56o. post – post EXTRA – esclarecendo confusões…

24 jun

Parece que uma declaração do Caio Blinder no MC desta semana está dando pano para manga – mas apenas porque foi mal entendida por algumas pessoas: o Caio falou que os gays são mais promíscuos que as lésbicas – só que tem gente que entendeu que ele falou que os gays são mais promíscuos que os héteros.

Gente, ele NÃO falou isso, OK?!

E no meu “momento estatístico” aqui no blog, eu só quis esclarecer que os HOMENS é que são mais promíscuos que as mulheres – independente de serem gays ou não. Fato, aliás, apontado pelo Ricardo Amorim também no programa.

Eu vi o MC no domingo e em uma  reprise na segunda-feira, e tenho certeza de que o Caio NÃO disse que os gays são mais promíscuos que os héteros. Ele reviu a fita, e me confirmou isso também.

Na verdade ele me mandou um e-mail sobre este assunto logo depois da publicação do 55o. post. Eu ia postá-lo na semana que vem, mas devido a tantas controvérsias, fica aqui o registro da mensagem na íntegra:

Sent: Monday, June 23, 2008 4:26 PM

Oi Marcos, obviamente eu nao disse que gays sao promiscuos. Apenas disse que gays sao mais promiscuos do que lesbicas, como você mesmo reconhece, abração, Caio

Pode ate colocar no site e colar este paragrafo da time.
Revista Time, ediçao 30 de junho
Which raises a delicate question: Will gay men be happy in conventional, monogamous marriages? Or will gay marriage look different? Research has found that gay and lesbian couples have many strengths: they divide housework more equitably than straight couples, and they are less belligerent in arguments. But gay men are also less likely to be monogamous, and it’s not clear that legal marriage will change that. Even AIDS did not; according to the Centers for Disease Control and Prevention, hiv cases among gays have increased in recent years even as transmission among nongays has decreased.
 
Assunto encerrado? Espero que sim!

:-)

Marcos Alexandre

6 Respostas to “56o. post – post EXTRA – esclarecendo confusões…”

  1. marcos carioca :-) às 18:11 #

    Ok, marcos,
    digamos que o Caio tenha dito que homens gays são mais promíscuos que as lésbicas… mesmo assim ele teve um discurso preconceituoso contra os homossexuais – há de convir! A humanidade é promíscuo hoje em dia se pegarmos desta maneira e os homens em geral mais que as mulheres. Não concordo com esta segmentação pois isto alimenta o preconceito. E ainda teve o agravante dele afirmar que a aids está notoriamente crescendo entre os homossexuais devido esta promiscuidade dos homens gays. vai dizer que ele não disse isto?

    Tudo isso é lamentável! Pois, mal entendimentos a parte, ele colocou gays num balaio onde aids volta a ser associada a sexo entre homens.
    de onde ele tirou isto?

    não desculpo. ele comentou uma falha, por mais mal que parece ter eu entendido. gays menos promiscuos que lesbicas, logo entende-se que lesbicas são promiscuas e onde está a promiscuidade hetero tão aplaudida pela sociedade?
    por favor!

  2. Marcos :-) às 9:32 #

    Oi Xará…

    Olha, não é bem assim. De modo geral, os gays são mesmo mais promíscuos que as lésbicas. Sabemos disto. Isto é fato, e não preconceito.

    Sobre a aids crescer entre os gays, o Caio tirou isso da revista Time, de um trecho que ele inclusive mandou para mim e eu coloquei aqui neste post. Eu também não concordo com isso, tanto que rebati esta tese com estatísticas, naquele “momento estatístico” no post sobre o programa.

    Quanto à homofobia, se você assiste ao programa há tempo, sabe que simplesmente não dá para acusar ninguém do Manhattan disto, né?!

    Aproveita e dá uma olhada na matéria que eu fiz com eles para a G Magazine, está na área de Vídeos/Reportagens na página inicial do fã-clube…

    Marcos A.

  3. Renata :-) às 16:23 #

    Pessoal,

    Há muitos anos a AIDS deixou de ser vista como a “praga gay” e passou a ser muito mais comum entre casais héteros em que a mulher é infectada pelo marido, em que confia e não usa preservativo. O que nos confirma que os homens (homo ou héteros) em geral sao mais promiscuos que as mulheres (homo ou héteros).

    Abraços a todos

  4. Gerana Damulakis :-) às 22:57 #

    Não gosto de generalizações: tudo é factível de haver e deve haver. O que não deveria haver é preconceito. Generalizar é quase uma “desculpa” para emitir conclusões que não deixam de ter, embutido nelas, preconceito.
    Mas Caio foi apenas infeliz na rapidez do comentário, só isso!

  5. cláudia S. tomazi :-) às 16:12 #

    gostaria de enfatizar a importancia e disponibilidade que estes personagens tem em despertar uma grande massa brasileira. pois tratam de assuntos em conotações e expressões diferenciadas nos mais diversos tipos de grupos sociais provocando a importamcia que caracteriza cada assunto. o manhattam afina as tendencias e transmite o potencial de mentes criativas e criticas tramando um contexto da realidade nua e crua de nossos dias. apenas acho que deveria ser em canal aberto como no começo de sua edição. um abraço a todos, boa sorte com muita inspiração.

  6. Marcos :-) às 17:41 #

    Ué, o MC já passou na TV aberta? Acho que não…

    Marcos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s