38o. post – MC de 2 de março de 2008

3 mar

evolution-store-3.jpg

A Conexão legítima começa falando sobre a Rússia, onde as pessoas são movidas a álcool e a margem de erro nas pesquisas é de 0%. Putin elegeu um fantoche que usa iPhone, e a alternância fica na aparência. Nos Estados Unidos, Hillary Clintvedeva vacilou, e seu obituário eleitoral será escrito com as letras de seus planos A, B e Z. O Instituto Manhattan Connection, que é chefiado por um ávido leitor de pesquisas disposto a apostar a sua (a do instituto, não a dele) credibilidade, diz que o príncipe Obama vai ser coroado – e que aquela foto já era. Perdemos William Buckley, e Dick Morris foi para a Bolívia chupar dedões de prostitutas.

Comercial: onde estão os episódios inéditos de Weeds? A série acabou na semana passada…

No segundo bloco, apesar do pessimismo e da miséria, o mundo está melhor. Os países emergentes mudaram o rumo: o capitalismo globalizado venceu a cultura e a arte, a Ásia está dando as cartas e você é mais feliz do que pensa. Na imprensa, o Brasil bizantino está no Financial Times na reportagem Byzantine taxes sap Brazil’s business spirit.

A seguir, a crise está na esquina. Wall Street espera o rojão estourar, e já se pode parar de dar cotoveladas em velhinhas. A crasse média sente a recessão nos subúrbios, e a solução é ir de táxi tingir os cabelos – exceto no Brasil, que virou uma Argentina de 40 anos atrás onde tudo aumenta.

No bloco final, November, peça de David Mamet que se beneficia dos palavrões e do sarcasmo. Os protagonistas são gays, o poeta é profano, e o Caio não consegue falar. Lúcia informa que o novo filme de Mamet chama-se Redbelt, e
tem Alice Braga e Rodrigo Santoro no elenco (veja o site oficial e o trailer). Além disso, o cara já fez uma série de TV e dirigiu dois comerciais para a Ford (1 e 2). Enquanto isso, o vencedor legítimo Stefan Ruzowitzky deu uma lição de cinema no seu discurso de aceitação do Oscar por The Counterfeiters, ou Die Fälscher (site aqui, trailer aqui), um filme que não aceita imitações.

[pausa para o momento styling: Caio e Ricardo acertaram na gravata de bolinhas, clássica e moderna ao mesmo tempo – mas os paletós… quanta diferença: o do Ricardo estava impecável, mas o do Caio estava muito crasse média. Lucas estava com uma boa combinação de cores e contrastes, mas a
modelagem poderia ser mais hip. Diogo estava mais bonito do que na semana passada, mas continua sem criatividade. Lúcia repetiu a gargantilha e o alaranjado alegre, e ganhou outra vez o Oscar de melhor figurino]

aniversario-manhattan-connection.jpg

Parabéns para toda a equipe do Manhattan Connection, o melhor programa da TV brasileira. Queremos ver pelo menos outras 731 novas edições!!!

Fórum da semana:  o seu mundo está melhor do que há cinco anos? A melhor resposta foi a do Lucas: “Meu mundo nos últimos cinco anos já melhorou, piorou e os próximos cinco vão ser do mesmo jeito. Não há medidor confiável de felicidade.”

Músicas e locais da semana: 1 – Joe´s Pub. Música: Crash into the sun, com Jim White. 2 – Café Grumpy. Música: Falling slowly, com Glen Hansard & Marketa Irglova. 3 – Museum of american finance history. Música: Chang´gu, com Chung Woong. 4 – (Boa noite) – Filme: O sócio. Local: The Evolution store. Música: Whatta man, com Salt-N-Pepa & En Vogue.

Aviso de novidades na área de Vídeos/Reportagens do fã-clube do MC: dois vídeos da semana do troca-troca – Betty Lago no Manhattan Connection e Diogo Mainardi no Irritando Fernanda Young. Assista entrando pela página inicial do fã-clube aqui

havaianas.jpg

4 Respostas to “38o. post – MC de 2 de março de 2008”

  1. Kielwagen, J.W. :-) às 11:21 #

    Os reality shows estão se disseminando incontrolavelmente. Até o Manhattan Connection virou reality show, seguindo a mesma trilha do Saia Justa – em ambos os casos, as tensões e atritos entre os participantes se sobrepõem às informações que o programa deveria debater. Tanto faz se falam da Rússia, do Iraque ou das eleições; o que queremos ver mesmo é o Caio se irritando com as interrupções de seus colegas, o Ricardo discordando do Diogo só pra discordar do Diogo, a discreta indignação da Lúcia diante do pouco caso do Diogo com a arte, e assim por diante. A própria necessidade de uma figura “polêmica” no programa – como o Diogo e seu antecessor, Jabor – parece reforçar essa impressão.

  2. claudia :-) às 14:25 #

    Por falar em reality, ontem reparti meu tempo assintindo MC e BBB8! Yes. Eu assisto sim. E torço para aquele médico maluco.
    Não sei se foi sorte ou falta dela, mas, para mim, duas coisas marcaram o programa:

    1ª(risada) – Ricardo dizendo “já se pode parar de dar cotoveladas em velhinhas” sobre conseguir um taxi em NY;

    2ª(ânsia da brava) – Lucas dizendo todos os detalhes do dedão que o americano foi até a Bolívia pra chupar! Credo. Que nojo!

    Agora, dizer que aquela foto do Obama não influencia em nada ou influencia os ignorantes?
    Fico com o comentário do DM: a foto + outros fatores = influência na votação.
    E dá-lhe dor de cabeça!

  3. claudia :-) às 10:12 #

    Assuntos que gostaria de ver no MC:

    Todos:
    O que eles aproveitariam de cada candidato à presidência dos EUA para montar um só presidente e pq;

    Lúcia:
    Em que as mulheres econômicas de NY estão investindo dinheiro?

    DM:
    PT vai questionar conduta de Marco Aurélio Mello
    Que questiona conduta do PT que vai questionar conduta de Marco Aurélio Mello que questiona conduta do PT …

  4. claudia :-) às 12:13 #

    Mandar turista espanhol embora é pouco. Tem que torturar!
    Esses espanhóis não podiam ter saído do Brasil assim, sem nada de tortura.
    Eu mandaria o Agnaldo Timóteo no mesmo vôo cantando seus sucessos.
    Nos intervalos – como a viagem é longa – teriam que assistir um dvd com os melhores momentos de sua carreira política, incluindo seus discurssos inflamados.

    Qual seria sua tortura aplicada aos espanhóis já no vôo de volta?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s