73o. post – MC de 16 de novembro de 2008

17 nov
pedro-andrade-larry-rother-manhattan-connection
 
A Conexão Bafômetro começou tropeçando nos números e trazendo o convidado Larry Rother, jornalista que gosta de cultura e de mato e que, ao destilar os hábitos presidenciais brasileiros nas páginas do The New York Times, foi o responsável por fazer o Lula dar uma maneirada na bebida. Como se não bastasse ser petista e bolivariano, Rother é também agente da ABIN, colaborador da CIA e comunista-limonada, e invocou um bordão do Chacrinha  para apresentar o seu livro Deu no New York Times: “eu não vim para  explicar”. Esta entrevista do primeiro bloco tinha tudo para ser bem interessante – mas o complexo de vira-lata do Nelson Rodrigues atrapalhou, e a conversa foi tão empolgante quanto cerveja quente. Melhor ir direto para a resenha da Veja com vários trechos legais do livro aqui, e para Como acabei no New York Times, coluna de Diogo Mainardi sobre a obra aqui.
 
No segundo bloco, mais um convidado – e mais uma entrevista sem lenço e sem documento. O embaixador José Alfredo Graça Lima discorreu sobre a mobilidade de brasileiros dentro e fora dos Estados Unidos – um tema até interessante, mas que ele conseguiu tornar chato falando sobre jurisdições e matrículas consulares. O que salvou o bloco foi cerca de um apresentador do Manhattan, e a participação especial da família filipina do Caio Blinder. A seguir, Obama pega carona para salvar os perdidos de Detroit. A indústria automobilística merece ajuda – mas tem conserto? Ricardo explicou que o pacote vai sair mas não vai salvar, e Diogo elogiou o Bush, que pisou no freio, e os sindicatos, que mataram a galinha dos ovos de ouro. O que é bom para a GM não é bom para os Estados Unidos – mas pelo menos o Caio conseguiu terminar de falar.
 
No quarto bloco, o terceiro convidado: Pedro Andrade, o modelo-
celebridade que está em todas. Sexy Pedro – como ele é conhecido por lá – apresenta o reality show On the rocks e o programa 1st look, em que ele viaja pelos Estados Unidos procurando o melhor do melhor. A audição e a audiência estão em alta, e você pode saber por que assistindo às matérias de Pedro no 1st look aqui. Se você não puder ver tudo, veja pelo menos a melhor de todas, Poolside in NYC. Aproveite e assista também a Sexy brazilian model Pedro Andrade’s casting call, um vídeo em que Pedro mostra como é ser um modelo de sucesso em New York.
 
Quando eu soube que Pedro Andrade iria ao Manhattan Connection e comecei a preparar material aqui para o blog, vi muitos vídeos dele e achei que ele seria um perfeito substituto para a Lúcia. Parece que o Lucas achou o mesmo – pois mencionou isto no programa. Será que o Sexy Pedro vai aceitar? Só se ele relevar a gafe que os manhattans cometeram, forçando um assunto sobre mulheres e fazendo piadinhas que o deixaram visivelmente constrangido. Afinal, ele é gay – e basta digitar o nome dele no Google para saber disto. Este foi o maior entre os deslizes de uma edição do Manhattan que seguiu literalmente as metáforas etílicas do Lucas: parecia que todo mundo estava meio alterado e sem saber o que fazer. Mas como mesmo o pior Manhattan Connection é melhor do que tudo o mais que está na TV, esperamos que na próxima semana o nosso time político e econômico preferido esteja curado da ressaca :-)
 
Momento ManhaTIE Connection: Lucas usou uma gravata marrom que era bonita – mas um tanto larguinha demais. Bem, pelo menos tão larga quanto a do Caio: ele estava super elegante de cabelo cortadinho, mas a gravata mais parecia uma écharpe. Mais uma vez, quem roubou a cena foi o Ricardo: aquela gravata listrada estilo 70´s que ele já usou outras vezes no programa (inclusive no especial de 15 anos) é a minha preferida de todas as que já apareceram na tela do GNT. Pódio da semana: medalha de bronze para o Caio, de prata para o Lucas e de ouro para o Ricardo.
 
Fórum da semana e Vinhetas da semana: o webmaster do GNT também deve estar de ressaca, pois esqueceu de colocar estas informações no site do canal :-|
 
Bônus da semana: um lindo clipe em preto-e-branco da música Love & Evil, de Jean Jacques Smooth, gravado no Rio de Janeiro e estrelado por… Adivinhem quem? Pedro Andrade, é claro :-)
 
 
Bônus do bônus: se além de todos os vídeos do Sexy Pedro colocados neste post você ainda quer ver mais um, assista ao curta-metragem Companionist, também estrelado por ele, clicando aqui.
 

5 Respostas to “73o. post – MC de 16 de novembro de 2008”

  1. claudia :-) às 15:19 #

    Olá Marcos.
    Faz tempo q não entro no Blog pq não tenho visto o MC desde q a Lúcia saiu. Tentei assistir o 1º programa depois da saída dela, mas era só OBAMA então resolvi dar uma parada.
    Semana passada comecei a assistir, mas cansei. Muito OBAMA.
    Ontem não vi, mas depois de ler a coluna do DM – q também não lia fazia um tempo – vou assistir a reprise, pois pelo texto do DM, o cara “o chamou” de gordo…rsrs.

    E ele está gordo mesmo. :0)
    Abç

  2. Marcos :-) às 16:08 #

    Oi Cláudia,

    Bem-vinda de volta :-)

    A Lúcia está fazendo falta. O Diogo não está gordo, está no máximo “fofo”. E descabelado. Um charme, como sempre. Veja a reprise hoje à noite sim, vale a pena ver o Pedro Andrade!

  3. nucool :-) às 17:33 #

    Adorei a gafe do Lucas e demais integrantes em relação ao Pedro. Não acredito que ele teve a intenção de criar uma saia justa, foi somente falta de informação… kkkkkkkkkkkkkkk
    ;0)

  4. claudia :-) às 12:44 #

    Acabei não vendo.
    Não deu mesmo.

  5. Milena :-) às 16:01 #

    PARA PEDRO ANDRADE!!!

    Oi pedro, lembra de mim?
    Milena que era sua booker internacional da marilyn em são paulo.
    te vi no manhattan conecction e fiquei feliz demais.
    por te ver tão bem, por te ver realizando seus sonhos, orgulhosa mesmo!!!!!
    já mandei um e-mail também para a ana bel contando as novidades e ela tb ficou super feliz.
    BOA SORTE e saudades, Milena

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s