35o. post – MC de 10 de fevereiro de 2008

11 fev

hillary-chelsea.jpg roberta-mccain.jpg 

A Conexão agridoce começa falando das eleições americanas, onde as coisas são resolvidas pela metade. A rainha não tem coroa, o príncipe não tem trono, e a pergunta do dia é: o que será que será? Entre diferenças racistas e feministas e muitas promessas políticas, a sister Betty Lago, no lugar de Diogo Mainardi, torce pela Hillary.

[pausa para o momento styling: Betty usurpou o lugar do Ricardo como o colírio da noite: ela era a única pessoa bem vestida na telinha do MC desta semana. Lucas errou em tudo, Caio e Ricardo só acertaram na camisa, e Lúcia deu uma de Hugo Estenssoro e vestiu um outfit indecifrável]

No segundo bloco, a sucesso está na cara e a beleza é fundamental. A cascata é da revista The Economist, em uma matéria no mês passado: Face value: what the boss looks like determines how he performs. Também da The Economist vem o destaque do Brasil na imprensa esta semana – direto de Maceió, a revista defende a Bolsa Família na matéria Happy families.

A seguir, o sexo (ou a falta dele) e a cidade, em duas novas séries sobre mulheres que transam no banheiro. As herdeiras de Carrie Bradshaw estão em Cashmere Mafia (site oficial aqui, promo de 3 minutos aqui) e Lipstick Jungle (site oficial aqui, promo de 3 minutos aqui). Segundo Lucas e Angélica, em Sex and The City o sexo era no cabo, por isso a pegação era maior. Ricardo soltou um “sexies” e tropeçou no inglês e no português ao mesmo tempo – culpa da mãe de Brooke Shields.

No quarto bloco, 30 sisters falam sobre Hillary Clinton no livro Thirty ways of looking at Hillary, editado por Susan Morrison. Entre dietas e cobranças de sensualidade, Hillary é um pára-raios de estereótipos. Os Estados Unidos não são para principiantes, e Lúcia indica uma matéria da The New Yorker: The Clinton-Obama battle reveals two very different ideas of the presidency. No cinema, Beirute está bombando com o filme Caramel, ou Sukkar banat, de Nadine Labaki. Enquanto o metrosexual Caio Blinder dá uma aula de depilação e de beleza sofrida, veja o site oficial do filme aqui, o trailer aqui e o site de Nadine aqui.

ricardo-amorim-nova-york.jpg

A saga da revista Dufry finalmente terminou. Na primeira semana, o pessoal da Dutty Free me atendeu mal e se recusou a me dar qualquer informação sobre a revista, e a assessoria do GNT nem sabia da existência da matéria com o Ricardo. Na segunda semana, entrei em contato com o Gabriel Rinaldi, o cara que fotografou o Ricardo para a revista. Ele foi super atencioso, e me deu o e-mail da Tina Lombardi, produtora da Trip Editora, responsável pela revista. A Tina foi igualmente simpática e atenciosa, e logo me mandou a matéria completa para publicação no fã-clube. Conclusão: a Dutty Free fez
uma revista sobre a qual se recusa a dar informações, a assessoria do GNT anda devagar (ai, que saudades do tempo em que o canal era atendido pela Holofote), o pessoal da Editora Trip é ótimo, e quem quiser ver a matéria “Pequenos Segredos de Nova York” pode baixar o arquivo completo na área de vídeos e reportagens na página inicial do fã-clube. Ah, e aproveite para ver também as últimas adições ao fã-clube do Manhattan Connection:

– matéria sobre Nelson Motta publicada na revista Welcome Congonhas
– matéria de Caio Blinder na revista da TAM
– vídeo do programa Irritando Diogo Mainardi
– entrevista em áudio com Ricardo Amorim
Entre por aqui

Bônus da semana: Yes, nós continuamos adorando bananas – principalmente as da terra.

Fórum da semana: O que as nova-iorquinas têm que as outras não têm? Betty Lago foi curta e fina: “Elas têm mais dinheiro.”

Músicas e locais da semana: 1 – Vídeo Yes, we can, com Barack Obama. 2 – Restaurante Il Cortile. Música: Passaggio a Livello, com Luigi Tenco. 3 – Herbie Hancock. Música: Edith and the kingpin, com Tina Turner. 4 – (Boa noite) – Filme: Across the universe. Local: Metrô de New York. Música: Across the universe, com Jim Sturgees.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection.

19 Respostas to “35o. post – MC de 10 de fevereiro de 2008”

  1. claudia :-) às 12:13 #

    A Betty Lago realmente estava lindíssima e muito elegante. Pra falar a verdade gostei mais qdo ela “cutucou” o Caio.
    Ele sempre tem uma piadinha pronta qdo o assunto é mulher bonita.
    Adorei a frase do cabo e qdo o Ricardo chamou o Caio de barbudinho do PT.
    Do mais faltou o DM, que preferiu pagar mico no Irritando FY.
    Na comu Mainardetes do Orkut estão chamando de “pochetinha” a saliência acima do cinto da calça do DM, que faz pose numa foto.Mais um pouco e ele se esconderia atrás da árvore.

  2. Adilson de Oliveira :-) às 12:43 #

    Nós somos como mulher de malandro, apanhamos com suas críticas ácidas mas gostamos do Diogo Mainard, cadê o republicano???

  3. claudia :-) às 14:30 #

    Um cara que escutou Genesis nos anos 80? Anos 80? Vai ver que é fã do Peter Gabriel.
    É muito fresquinho… “não falo palavrão na TV”. E desde qdo ele fala na TV, que n seja no MC?
    No JÔ: quase mudo;
    Na Astrid: mudo;
    No MC: irado e gago, que é quase mudo;
    No IFY: chato que deveria ter ficado mudo.
    Não li os livros dele e não pretendo ler, mas se ele tirar fotos para um calendário eu compro!
    Apesar da “pochetinha”, continua LINDÓN!

  4. claudia :-) às 14:34 #

    Aqui a foto da “pochetinha”. Que maldade….

  5. marcosalexandre :-) às 19:49 #

    Gente, vocês não gostaram da Betty? Claro que ela não substitui o Diogo, mas eu gostei muito. Ela é culta sim, o problema é que ela sempre quer fazer um deboche, sempre quer ser engraçadinha, e isso encobre a cultura dela. Mas adorei quando ela falou da Carla Bruni (levou o troféu Repórter Esso)e acho que, apesar de ter ficado olhando o tempo todo para o lado (para ver o monitor??) ela se saiu muito bem sim. A Mônica entrevistando a Gabi estava chatíssimo, eu esperava muito mais, a Mônica poderia ter feito uma entrevista muito mais inteligente e interessante -pelo menos teoricamente ela tem capacidade para isso. E o Diogo no Irritando FY foi uma decepção. Não sei por quê fora da Veja ou do MC ele sempre se faz de bobão… será que é a modéstia? Eu estava aguardando ansioso pelo programa mas achei um fiasco. Até agora o melhor do troca-troca foi a Lilian Pacce no Alternativa Saúde. Betty no MC fica com o segundo lugar.

  6. Leandro Matos :-) às 1:57 #

    Betty Lago foi melhor do que eu imaginava. Também ela é bem vivida, digamos.

  7. claudia :-) às 7:43 #

    Vc achou a definição que eu queria ter feito: fora do MC o Diogo se faz de bobão. Isso é muito chato.
    E não acho que seja modéstia e sim excesso de estrelismo mesmo. Faz questão de sempre deixar bem claro que não se interessa e não conhece nada que seja brasileiro em termos de cultura, esquecendo-se que bilhões de pessoas aqui e no mundo não fazem questão alguma de saber quem ele é. Vive num mundinho muito pequeno, extremamente limitado.
    Mas continuo dizendo que o dia que ele fizer fotos para um calendário, eu compro!
    E concordo que o melhor troca troca foi o da Lilian Pacce no Alternativa Saúde.
    Betty Lago foi muito bem no MC. Gosto muito do humor dela. É que o programa estava chato mesmo.

  8. marcosalexandre :-) às 7:54 #

    Revendo o programa ontem, naquela parte em que eles falam sobre as feições das pessoas, a Betty diz que a Angelina Jolie tem lábios carnudos e é uma “assassina”… mas ela é interrompida e não termina a piada. Alguém entendeu o que a Betty quis dizer?

  9. marcosalexandre :-) às 11:09 #

    Oi Ju, eu não conheço o Ricardo pessoalmente, mas a imagem que tenho dele não condiz em nada com a sua. Ele sempre foi simpático e amável comigo, assim como com outros fãs que eu conheço. Não acredito que ele esteja só fazendo linha para sair bem na foto.

    Quanto a fazer propaganda dele, não é bem assim. Quando ele dá uma deslizada eu falo… mas não tenho culpa que é difícil ele errar em alguma coisa… eu trato todos os ‘manhattans’ igualmente, eu falo das coisas boas e das ruins e cada um, mas não tenho culpa que o Ricardo tem mais qualidades do que defeitos… hehehe

  10. Patricia F :-) às 12:07 #

    Acho que o Diogo conseguiu irritar foi quem estava assistindo ao programa! ;)
    Gosto do estilo como ele aborda as questões. Só não consigo acreditar quando ele diz que a Veja é uma revista aberta para todos os partidos.
    E a Beth… o tipo de debate do MC não faz o estilo dela (e talvez o conhecimento), ela se perdeu nos comentários que fez. Mas estava muito bonita!
    Gostei da Marilia Gabriela. E da pérola “nunca estou sozinha”!
    No programa MC, eles comentaram sobre aparências. Tenho uma reportagem muito interessante sobre a importância do marketing pessoal em todas as áreas (pessoal, profissional, social,). Vou enviar por e-mail pra você, Marcos… se achar interessante, pode disponibilizar para o pessoal.

  11. marcosalexandre :-) às 12:20 #

    Oi Patricia, é verdade, a Gabi é poderosa, hein? Mas olha, nem tudo é o que parece… mas melhor abafar o caso, senão vou ser processado… hehehe.

    Sobre a importância da imagem, eu trabalho como consultor de imagem e sei bem destas coisas… felizmente a cada dia as pessoas estão dando mais importância à aparência e ao estilo. Quem quiser ver dicas, links, etc, vejam o site
    http://www.consultoriadeimagem.wordpress.com

  12. claudia :-) às 12:26 #


    Não consigo achar nem Angelina nem o marido dela bonitos.
    Depois de tudo que vc escreveu, fiquei mais fã do Ricardo…rs.
    Ele sabe que a vida profissional vitoriosa também depende de bons relacionamentos e, nesse caso, está certo em tratar a imprensa bem…sinal de que pretende ir mais longe.
    Claro que ele é meio nariz em pé, mas quem não é qdo se chega onde ele chegou, mora onde ele mora, etc…

    Não gosto de pessoas modestas. Não acho que DM seja modesto.
    Ele é, na TV, visivelmente mau-humorado e eu acredito naquele mau-humor todo.
    Mas ele tem seus momentos – raríssimos – de bom-humor na TV. E nesses momentos ele realmente se destaca dos outros. Mas é tão raro que acabo esquecendo e me lembrando sempre da testa franzida dele….rs

    I LOVE DIOGUITO! Eu só não I LOVE muito o Caio, mas I LOVE ele também.

  13. claudia :-) às 12:28 #

    Patrícia,

    Manda pra mim. Eu quero ler a matéria. clau@metalnet.com.br

  14. marcosalexandre :-) às 8:47 #

    Ju, deixei este seu comentário passar, mas cuidado com o que escreve, OK? Quem quiser falar mal ou ofender o pessoal do MC, tem todo o direito – mas que faça isso em troca de e-mails privados, ou em outros lugares. Este blog faz parte de um FÃ-CLUBE, ou seja, por definição é um lugar onde as pessoas se reunem para falar sobre algo que gostam e admiram. Críticas devem ser pertinentes e de bom tom. Ofensas, palavras chulas, falta de educação, etc, não têm lugar aqui no blog. Quem quer fazer isso tem a internet inteira para desabafar, não precisa vir justamente aqui, não é?!

    Peace out ;-)

    Marcos

  15. claudia :-) às 8:49 #

    Gente…
    Vi o Caio dando uma entrevista no Observatório de Imprensa. Ele estava fofo. Vestia um suéter e aparentava ser um mocinho de 30 aninhos!
    Tirou aquele ar pesado de pessoa muito, mas muuuuuito séria. Deveria repetir a dose no MC. Com certeza se soltaria mais sem perder a credibilidade.

    Continuo achando o Ricardo lindíssimo, educado e inteligente.
    Continuo achando DM lindíssimo, inteligente/limitado(é possível sim) e esquentado.
    Mas esse negócio de saber da vida pessoal dos outros, ainda mais de um assunto tão delicado como separação, não é comigo. Thanks.

  16. Patricia Filipetto :-) às 12:27 #

    Claudia, estou tentando te enviar o arquivo, mas o e-mail está voltando… tentarei mais tarde, ok?!!
    P.S. também acho o Caio fofo! :-)

  17. marcosalexandre :-) às 13:10 #

    O Barbudinho do PT está com tudo e não está prosa…

    ;-)

  18. claudia :-) às 8:04 #

    Patricia
    Fico no aguardo.

    Marcos
    Daria para vc me mandar a matéria do Ricardo na revista? Não consegui abrir. Quero ler.

    Abç aos dois

  19. claudia :-) às 10:47 #

    A sexta-feira tá pesada.
    Tô começando a achar que a Hillary, realmente, começou a subir no telhado.
    Espero que pare na chaminé, transforme-se em presente de natal de 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s