40o. post – MC + SJ de 12 de março de 2008

13 mar

 

saia-justa-e-manhattan-connection.jpg

Como Lúcia havia anunciado na última edição do MC, ela e sua turma “invadiriam” o Saia Justa desta semana. E assim aconteceu: Mônica Waldvogel, Márcia Tiburi, Betty Lago e Maitê Proença encontraram o baderneiro Diogo Mainardi, o tigrão Caio Blinder, o gatão e baladeiro Ricardo Amorim, o mestre Lucas Mendes e a Lucinha (para os íntimos) para uma conversa informal em torno de uma bancada improvisada no cenário do Saia Justa.

BLOCO I

saia-diogo-mainardi-rolex.jpg
 
O tigre Caio veio de carroça e sentou-se entre Maitê e Betty – mas não contou o segredo do sex-appeal. A botânica Lúcia ensinou que há mais de 4.000 espécies de samambaias – que ela planta na casa dos amigos. Lucas contou que, depois de um dia de trabalho, faz os últimos ajustes na pauta do Manhattan Connection enquanto come um peixinho em um restaurante em Queens. E as saias perguntaram ao Diogo sobre aquele episódio do Rolex, que ela acaba tendo que falar em todas as entrevistas.

[pausa para o momento styling: o terno do Ricardo parecia o mesmo da semana passada, mas a gravata estava perfeita… aliás, já faz três semanas que cada gravata está melhor que a anterior – só falta encurtar um pouco o comprimento. Lúcia estava com uma maquiagem ótima e com um top verde que deu um ar de sofisticação e sobriedade – coisa que faltou à Maitê, a mais bonita mas também a que estava mais mal vestida (isso sem falar naquele colar torto estranhíssimo, que causou o efeito oposto ao desejado). Betty estava com o melhor cabelo, mas o que era aquela pinta de Marilyn Monroe? Márcia fica sempre bem de preto-e-branco – mas a participação dela no programa ficou abaixo do nível do outfit. Mônica estava com o melhor vestido e com um corte de cabelo, digamos, enfático. O Oscar de melhor figurino vai para Caio, Lucas e Diogo, que estavam com uma camiseta do programa… EU TAMBÉM QUERO UMA!!!]

BLOCO II

saia-maite.jpg

A Espanha e o Brasil não se entendem. Lúcia diz que as tais deportações já vêm acontecendo há meses, mas só agora a situação começou a ser noticiada. Segundo ela, a tal política de reciprocidade é uma bobagem, pois prejudica o turismo em nosso país. Enquanto o Equador briga com a Colômbia, só um golpe militar poderia acabar com a “guerra dos monstrinhos” e com os “loucos específicos” da Márcia Tiburi. Mas cá entre nós e a Betty Lago, os verdadeiros pretensiosos e reclamões são mesmo os americanos. Tudo culpa do Diogo, que viu a Maitê nua, do Caio, que não faz pedicure regularmente, e da Hillary, que não pode ser eleita por ser prostituta.

BLOCO III

saia-rock-hudson.jpg

O movimento do politicamente correto protege os frágeis, mas os eufemismos tiram a graça da vida porque as limitações de linguagem acabam limitando também o pensamento. Todos concordam? Não sabemos, pois tanto as saias quanto os manhattans falaram ao mesmo tempo e não deu para entender ninguém. Entre cry-babies e crises de identidade, a conversa foi de Obama a Rock Hudson, passando por resíduos marxistas. Azar do povo, que sai acreditando em tudo que a Márcia fala na TV.

BLOCO IV

saia-chipanze.jpg

No Fla x Flu do século XXI, Obama é mais feminino que a aponente Hillary – mas não é mulher, e os rótulos são mais importantes que as propostas. Nos Estados Unidos, o machão está castrado, o protecionismo é mentiroso, os empregos mudaram de continente e o Ricardo Amorim vai votar na equipe econômica do McCain. Entre trocas faustianas e cálculos políticos, será a estrela intelectual de Hillary Clinton vai voltar a brilhar? Pergunte aos chipanzés que Maitê Proença e Diogo Mainardi têm em casa, presente de Helen Fischer.

BLOCO V

saia-construcao.jpg

Diogo bem que tentou, mas a saia justa não serviu. Mônica não gostou da brincadeira – será que é por que ela ganha pouco? No fim, as perguntas não foram respondidas – mas pelo menos a Maitê e o Ricardo continuam sendo paquerados nas construções e também nas reuniões do Sindicato dos Apresentadores de TV.

A intenção do programa foi boa e o outcome até interessante – mas o resultado não foi quimicamente correto. Sugestão para o aniversário de 16 anos: levem os manhattans para o programa da Fernanda Young – e não esqueçam de convidar a Angélica também!

Foto do elenco do Manhattan Connection e do Saia Justa por Márcia Alves.

5 Respostas to “40o. post – MC + SJ de 12 de março de 2008”

  1. Renata :-) às 13:01 #

    Mas com tanta gente interessante reunida, as discussões foram muito ricas porém ficaram inacabadas. Se as Saias e os Manhattans em seus programas já têm muito o que falar, reuni-los foi uma boa tentativa, mas seriam necessárias 3 horas de programa para cada um participar de maneira igual.

    E a camiseta hein Marcos? Um escândalo!!Vamos fazer um abaixo-assinado pedindo algumas para o pessoal do fâ clube?

    E a gravação no teatro? Conta, conta!!!

  2. marcosalexandre :-) às 13:04 #

    Oi Renata, eu vou contar sobre a garavação no próximo post, relacionado ao programa que vai ao ar. Quanto à camiseta, é isso mesmo, gostei da idéia… assino embaixo! Quem mais??

  3. Renata :-) às 13:04 #

    Ah, esqueci…

    Quanta modéstia os “meninos não se acharem paqueráveis”. Cada um tem um charme, um sex appeal diferente, só não admitem em público.

  4. Kris :-) às 3:57 #

    Vou ser chata, sorry. A introdução “o baderneiro Diogo Mainardi, o tigrão Caio Blinder, o gatão e baladeiro Ricardo Amorim, o mestre Lucas Mendes e a Lucinha (para os íntimos)” é bem decepcionante. Não, eles não seguem esta descrição. Nem de longe =]

  5. marcosalexandre :-) às 19:29 #

    Oi Kris, concordo com você. Mas foi assim que o Saia Justa introduziu os manhattans, por isso copiei estes adjetivos no post falando deste programa. A única diferença é que eu, por minha conta, adicionei o “gatão” ao Ricardo – e aí sim, a descrição é correta ;-)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s