51o. post – MC de 25 de maio de 2008

26 maio

A Reco-reco Connection começa balançando o coreto da sinfonia inacabada da eleição presidencial americana. Acordos foram rompidos, vozes foram silenciadas, e todos pagaram pelo erro. Hillary é mais popular, mas perde com os delegados – por isso vende caro o apoio improvável. O canto do cisne não vai ser fácil nem justo: faltou um acordo rachucho (?!) nesta votação polarizada. O profeta Lucas Mendes aposta que o preço do petróleo vai cair. Apesar do áudio precário do MC, nós já ouvimos isso antes – e o Ted Kennedy, mesmo com câncer, também. O cara freqüentou os noticiários da semana, mas sua pinta de senador não é tão famosa como a de Sabrina Sato, a nova musa de Diogo Mainardi. E se aqui no Brasil a japonesa é campeã de audiência, na terra do Tio Sam quem faz sucesso é Fareed Zakaria, o indiano aristocrata e malandro que levanta sua própria bola escrevendo para a Newsweek e para a Foreign Affairs (veja o site de Zakaria aqui, a matéria India Rising aqui, uma lista compreensiva de seus artigos aqui) e que diz que os Estados Unidos não vão durar muito tempo. Enquanto Síria e Israel estão de blá-blá-blá com a Turquia, o velho inquilino ainda administra o condomínio – mas quem define a economia mundial há um bom tempo é a China.

[pausa para o momento styling: Lucas voltou a usar a gravata almodovariana – mas que não funcionou com aquele terno cor-de-palha. Já o terno marrom do Caio estava impecável, assim como a gravata elegante de listras – mas que infelizmente não estava bem colocada e ficou do avesso no meio do programa. Diogo arrasou no gel e no corte de cabelo que o deixou quase tão jovem como a gravata de bolinhas cinza e bege do Ricardo, que contrastou muito bem com a camisa azul clara e que leva o Oscar de melhor figurino desta semana empatada com o moderno e super cool top preto de “redinha” da Lúcia]

No segundo bloco, o convidado especialista em crises Pedro Nicolaci da Costa desceu alguns andares para concordar com o deslumbramento da imprensa com o Brasil. Jornalista da Thomson Reuters, em 10 minutos o rapaz escreve uma reportagem para investidores e diz que o pior da crise não acabou. E os 50 mil mortos, são problema de quem? Nem o Caio, que pensa e escreve, sabe responder.

A seguir, as novas fronteiras do Harlem, o bairro aristocrata que virou
gueto mas que voltou a atrair o dinheiro dos ricos e está perdendo a cor e a alma. A 125th street está ficando cheia de lojonas e vai virar uma filial da 42nd. Nelson Motta não é favor do progresso – ao contrário dos vereadores e das elite.

No último bloco, a feroz e cinco vezes eleita Carolyn Maloney grita, joga água fria e desce o sarrafo no tráfico sexual pela internet e na percepção sobre o feminismo. Ela conta tudo no livro Rumors of Our Progress Have Been Greatly Exaggerated: Why Women’s Lives Aren’t Getting Any Easier – And How We Can Make Real Progress For Ourselves and Our Daughters, que tem um trecho que pode ser lido aqui. Hillary foi esposa antes de ser candidata, mas a mulher foi esperta, pegou a bola e saiu correndo – assim como os personagens do filme Noise (trailer aqui), que estão em busca de silêncio e são atormentados pelas sinfonias da vida urbana. E enquanto Renata Pavan dança no Metropolitan, a maioria silenciosa liga para o 311.

Fórum da semana: Qual o barulho urbano mais irritante? O Lucas respondeu: “O latido do cão do vizinho incomoda, mas a voz dele é pior. Só esganando.” Eu concordo… e sorte sua, Lucas, que tem só um vizinho… na casa ao lado do meu apartamento mora uma família de umas 50 pessoas, todos tem vozes irritantes e horríveis e passam o dia gritando! E eu nem tenho um 311 para reclamar :-|

Músicas e locais da semana: Exposição Take your time: Olafur Eliasson, no MoMa. Música: A change is gonna come, com Bill Frisell. 2 – Hotel Chelsea. Música: Because the night, com Patti Smith. 3 – Exposição Superheroes: fashion and fantasy, no Metropolitan Museum of Art. 4 – (Boa noite) – Filme: Vestida para casar. Local: fonte do Central Park. Música: Bennie and the jets, com Elton John.

Bônus da semana: vídeo da RG Vogue sobre a exposição Superheroes: fashion and fantasy, com direito a declarações dos super heróis Anna Wintour falando sobre a Mulher Gato e Giorgio Armani falando em italiano.

A promoção do DVD do Conexão Manhattan continua por mais esta semana na página inicial do fã-clube. Já que a internet é o território dos opinionistas que opinam sobre a opinionice de outros opinionistas, dê também a sua opinião e responda por quê o Manhattan é a melhor conexão da TV!

9 Respostas to “51o. post – MC de 25 de maio de 2008”

  1. cláudia :-) às 15:28 #

    Marcos
    Gostei muito do programa de ontem, mas acho q vou assistir de novo. Não me lembro dos cabelos do DM.
    Sério mesmo. Vou ver novamente.

    Meu amigo, depois do que te contei, falar que a SS é a nova musa do DM é jogar praga no moço… rsrs

    Tá sabendo se já entregaram todas as camisetas do programa?
    Vc ganhou? Não ganhei.

  2. marcosalexandre :-) às 17:21 #

    Cláudia, o resultado da promoção das camisetas está na página do MC no site do GNT.

    Podem falar o que quiserem da Sabrina, mas ela é ótima no Pânico… muito divertida. Ontem eles leram uma parte da coluna do Diogo no ar, mas a Sabrina disse que não entendeu direito… o Emílio disse que iria promover um encontro enrte ela e o DM, e ela disse “mas ele é do Manhattan Connection, mora em New York, é muito longe!”

    Viu, a Sabrina vê o MC também… pode não prestar muita atenção, mas vê :0)

    Marcos

  3. Renata :-) às 9:15 #

    Pessoal,
    Perdi o programa desta semana…SS? DM? Aparentemente nao combina, mas sao coisas de MC mesmo.

    Vou viajar esta semana e tentei fazer de tudo pra conseguir um voo com conexao em NY só pra ver ao vivo o painel dos MCs na Times Square. Fica pra próxima.

    Claudia,
    Eu ganhei uma camiseta mas ainda nao foi entregue. Só promessa. Alguem sabe com quem eu falo? Um email de contato? O da página do GNT dá erro e o email volta todo dia.

    Abraços a todos!!

  4. marcosalexandre :-) às 9:26 #

    Renata, acho que os prêmios do GNT são entregues pela Upline, a mesma empresa que promoveu o evento de 15 anos do MC em SP e a viagem dos ganhadores. Foram super organizados… a camiseta deve estar chegando. Mas se quiser tirar alguma dúvida, procure pela empresa Upline no Rio, eles devem saber te responder. No site tem o fone de contato – upline.com.br

  5. Du :-) às 10:58 #

    Renata, deixa de viagem minha cara, rsrs.

    Aquele painel é computador, para a abertura do programa, rsrs, ele nao existe nao.

  6. marcosalexandre :-) às 12:02 #

    Eu acho que o painel é de verdade… vou investigar….

  7. Renata :-) às 16:40 #

    Du,

    Não posso deixar de viajar, a viagem é o melhor sempre, seja com painel ao vivo ou computador. Viajar é viver! Experimente!

  8. marcosalexandre :-) às 16:20 #

    Gente, só para avisar: O PAINEL É DE VERDADE mesmo… a Angélica confirmou :-)

  9. Luana :-) às 19:09 #

    Renata,

    Eu também ganhei a camiseta. Acabou de chegar por SEDEX! Amei!

    Beijos,

    Luana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s