43o. post – MC de 30 de março de 2008

31 mar

gisele-lebron-capa-vogue.jpg

A Conexão desta semana começa com um coral de cobras e lagartos cantando Aleluia! para Bobby Jindal, o político mais honesto (ou o menos corrupto) da Louisiana e criador de um pequeno furacão contra a cultura da corrupção. Mas o hindu é católico, e Ricardo Amorim, o profeta da Conexão, acha que a fama pode não corresponder à realidade – assim como o realista Diogo Mainardi, que lembra que nenhum político merece confiança e que o caminho é inverso nas nebulosas terras brasileiras. Enquanto isso, Lucas Mendes dá um chega-prá-lá em todo mundo – inclusive na Hillary, que teve seu atestado de óbito assinado no ar por Ricardo Amorim, o médico da Conexão, enquanto Obama dava uma voltinha na água e McCain dava uma apertadinha na Rússia. E as Olimpíadas? Diogo e Lucas vão para o bar, Caio vai para o Iraque procurar por banheiros mistos, e Ricardo Amorim, o atleta da Conexão, vai acompanhar tudo pela TV.

A seguir, o ilustre professor Sudhir Venkatesh, que passou sete anos assaltando velhinhas em nome da ciência, lançou o livro Gang leader for a day, e subiu na vida. O capitalismo do crime organizado compensa – principalmente para quem trabalha no Mc Donald´s nas terças e quintas, e para as prostitutas americanas. Duvida? Então leia a coluna Hora VIP (Very Important Prostitute), que Lucas Mendes escreveu para a BBC. Brasil na imprensa: o Pato está no Guardian, a dengue está no Economist e a Gisele Bündchen está perpetuando os estereótipos brasileiros na capa da Vogue. Para ler a matéria Pato’s cameo recalls the arrival of Pele in Stockholm, clique aqui, para ler a reportagem Feverish in Rio, clique aqui, e para ver o artigo Dream Team e mais 11 fotos do ensaio da Vogue, clique aqui – lembrando que Annie Leibovitz é lésbica, mas não é homem ;-)

No terceiro bloco, a bolha está explodindo. Depois do 11 de setembro, New York foi salva por Wall Street, mas hoje o sonho é perigoso e quanto mais pobre ficar a cidade, pior para o mundo – exceto pelo mercado de luxo, que promoveu uma discussão luxuosa entre os manhattans. Mas estava mesmo na
hora, pois já faz um tempo que os ânimos não se exaltavam – será que foi a vodka Orloff que eles tomaram nos bastidores? Ricardo Amorim, o publicitário da Conexão, deve ter levado uma garrafinha para ajudar a ressuscitar o “eu sou você amanhã” para explicar a relação entre a Hillary Clinton e o cenário estagnado da economia japonesa (que não está tão bom quanto o cenário do Manhattan Connection: no segundo programa, já deu para acostumar com o novo visual, e apesar de não ser tão bom como o cenário anterior, o novo até já parece menos pior).

[pausa para o momento styling: Ricardo deu uma de Márcia Tiburi e acertou na clássica combinação de preto e branco com gravata chique para dar um toque de modernidade. Lucas demonstrou seriedade com o terno chumbo-chega-prá-lá, e Caio estava ótimo de terno cinza e gravata bonitinha de bolinhas – mas o melhor foi a barba estilo “por fazer”, que lembrou o Matthew Fox na época do seriado Party of Five. Aliás, uma sugestão: já que ninguém entra em consenso se o Caio deve deixar a barba crescer ou não, que tal deixá-la sempre assim, neste estilo bad boy comportado? Diogo comprou uma camisa nova – mas pelo menos dois números acima do dele, o que deixou a roupa larga demais e deu a ele uma aparência de gordinho. E apesar da gravata do Ricardo e da barba à la Matthew Fox do Caio merecerem o Oscar de melhor figurino, a estatueta vai mesmo para a Lúcia, pelo melhor ensemble dos últimos 15 anos: a conexão foi
perfeita entre o cabelo claro e moderno, a gargantilha e o anel chiques e o top preto sofisticado]

No bloco final, um Corpo que sobe: é o grupo Corpo, de Paulo e Rodrigo Pederneiras, que está em temporada na Brooklyn Academy of Music. O The New York Times não gostou, o Ricardo Amorim, coreógrafo da Conexão, já viu melhores, e Diogo Mainardi, na onda do excesso temporário de peso, pegou pesado. Para tirar suas próprias conclusões, veja o site do Grupo Corpo, o release da BAM, o vídeo promocional do espetáculo e a crítica Exotica of Brazil in motion with no content or emotional impact. Enquanto isso, seja em italiano, português ou inglês, Dr. Seuss nunca pisou em falso e continua em alta com Horton hears a Who!, filme também em cartaz em terras tupiniquins com o nome de Horton e o mundo dos Quem! – veja o site oficial em vários idiomas aqui, e o trailer aqui.

Fórum da semana: quando e como vai estourar a bolha brasileira? Caio não deixou as barbas de molho e respondeu: “Quem diria, o desafio econômico brasileiro seria o superaquecimento.”

Músicas e locais da semana: 1 – Peça Ladies and gents. Local: Bethesda Fountain bathrooms. 2 – Harkenss Mansion.  Música: Neverneveland, com Barbara Cook. 3 – Exposição Saturn – images from the Cassini-Huygens mission, no American Museum of Natural History. Música: Pluton, com Clare & The Reasons. 4 – (Boa noite) – Filme: Sem reservas. Local: Chinatown. Música: Nessun dorma, com Luciano Pavarotti.

Bônus da semana: Você se lembra da minha voz? Se você usa mais de 80 palavras por dia e já bebeu vodka Orloff, provavelmente sim :-)

Aviso de atualização do Fã-clube do Manhattan Connection: “Dentro da Conexão”, matéria da revista Monet sobre os bastidores do Manhattan Connection. Veja em Vídeos/Reportagens na página inicial do fã-clube.

2 Respostas to “43o. post – MC de 30 de março de 2008”

  1. claudia :-) às 15:29 #

    Caramba… descobri muita coisa nova com o último MC.

    Diogo e Lucas bebem em bar!
    Ricardo é bailarino!
    Caio prefere escutar os inimigos!
    Lúcia se escondia por trás dos cabelos!

    RESUMINDO

    DIOGO: Essa teoria de ter engordado por ter comido massa na Itália caiu por terra ontem. Deve ficar tão p… da vida com os aloprados que enche a cara nos botecos. Bebe, fica “alto” pq bêbado é coisa de periferia, sobe na “magrela”, pega rua cheia de gentalha após o show da Cláudia Leite na praia e desce o pau na moça que nem sabia de seus porres. Lula bebe. DM bebe. Eu me confundo.

    LUCAS: Tá explicado pq a Xuxu tem um humor literalmente de cão. Lucas bebe, fica “alto” pq bêbado é coisa de quem mora no bairro do Caio, separa os assuntos do MC que ELE acha importante, dá uma ensaiada, esquece quase tudo na gravação do programa(qdo não esquece troca os nomes), chega em casa chutando Xuxu achando que é culpa dela e toma mais um sem gelo pra relaxar. Morro de rir dos lapsos.

    CAIO: Sai de casa em NJ sem barba, todo bonitinho, pega a balsa, chega ao MC, encontra um bando de invejosos no programa(alguns bêbados), acredita que ficou feio sem barba, volta pra balsa que o leva até NJ, entra em casa, se olha no espelho, diz “coisa mais linda” pra si mesmo, dorme, acorda no meio da noite com medo de perder a vaga pra outro barbudinho do PT, decide voltar a ter barba para agradar o chefe e se torna esquisito novamente. Tire a barba Caio!

    RICARDO: Sai de casa sóbrio, entra no metrô fazendo o mais novo passo de rumba, desce já animado para uma sessão de tango que faz ao chegar no MC(escolhe a moça mais bonita e rica do lugar), vai para a bancada bebendo água, alterna a voz entre o grave e o agudo por causa da imitação da ópera na noite passada, torce para acabar logo a gravação, vai pra casa, se arruma, toma energético, pega a namorada e sai pra dançar na balada. É um bombom. Sonho de Valsa das debutantes!

    LÚCIA: Sai de casa sóbria, mete o Manolo na poça de água, pega um amarelinho, esquece um dos celulares no táxi, fica irritada, continua o trajeto a pé na chuva pra se acalmar mas começa a chover mais e mais forte, entra num salão de beleza pra se abrigar, fica sem graça e diz que quer cortar os cabelos, o cabeleireiro é dos bons, faz um corte super moderno, sugere a troca da cor, faz uma escova, espera a chuva passar, sai toda molhada com os lindos cabelos impecáveis mostrando as curvas e a sensualidade e descobre-se bela. Samara(por causa dos cabelos no rosto)nunca mais!

    Falei bem mais que 80 palavras!

  2. Gerana Damulakis :-) às 21:24 #

    Imbatível o texto de Cláudia, adorei! Parabéns pela criatividade e por tão saboroso resumo sobre cada um dos MCs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s