33o. post – MC de 27 de janeiro de 2008

28 jan

manhattan.jpg

A Conexão U.T.I. começa injetando vitaminas nos ricos, nos pobres e na classe média, para aliviar a anemia causada pelos cortes de Ben Bernanke. Quem vai sair mais machucado? Segundo Caio, nos graus de decoupling o mundo é mesmo interdependente. O candidato Giuliani está prestes a se aposentar na Flórida, o setorista Caio defende o capitalismo bondoso em Israel e o setorista Diogo comemora a queda do governo italiano. Pelo menos lá, tudo não acaba em pizza.

No segundo bloco, a Bella que era fera: Bella Abzug, explosiva, furiosa, mandona e radioativa, fez guerra de macarrão com Betty Friedan e perdeu no Congresso pela agressividade. Hillary Clinton, que se sujeitou às traições públicas do marido, não seguiu o exemplo. Veja uma breve biogafria de Bella
Abzug em português aqui, e uma seleção de citações dela em inglês aqui.

A seguir, as páginas de opinião do The New York Times e do The Wall Street Journal estão dando o que falar. O conservadorismo é frouxo, e faltam opiniões do contra. Brasil na imprensa: a revista The Economist faz um trocadilho esperto e fala sobre o senador Lobão na matéria Wolf pack, e os motoboys são tema para o The Washington Post em Brazil bike messengers want respect, threaten chaos.

Ricardo Amorim é a estrela da primeira edição da revista Dufry, que segundo o Lucas, é grã-fina. Tentei contatos para colocar este material aqui no post, mas não consegui nada por enquanto – o Dutty Free se recusa a informar os telefones do pessoal da revista, que acredito que não deve ser tão grã-fina assim. O contato que o Ricardo me forneceu ainda não deu muito certo, e ainda estou esperando uma resposta do Lucas. Mas fiquem tranqüilos, pois vou postar a matéria no fã-clube assim que for possível.

No último bloco, os péssimos hábitos de alimentação dos americanos mais uma vez são tema para Michael Pollan no livro In defense of food, que é contra os alimentos processados e defende que nós só deveríamos comer o que nossas avós podem reconhecer. Os EUA não tem tradição culinária – e enquanto as avós do Ricardo não ensinam umas receitinhas para o Tio Sam, veja o site oficial e os livros de Pollan aqui. A rede FOX virou tablóide, e o Oscar está depressivo – exceto por Juno, que não tem nenhuma chance (veja aqui a lista de todos os indicados deste ano).

[momento styling: Lúcia ficou alegre de alaranjado, Diogo finalmente veio para a luz, e apesar do cabelo de playmobil estava bem mais jovem e bonito do que na Itália. Os outros três manhattans estavam de camisa azul, mas as gravatas… quanta diferença. Ricardo estava ótimo com a clássica gravata de listras, Caio ganhou dinheiro e não errou com a gravata de bolinhas, e Lucas desenterrou uma gravata psicodélica dos anos 70, criada por alguém que tomava muito LSD]

R.I.P. Heath Ledger.

heath-ledger.jpg

Fórum da semana: Como o Brasil vai se sair nesta crise? A resposta do Lucas nem foi a melhor, mas como ele chamou o Ricardo de gatão, vai esta mesmo: “Meu consultor econômico, Gatão Ricardo Amorim, diz que o Brasil também vai miar em caso de recessão, mas bem menos que os americanos.”

Músicas e locais da semana: 1 – Exposição KIOSKSFROMRIO, de Carlos Marchand, no restaurante Piola. Música: Escorreguinga, com Felipe Coelho. 2 – Alife Rivington Club. Música: Raise it up, com Jamal Joseph, Charles Mack & Tevin Thomas. 3 – Biblioteca Machado de Assis. Música: Bonitinha, com Yamandu Costa. 4 – (Boa noite) – Filme: Manhattan. Local: MoMA. Música: Rhapsody in blue, de Geroge Gershwin.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection.

20 Respostas to “33o. post – MC de 27 de janeiro de 2008”

  1. claudia :-) às 9:28 #

    Marcos,
    respondendo sua pergunta sobre imaginar a esposa do RA bonita: CLARO que deve ser linda. Os iguais se atraem…rs.

  2. claudia :-) às 9:29 #

    Hoje n vou escrever muito sobre o programa que assisti ontem à noite, eqto desfazia as malas. Por falar em malas, nada melhor que chegar em casa após passar 08 dias numa Riviera “parada”, sem nada pra fazer à noite, isolada do mundo. Estava enlouquecendo lá.
    Sinceramente, acho que minha família me odeia. Escolhem Maresias(cheia de badalação, gente bonita) num ano e…Riviera no outro? Não tem nada lá. Nem internet e TV a cabo. Pelo menos no módulo que eu estava. Praia linda, mas quando a noite ia chegando me dava deprê. Tinha receio do elevador estilo “SAMARA” do prédio. Fiquei presa naquela %$#^&* logo no primeiro dia. Quase morri lá dentro. Sorte estar com uma criança. A criança apertou TODOS os botões eqto eu me agachava. Tudo bem ver parte da parede qdo as portas se abriram.
    Depois disso usei muito as escadas, pois preferia fazer 45 minutos de esteira a sair à noite. UM shopping apenas. Feio e escuro. Pra terem uma idéia: uma rasteirinha custava R$690,00! Ridículo. Praia é lugar de rasteirinha de R$30,00, de havaianas brancas de R$10,00.
    O que salvou foi o Espaço Cultural da Veja São Paulo. Fui ver o show do Léo Jayme. Mas… começou a chover. Sem comentários. Nada a declarar.
    Prefiro falar sobre ele, a última bolacha do pacote; a última coca-cola gelada do deserto; a última vaga de estacionamento de shopping em época de Natal: RICARDO! Muita areia para qualquer caminhão Mercedes zero Km.
    Ô coisa mais linda. Mais cuti cuti. Muito lindo como modelo. Fazendo o estilo bad boy chic, copo na mão. FALA SÉRIO! Que foto mais linda. De fazer a mulherada suspirar.
    Faltou dizer que perfume ele usava. Acho q foto de homem bonito deveria vir com a informação do perfume usado.
    Lucas já corta o sonho da mulherada logo de cara quando sugere que o bonitón só gosta das milionárias. Eu, a “pobrinha”, tô fora do processo seletivo.
    Mas tudo bem. Homem bonito dá muito trabalho. Desgasta nossa máquina emocional.
    Hoje prefiro os feinhos inteligentes, educados e bem-humorados. 100% de retorno do investimento emocional em forma de um relacionamento mais tranqüilo, com boas gargalhadas e diálogos mil. Pena ser difícil encontrar um feinho assim por aí. Acho que preciso começar a sair mais.

    NINGUÉM MERECE: DM e seu “gordo como estou”. O que é isso lindão?

    FALA SÉRIO: Lucas e seu “te perguntei alguma coisa” ao fofinho do Caio. Ô Lucas. Caio também pode ser modelo de revista. Para gordinhos, mas pode! Brincadeirinha…

    COLÍRIO FLORATE: Preciso escrever?

  3. marcosalexandre :-) às 9:40 #

    O Diogo deve ter se fartado de carboidratos na Itália, por isso está se sentindo balofinho… mas ele não vive de bicicleta pelas ruas de Ipanema? Logo emagrece. Queria ver um ensaio do Diogo e do Ricardo jogando vôlei na praia… que tal? A revista iria esgotar em meia hora – mas só se o Diogo cortasse o cabelo… hehehe. Ah, e o Caio, ursinho, poderia ficar na arquibancada assistindo ;-)

  4. claudia :-) às 10:00 #

    Os cabelos do DM…rs. Imagino a cena para ele ter chegado daquele jeito no estúdio:
    DM coloca seu uniforme bermuda, camiseta e tênis. Pega a bicicleta e sai lindo, leve e solto pelas ruas da cidade maravilhosa. De repente..TA. DM acelera. TA TA. DM desce da bicicleta. RA TA TA TA. DM sobe novamente na bicicleta. RA TA TA TA TA TA. DM já está pedalando em pé. Desvia da primeira bala…da segunda. Desvia do primeiro pedestre apavorado que vem correndo em sua direção de braços abertos…do segundo maluco. Desce da magrela e sai correndo pra dentro do estúdio. Descabelado, é claro.

  5. Patricia F :-) às 12:05 #

    Marcos, também queria ver um ensaio do Diogo e do Ricardo jogando vôlei na praia… que isto!! Esta se esgotaria mais rápido do que a Dufry.
    Não vejo a hora de entrar no aeroporto sexta e ver se consigo a revista pra gente… vale a pena tentar!

  6. claudia :-) às 15:04 #

    Pra gente? Estou na lista?

  7. marcosalexandre :-) às 15:06 #

    Quem conseguir a matéria primeiro, me manda que eu coloco no fã-clube para todos ;-)

  8. claudia :-) às 0:34 #

    Tem gente levando muito a sério meus textos sobre o Ricardo.
    Polvo do meu orkut: Não. Não sou “xonada” por ele. Nem “platonicamente”. Até me disseram que ele faz niver dia 10/02 e é de aquário. Ok. mandarei um e-mail dando parabéns, caso alguém me passe seu e-mail, pois n tenho mais. Qto ao signo do moço, n entendo nada nada nada de horóscopo. Só sei que sou de escorpião e dizem que é o pior de todos. Até nisso sou ferrada…rs.

  9. Patricia F :-) às 12:28 #

    Cláudia, “pra gente” é um jeito mineiro de falar “para todos os interessados”… rs
    Hmm… e quanto ao signo, aquário é positivo, masculino e de beleza. (não sou astróloga, mas entendo um pouquinho do assunto ;-))

  10. Gerana Damulakis :-) às 13:42 #

    Oi pessoal: estão falando tanto do meu signo! eu sou aquariana, fiz ontem, 29 de janeiro, e meu amor também, fará amanhã, dia 31. Garanto que é o signo dos que têm um pé no chão e o outro na lua. Sabemos criar e sabemos viver o real; em ambas as situações nos damos intensamente. Enfim, não assisti o programa nem no domingo nem na segunda, mas já me informei aqui, que é, claro, o lugar. Com Marcos e Cláudia.

  11. marcosalexandre :-) às 13:46 #

    Parabéns para você e para o “seu amor”, Gerana ;-)

  12. claudia :-) às 20:48 #

    Gerana,
    Parabéns e muita saúde a vc e ao seu love.

    Para todos:
    Sério que esse negócio de signo é real?
    Nasci 05/11 e sempre ouvi dizer coisas horríveis sobre o signo de escorpião. Qdo n era sobre vingança, era sobre sexo…afiiii…nasci predestinada à tara. Teve uma época em que me perguntavam sobre meu signo e eu dizia que era o de uma tarada sexual malígna…rs.
    Não sou como descrevem um escorpiano.
    O que faço com minha vida? Morro e tento nascer de Aquário?
    Por favor, ajudem-me.
    Ass: Pata Tacília

  13. marcosalexandre :-) às 6:35 #

    Eu não acredito em signos porque só existem 12, e eu acho impossível que só existam 12 tipos de pessoas neste mundo.

  14. claudia :-) às 7:14 #

    Boa Marcos.
    Nunca pensei por esse lado.
    Não acredito em horóscopo, numerologia, mãe diná, ciganas nas praias, gente boazinha demais e que falam baixo, etc…
    Por isso devo estar passando por essa fase solitária de 02 anos. Deve ser praga de umas ciganas que queriam ler minha mão na praia há uns 04 anos…rs

  15. Patricia F :-) às 16:15 #

    Eu também não acreditava em nada substrato, sensitivo, imaginário… etc
    Mas como esta história de horóscopo está em todos os lugares (tem até meia página dos jornais dedicados a isto), fui pesquisar e estudar um pouco sobre o assunto.
    O que descobri é que a astrologia não tem nada a ver com adivinhações, ou só os 12 signos… tem muito mais…
    Mas acho também que não tem nada a ver com este Blog. ;-)

    Bom final de semana a todos!

    Feliz Aniversário, Gerana!!!

  16. Gerana Damulakis :-) às 22:42 #

    Também não acredito que só existam 12 tipos de pessoas no mundo. Cada um é uma mistura de tantas características. O lance de signos vale para divertir. O ser humano precisa de coisas para fantasiar isto aqui.
    Cláudia: minha filha é de escorpião e é uma pessoa maravilhosa (07/11). Se vamos entrar nessa, aí vai: as pessoas de escorpião são as mais determinadas que conheço!
    Obrigada a ambos, Marcos e Cláudia, pela parabenização.

  17. claudia :-) às 9:02 #

    E a foto? Ninguém aqui tem coragem de pedir p o Ricardo enviar?
    Eu n tenho.
    Marcos, vc é o querido deles, o dono do Blog que ajuda a alavancar a audiência do programa e consequentemente, a manter seus salários de U$50.000 por programa!

    CARAMBA RICARDO. Envie uma cópia da matéria para o Marcos colocar no Blog. Pliiiiisi

  18. claudia :-) às 9:03 #

    digo q n peço e peço. Assim q se enrola a vida!

  19. claudia :-) às 9:13 #

    Já pedi

  20. claudia :-) às 17:38 #

    Gerana,
    É verdade: “…as pessoas de escorpião são as mais determinadas que conheço!”
    ESTOU numa fase meio morna demais na vida, mas não SOU. Espero sair disso em breve, pois cansei de ser viúva sem nunca ter me casado.
    Olha eu falando do que quero superar. Desse jeito não dá. Desse jeito não póóóóde.
    Mas tudo bem. Faz só 03 anos e meio. Dizem que daqui 10 anos estarei bem novamwente.
    Peraê. Estarei com 51 anos! Ah não.
    Vou ser determinada. Vou sair na ala das baianas da escola de samba da minha cidade, pois o que engordei nas férias já dá pra rodar como elas sem a necessidade da saia…rs.
    Bjo

Deixe uma resposta

