37o. post – MC de 24 de fevereiro de 2008

25 fev
obama-hillary.jpg

 

 A turma da Conexão começaram dando uma receita de cuba libre. Será que a turma do Fidel adoraram? Segundo o fidelista Ricardo, o embargo é burro, a transição foi suave, e a cultura e o capital humano valeram a pena – afinal, onde mais há prostitutas formadas em medicina? Palmas para o Diogo. A eterna chama do Paquistão continua ardendo – mas os canalhas não se queimam e cada semana é uma tragédia. Falta Michelle Obama para colocar ordem na casa: é agora ou nunca.

[pausa o momento styling: Caio acertou na gravata, mas o paletó era o mesmo da semana passada. Será que a turma não avisaram? Ricardo acertou na combinação, e a gravata arrasou – deve ser a mais bonita que ele já usou até hoje na Conexão. Lucas deveria passar mais tempo com ele do que com o Hugo Estenssoro. Diogo estava pálido e descabelado, nem parecia o garotão bonitão da semana passada. Lúcia, mesmo de volta ao marrom-coveiro, estava com o cabelo bem-feito e uma gargantilha muito chic, que deu o toque pessoal e sofisticado que faltava. O Oscar de melhor figurino empatou no pescoço e vai tanto para Ricardo, pela gravata, como para Lúcia, pela gargantilha]

No segundo bloco, os americanos são ignorantes com orgulho e estão no livro The age of american unreason, de Susan Jacoby (site oficial aqui) e no programa da FOX, Are you smarter than a 5th grader? (site oficial aqui, dezenas de vídeos aqui, loira burra aqui). Segundo Diogo, 50% dos brasileiros não sabem onde fica o Brasil, e os comentários no site do Caio são a prova da cretinice tupiniquim. O que aconteceu depois, esqueci.

A seguir, o livro de Samantha Power conta a história de Sérgio Vieira de Mello, o Sérbio da ONU que jogava pedras em Paris em 1968 e teve uma vida de contradições que terminou como uma obra inacabada. O Brasil não dava bola para o gatão super-diplomata, mas quem quiser pode ler, ver e ouvir Samantha falando sobre o livro Chasing the flame aqui.

No quarto bloco, o declínio da televisão pública americana, a PBS – Public Broadcasting Service. A boa TV é necessária, a PBS não – é por isso que o Ricardo só ouve a National Public Radio. Enquanto isso, no Turcomenistão, uma barata no noticiário demitiu 30 pessoas. O assunto parecia cascata, mas deve ser verdade pois saiu até no The Guardian. Do outro lado do mundo, Julie Christie, a atriz mais poética do mundo, recusou papéis e levou uma vida engajada. Seu último filme é Away from her, de Sarah Polley, e Lúcia relembra a personagem Constance Miller, de McCabe & Mrs Miller (que foi lançado no Brasil em DVD com o imperdoável nome de “Jogos e trapaças, quando os homens são homens” – quem cometeu este pecado deve arder nas chamas do inferno). Veja bio de Julie Christie no IMDB clicando aqui.

Fórum da semana:  O brasileiro é bem informado? “É pior”, disse o Diogo.

Músicas e locais da semana: 1 – Restaurante Son cubano. Música: Peace, com Gonzalo Rubalcaba. 2 – Bola de Nieve. Música: Drume Negrita, com Bola de Nieve. 3 – Exposição Manhattan Noon: photographs by Gus Powell, no Museum of the city of New York. Música: Fertile field, com Bobby McFerrin. 4 – (Boa noite) – Filme: Perdidos na noite. Local: 42nd st. and Times Square. Música: Everybody´s talking, com Harry Nilsson.

Bônus da semana: há algum tempo, em troca de e-mails com a Lúcia sobre o trabalho de Robert Altman (meu cineasta favorito), ela já havia me dito que achava McCabe & Mrs Miller o melhor filme do mestre – eu prefiro The Company, quase empatando com Nashville. Abaixo, dois trailer de filmes de Altman: o preferido da Lúcia, e o meu:

PS – para quem ainda não viu, “10 questões para Ricardo Amorim” é a mais nova adição à área de vídeos e reportagens do fã-clube do MC. Entre pela página inicial do fã-clube.

Tá na fita.

17 Respostas to “37o. post – MC de 24 de fevereiro de 2008”

  1. claudia :-) às 20:54 #

    Perdi a vontade de ver o MC ontem por causa da última coluna do DM na veja.
    Engraçado, pois o simples fato dele ter escrito “…gente porca…” me deixou mal.
    Nossa, ele desfaz demais dos “mortais” do Brasil e isso é completamente contrário ao que penso ser o melhor para se viver, ou seja, promover com veemência, as diferenças.
    Resolvi sair da comunidade MC e Ricardo Amorim por causa de ofensas; Lucas Mendes e Mainardetes por receio de se repetir. Os seguidores dos pensamentos de DM assustam e ficar lendo ofensas sem fundamento algum cansa.
    Não pude escrever que DM estava sem assunto para ter escrito uma coluna como a última.
    Escrevi que, na minha opinião, DM estava sem assunto na comunidade do MC e surgiram “fakes” defensores, munidos de ofensas e intolerância.
    Pensei: uma pessoa que cria vários perfis para sair em defesa de uma outra pessoa que ofende outras 700.000 só pode ser muito estranho. O mundo está muito estranho.
    É a incoerência da bicicleta movida à discórdia.
    MC, por eqto, somente através do excelente Blog do Marcos.

    E o Oscar de “Melhor Michael Moore” vai para…

  2. marcosalexandre :-) às 21:08 #

    Cláudia, eu gosto do DM no MC, ele de vez em quando tem umas tiradas bem engraçadas. Mas não leio ele na Veja, esta parte do trabalho dele realmente não me interessa. No site do MC no GNT, é enorme a quantidade de fakes, que escrevem com com os mesmos erros de português e tudo… acho que só deve ter duas ou três pessoas que acessam aquele site e ficam trocando mensagens entre si. Tem gente para tudo neste mundo…

  3. claudia :-) às 23:25 #

    Marcos, soube que no último MC o DM deu umas tiradas ótimas, de rir mesmo.
    Vou fazer como algumas pessoas q conheço, incluindo vc: ler a veja e pular a coluna do DM…rs
    A pg do MC era boa, gostava de lá. O problema é que a dona da maior comu do DM fechou os tópicos de discussão pq começaram a apelar feio por lá. Eu mesma saí da comu do DM por causa de tópicos preconceituosos, intolerantes, etc… E faz um tempo.
    Agoram estão no MC e farão a mesma coisa até o dono encher o saco e fechar.
    Até em orkut esse pessoal vence.
    Mas tudo bem.

  4. marcosalexandre :-) às 0:33 #

    Juro que não entendo este povo que diz odiar o Diogo, mas que dedica a sua vida a consumir e discutir tudo que ele fala… tá na cara que eles são pessoas doentes que amam o Diogo e não têm coragem de assumir… triste, né?

  5. claudia :-) às 10:08 #

    Por falar em DM, 50% dos brasileiros não sabem onde fica o Brasil no mapa. Isso é muito triste. Não duvidaria se fossem mais pessoas, infelizmente.
    Se bem que os EUA são piores. Lá, 99,9% dos americanos não sabem onde fica o Brasil…rs

  6. claudia :-) às 10:33 #

    Marcos,

    Adoro a comu Diogo Mainardi Moderada – DMM. Dou muita risada lá. Vai ter até encontro do pessoal neste fds.
    O povo é muito criativo.
    Dê uma olhada neste vídeo que um cara da comu DMM fez. O final é ótimo. Até em Lost aparece a comu…rs.

  7. claudia :-) às 14:36 #

    Ju

    Jamais saí de um tópico por causa de pessoas que discordaram da minha opinião.
    Qto a gostar ou não do que escrevo, posso te dizer que muitos gostavam e sua opinião não me afeta em nada, pois o q tem demais nisso, não é mesmo?

    Uma gde parte das pessoas acreditam muito em orkut; levam muito a sério o que foi feito para ser brincadeira e isso pode assustar quem está do outro lado. Eu me assusto. Tanto é que tirei minhas fotos, meu avatar, coisas que podem me identificar. Tenho motivos mais sérios para ter feito isso. Ano político é uma droga.

    Qto à garota ser fake, é sim. Desculpe-me, mas sua opinião neste caso de nada me interessa.

    Vc não vai ver declarações minhas em tópicos que, do nada, se tronam preconceituosos, racistas, homofóbicos ou de ofensas pessoais.
    Qdo isso acontece EM QQ TÓPICO, não necessariamente aberto por mim, apago sim minhas respostas pq é uma forma da pessoa ler o que escreveu. Isso funciona muito bem.

    Qto a apagar o texto daquele tópico, vou te explicar. Sábado à noite escrevi que “DM estava mesmo sem assunto”. A “Taís” respondeu acho que na mesma noite, mas fui ler no domingo. A coisa já vinha de outras comus. O verdadeiro problema dela era com uma amiga minha. Ela escreveu que eu só falava m…, que deveria sair no sábado à noite, namorar, etc… perdi a paciência com o assunto “namorado” e tenho motivos pessoais pra isso. Escrevi, no domingo pela manhã, q ela tinha ido para balada e voltado sozinha. Por isso o humor daquele jeito. Não passou nem 1 minuto e achei grosseiro da minha parte ter dado aquela resposta, pois talvez ela pudesse estar mesmo sozinha. Apaguei-a e escrevi outra, com humor. Mas a “Taís” já tinha escrito e tornou-se assunto bola de neve. Como a “Renata”, que surgiu mais tarde, contestou o que somente eu e “Taís” sabíamos e eu tinha apagado, soube que se tratava da Elizabeth. Aliás, a dona da maior comu DM fechou os tópicos por causa da Elizabeth.

    Tópico onde apareço como anônima é por causa do vírus que muita gente do orkut recebeu. Recebi um scrap de uma foto da minha amiga Joana, onde dizia q estava participando de um concurso e pedia para entrar numa comu e votar nela. A Jô realmente se inscreve nessas besteiras. Entrei e o vírus se instalou imediatamente. Tive que abrir outro perfil depois de formatar o computador pq os dados anteriores foram corrompidos.

    Portanto, você tem todo o direito de dar sua opinião sobre meus meus textos, mas esse direito acaba qdo vc resolve discutir minha vida pessoal.
    Seja mais gentil e evite falar o que não sabe.

    Sei que vc não ficará chateado(a) com o que escrevi. Tenho certeza disso. Afinal, o que tem demais em ler o que não gosta, não é mesmo?

  8. claudia :-) às 16:32 #

    Para quem ainda não acredita em Fake e no mal que ele pode causar. Copiei esse tópico de uma colega de comu que votou no texto abaixo como sendo uma das 20 coisas que a irritam. Coloquei “…” onde estavam escritas palavras meio pesadas, “xxx e yyy” para não citar os nomes.
    Os ataques de fakes no orkut estão demais.
    Mais uma vez estamos perdendo espaço para a intolerância, ignorância e falta de gentileza.

    ” Ainda voto no MAU CARATISMO de gente que faz esse tipo de coisa:

    “XXX, nem te conto…
    boca de siri, que isso pode me mandar prá cadeia…

    seguinte: lembra que fui praquela comuna que tu falou e dei de cara com um p… chamado (*nome 1*) que literalmente me detonou.
    olha, as coisas que o yyyy falava eram rezas perto do que esse filho de uma p… falou prá mim.
    todas as ofensas relativas à idade, peso, cor, falou (*ofensa 1*)…
    fiquei chocada e a (*nome 2*) me ajudou a clonar não o crápula, mas as que mais o defendiam: a mulher do cara e uma prima dele. (*nome 3*) e (*nome 4*), duas vadiazinhas.
    mandei ver!
    hj estão malucos, já não sabem mais quem é a verdadeira e quem a clone…
    inventei que elas estão de caso e que a mulher deu um chute na bunda dele.
    joguei pesado. mas me vinguei.”

  9. Patricia F :-) às 19:38 #

    No programa desta semana, o pessoal do MC comentou a popularidade do Lula ter subido semana passada. Foi por causa da noticia que o BACEN pronunciou sobre a dívida do Brasil, que dizer, a FALTA DE DIVIDA DO BRASIL. O Banco Central anunciou que pela primeira vez o Brasil passou de devedor para credor externo. É como se tivessemos mais dólares debaixo do “colchão” do que dívidas.

    Domingo, meu primo comentou comigo que tinha perdido dinheiro com o mercado finaceiro (ações). Fui brincar com ele dizendo que isto tinha acontecido para ele praticar o “desapego material”. Ele me disse que é capitalista e que quem quiser praticar o tal “desapego material” era pra ir pra CUBA. Bem… não sei se este comentário vai fazer muito sentido de agora pra frente, já que Fidel entregou o comando do país pro irmão.

    Para quem quiser ler a matéria do Diogo Mainardi, desta semana, na VEJA:
    http://veja.abril.com.br/270208/mainardi.shtml

  10. marcosalexandre :-) às 14:35 #

    AVISO para os fakes: não percam tempo escrevendo comentários, pois eles não serão aprovados. O sistema do blog identifica e-mails falsos: comentários postados com este tipo de origem vão direto para a lixeira. Além disso, dá para ver o IP de todo mundo que acessa o blog – então dá para saber quem é quem e quem está fingindo ser outra(s) pessoa(s). Este blog é dedicado ao Manhattan Connection, e só aprovarei comentários com assuntos relacionados ao programa e seus integrantes.

  11. claudia :-) às 19:35 #

    Patricia
    Esse negócio de “quitar dívida” me cheira a Palocci. Ele que é doido pra quitar dívida externa.
    Qto a Cuba, infelizmente, acredito que nada mude. Fiquei boba de ver a qtde de pessoas nas ruas a favor de Fidel. Pareceu-me ser matéria do Brasil.

  12. claudia :-) às 10:13 #

    Pessoal

    O que vcs acharam da foto do Obama vestido de muçulmano?
    Olha, se quem divulgou isso foi realmente a Hillary, quero mais é que ela perca a eleição.
    Mais uma que promove discórdia plantando o medo.
    Meu candidato agora é, com todo respeito, o velhinho fofo.

    Marcos, peça para os MCs falarem dessa foto no próximo programa. O que aconteceu por lá depois da divulgação dela.

  13. Patricia F :-) às 10:22 #

    O Brasil alcança o superavit. O salário mínimo vai subir para R$412. A Previdência Social tem mais de 13 milhões de aposentados e pensionistas que recebem salário mínimo.
    Quais serão as opniões (ponto de vista) dos nossos MC´s??

  14. Patricia F :-) às 10:54 #

    “aspas” Claudia, estou feliz de te ver aqui! :-)

  15. claudia :-) às 17:01 #

    Patricia
    Eu que fico feliz por estar aqui e poder conversar com meus amigos virtuais daqui.
    Boa sua pergunta para os MCs.

    Vou fazer outra: MCs, qual o futuro do preço do carro no brasil? Muito carro usado para compra com preços altos e poucos carros novos com financiamentos que nem sempre são pagos.

  16. marcosalexandre :-) às 18:38 #

    Cláudia, Patrícia, passei suas perguntas sobre a foto do Obama e sobre a previdência brasileira ao MC, e o Caio me respondeu dizendo que os dois assuntos estão na pauta. Sobre os carros, Cláudia, vamos deixar para outra vez, pois o “turbante do príncipe Obama” vai dar mais pano para manga… heehehe

    Marcos

  17. claudia :-) às 22:51 #

    Que legal Marcos.
    Vou assistir pq quero mesmo ouvir deles, que moram lá, o resultado da foto.
    “turbante do príncipe Obama”…rsrs…boa!

Deixe uma resposta

