfilar na Fashion Rio com seu impecável terno risca-de-giz, tenta engatar uma conversa sobre a China e a Índia, mas não consegue. Talvez a solução seja ler o Assessment Report.

A seguir, a generosidade do prefeito Bloomberg abre um debate nacional sobre a pobreza, cuja definição é arcaica e imprecisa. Diogo falou pouco, mas disse tudo em tom de filósofo romano: “A pobreza é conseqüência da riqueza.” O filósofo americano Roger Cohen veio para o Brasil e escreveu um artigo polêmico: Brazilian lessons for 2008 (quem não sacou, pelo menos relaxou e gozou). Enquanto isso, os repórteres da Economist usavam o banheiro do bispo Edir Macedo.

No quarto bloco, os fins justificam os meios – mas não o modelito da Lúcia (coincidentemente o mesmo da foto no cabeçalho do blog). Não entendo como uma profissional tão culta e inteligente como ela, morando na cidade mais fashionista do mundo, usa aquelas roupas. Acho que isto é assunto para um documentário inteiro do fanfarrão Michael Moore, que por sua vez foi exposto como um fat liar (pun intended) no documentário Fabricando discórdia, que vai ao ar dia 24/02 no GNT – veja site oficial, trailer e trechos. No cinema, a guerra de Charlie Wilson e seus amigos da pesada, que entre um drink e outro derrubaram o império soviético. Charlie Wilson´s War é um filme médio, que não escurece nem ilumina – mas inspira o filósofo romano Diogo Mainardi, que conclui: “guerra é guerra.” Para começar a tirar suas próprias conclusões, veja o site oficial e o trailer do filme. Para ver um documentário com o roteirista Aaron Sorkin, o diretor Mike Nichols, o próprio Charlie Wilson e os astros Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman e Tom Hanks, clique nas partes 1 e 2.

Obrigado ao Bruno, e até o próximo programa.

Fórum da semana: por que o etanol é a melhor solução? Concordo com o frio Diogo: “Não é a melhor solução.”

Músicas e locais da semana: 1 – Exposição From The New Yorker to Shrek, the art of William Steig, no The Jewish Museum. Música: Crazy rhythm, com Oscar Peterson. 2 – Livro A to Z, de Massimo Vignelli. Música: Ain´t that a kick in the head, com Dean Martin & Kevin Spacey. 3 – Exposição: Blog.Mode: Addressing Fashion, no The Metropolitan Museum of Art. Música: Nude, com Radiohead. 4 – (Boa noite) – Filme: O calendário da morte. Local: The Puck Building. Música: I know the feeling, com Juanita.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection.

11 Respostas to “30o. post – MC de 6 de janeiro de 2008”

  1. claudia :-) às 12:09 #

    Briga de “Playmobil” nas prévia dos EUA.

    Uma mulher de, no máximo 1,60m compra briga com valentão baixinho e ganha! Não. Não se trata de Hillary e Obama, que de tão bonzinho me irrita. Trata-se de Oprah e Chuck Norris.
    Chuck Norris? Mas quem é o candidANTA que contrata Chuck Norris como cabo eleitoral? Piada pronta. Eu vi Chuck Norris rindo e batendo palmas. Posso morrer em paz!
    Falta apenas uma versão de “Lulalá, brilha uma estrela, lulalalá…” com as “celebridades” de mãos dadas, balançando as mãozinhas de um lado para outro. Uma fila de playmobil dançando e cantando. Que bonitinho!

    E falando em balançar mãozinha Lucas poderia ser o Playmobil do MC. Ontem sua mãozinha apareceu na tela não sei qtas vezes fazendo o Caio correr nos comentários. Se bem que depois do Caio ter chamado a Hillary de frígida, merecia mesmo ter o microfone cortado e ser posto de castigo no cantinho da sala do programa, feito uma ervilha que cai do prato. Coisa feia Caio!

    O que é pior: falar do canal fedorento em Roma, do Sr 10% ou da escuridão em que se encontrava DM? Lindo de suéter cinza, mas muito escuro o cenário. Tudo bem que foi improvisado, mas bastava colocar uma lâmpada acesa em cima do moço bonitão e casadão.

    Que susto! Até entender que o Sr Sérgio Trindade NÃO dizia “parte ao PCC” e sim “parte ao IPCC” já tinha perdido toda a entrevista. N tenho o que escrever.

    Pobre nos EUA tem de ganhar X. No Brasil tem de ganhar X-1 – menos a mãe da miss/atriz/modelo Grazi.

    E teve gente que levou a crítica de DM ao centenário de Niemayer a sério. Menos, pessoal! Gosto tanto das formas arredondadas de Niemayer que gostaria de ser um lápis. Eu quero ser um lápis… nro 1, pois nro 2 é vice e vice não manda nada. Reta e cilíndrica ao mesmo tempo. No Brasil o legal é corpo lápis. Ser comum é muito chato. Homem brasileiro não gosta de mulher comum. Gosta de mulher lápis para ser traído pelo apontador, que aponta tudo!

    Michael Moore é chato, enche o saco e é um mal necessário. Peraê… Chato e que enche o saco? Michael Moore seria um M&M que caiu do saquinho? Adoro M&M.

    E “rôda-se” Chavez!

    COLÍRIO: Difícil ontem. Empate entre DM e Ricardo. Os dois
    encheram a tela!

    PQ NÃO TE CALAS?: Caio e a frigidez da Hillary. Tá sabendo héim, Caio?

    SEDA PURA: As mãos do Ricardo. Lindas.

  2. PRS :-) às 13:09 #

    Chuck Norris e Mike Huckabee num vídeo hilariante:

    http://opoderdegrayskull.blogspot.com/2007/12/huck-chuck-facts.html

  3. claudia :-) às 9:14 #

    hehe…
    muito bom. A hora do soco com o “Chuck” é muito legal.
    Obrigada por colocar aqui.

  4. claudia :-) às 9:15 #

    O q a TPM não faz com uma mulher…hehe

    http://opoderdegrayskull.blogspot.com/2007/12/huck-chuck-facts.html

  5. claudia :-) às 8:03 #

    E começou a esquentar a “Frígideira”. Sem frigidez aparente, Hillary mostra que ninguém segura uma mulher com TPM chorando em público!

  6. claudia :-) às 7:31 #

    Kd os blogueiros daqui?
    N me digam q estão dando opinião nos blogs do BBB8.
    É de matar…

  7. Gerana Damulakis :-) às 23:21 #

    Eu estou aqui, Cláudia. E já li o seu resumo desde 2ª porque adoro. A sua avaliação do programa praticamente já é parte do blog, vou direto procurar por ela. Aliás, já havia dito em outra semana o quanto gosto do “NINGUÉM MERECE”. O “COLÍRIO” é outra seção irreverente. Tem um quê de DM (isto é um elogio) nas observações. Muito legal mesmo.Não entrei para comentar porque o programa não foi dos melhores. Sejamos verdadeiros: foi dos piores. E sabe o que anda me deixando aborrecida? Quando Caio interrompe Ricardo bem na hora que ele, Ricardo, está dizendo algo importante sobre economia (que me interessa de perto). E Caio interrompe para dizer bobagem. Ando ficando farta disso.
    Vou enfatizar seu apelo: cadê os blogueiros daqui?

  8. marcosalexandre :-) às 10:11 #

    Gerana, o Caio interrompe o Ricardo? E com freqüência?

    Olha, juro que nunca percebi isso. Sempre achei os comentários do Ricardo muito inteligentes, pertinentes e esclarecedores, mas nunca percebi que ele é interrompido.

    Pelo contrário, acho que o Caio é que é interrompido muitas vezes, ele é muito irônico e às vezes não consegue terminar a linha de pensamento dele.

    Engraçado como as pessoas têm visões tão diferentes do mesmo programa, não é?!

    Marcos

  9. claudia :-) às 12:43 #

    Gerana, obrigada. Fico feliz por saber que faço alguém se sentir bem lendo minhas loucuras.

    Ultimamente tenho achado o Caio muito estressado. O comentário dele sobre a Hillary ser frígida foi meio pesado. O Lucas deve ter se desequilibrado na cadeira.

    Acho que a Lúcia poderia melhorar. A mulher tem potencial e cultura para fazer um programa melhor. Os chefões têm de cobrar mais dela pq ela aguenta e consegue melhorar. Tem passado batida no programa.
    E aquele corte de cabelo? Deve estar deixando crescer, mas poderia prender, colocar uma tiara, etc… Não passaria desleixo a quem assiste. Mulher bonita que quer parecer feia?

    Para vc Gerana, um nguém merece especial…rs

    NINGUÉM MERECE: Ricardo fazendo previsão pessimista todo domingo! Viro na cama de raiva…rs.
    Já perdi dinheiro “por causa dele”…rs. Devia ter comprado ouro. O preço disparou. Ele devia ser menos muquirana e nos orientar em como fazer investimentos na bolsa, isso sim.

    GENEROSIDADE DE TERNO: Ricardo escrevendo aqui algumas dicas de investimento para Abril/08. Jan/Fev e Mar pago impostos, licenciamentos, etc…

  10. Gerana Damulakis :-) às 22:43 #

    É isso, eu também fico atenta para tudo o que o Ricardo diz sobre economia. Ele é fera, entende mesmo da coisa. E é assunto de meu interesse, mas quase nunca ele consegue terminar. O Caio não deixa, Marcos. Percebe-se claramente quando o interesse da pessoa está nos comentários de Ricardo. Assim é comigo, vejo que ele vai colocar dicas, daí a criatura que parece um aluno mostrando que aprendeu a lição de casa (Caio) corta com alguma bobagem. E lembra do domingo em que Caio quis discutir economia com Ricardo? O Ricardo é tão seguro que deixou pra lá.
    Cláudia: obrigada pelo NINGUÉM MERECE especialmente colocado para mim, que sou fã nº 1 da sua postagem. Temo que o pessimismo dele (Ricardo) seja realismo: os ventos estão mudando, 2007 se foi com aquela euforia da bolsa junto.

  11. claudia :-) às 18:41 #

    O duro é que ele tem razão. Tenho tanto receio da volta da inflação por aqui que prefiro falar que o Ricardo está enganado e pensar que assim o povo pára de comprar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s