82o. post – MC de 18 de janeiro de 2009

19 jan

obama-homem-aranha

Como só pude ver o MC desta semana na reprise de segunda-feira à noite, o
post aqui no blog demorou – mas chegou, assim como os camelôs da Conexão, que chegaram ao programa animados com a nova era de expectativas milagrosas do brilhante, bendito e bem-vindo novo presidente que pretende conquistar corações e mentes, resolver a zona em Gaza e limpar o trabalho sujo deixado por Bush. Hillary vai ser o primeiro encalhe e Obama não vai conseguir consertar o mundo com conversinhas ao pé do ouvido – mas o Diogo ouviu tudo que ele disse na entrevista ao Washington Post, e o Caio escreveu a coluna Com Obama, finalmente um vira-lata no poder.

No segundo bloco, mais Obama: na grande liquidação americana, a casa do
inquilino está desvalorizada – e mais uma série de outros dês que eu não
consigo lembrar. A solução é descolar ou desabar – Deus nos acuda. Em 2009 o mundo vai comprar o pacote econômico ponderado, e vamos ter mais do mesmo… Assim como no terceiro bloco, que continua o assunto sobre o presidente que sabe ler, escrever e falar.

Grandes escritores nem sempre são grandes presidentes, mas o talento
narrativo de Barack Hamlet Obama certamente será melhor do que o palavrão Bush e do que as elite do Lula. Emergente e meio cafona, o príncipe foi coroado e não contou suas histórias em detalhes nos discursos – mas o Lucas contou algumas na coluna Obama, o negro e o sonho.

Para terminar, uma combinação explosiva: Gaza e Kate Winslet.  Produto inglês de alta qualidade, a atriz não conseguiu se livrar de Leonardo DiCaprio – mas conseguiu se livrar do Titanic e está condenada a prêmios com papéis nada festivos em The reader e Revolutionary road – este mais um filme do bem-casado Sam Mendes sobre o tédio da vida suburbana. A mesmice americana é diferente da outras, e no oriente médio só há um consenso: Gaza é uma favela.

Como a Kate não interessa muito e o conflito de Gaza já cansou, esta edição
do MC foi praticamente monotemática: Obama, Obama e mais Obama. Até nas vinhetas do Pedro Andrade o tema foi o novo presidente americano. Qual será o assunto do próximo programa?

;-)

Momento ManhaTIE Connection: em matéria de gravatas, esta semana foi a mais estranha de todas no MC. A do Lucas parecia estampada com hieróglifos, a do Caio parecia feita de pele de zebra e a do Ricardo, indecifrável, só pode ter sido presente do Hugo Estenssoro. Pódio da semana: medalha de bronze para o Caio (por ter sido meio politicamente incorreto), de prata para o Ricardo (por ter aceitado – e usado – uma gravata do Hugo Estenssoro) e de ouro para o Lucas (por ter usado uma gravata super estranha – e principalmente por ter conseguido passá-la adiante :-))

Fórum da semana & Vinhetas da semana: informações não disponibilizadas pelo GNT :-|

Bônus da semana: durante a vinheta do Pedro Andrade no museu com música de Aretha Franklin, lembrei da música I’ll say a little prayer for you,
imortalizada na voz da cantora preferida de Barack Obama. E é esta música que resolvi colocar aqui no bônus do blog desta semana – porém não na voz de Aretha, mas sim na do elenco de My best friend´s wedding na melhor cena do filme. Sing along :-)

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

5 Respostas to “82o. post – MC de 18 de janeiro de 2009”

  1. Gerana Damulakis :-) às 11:52 #

    Raríssimas vezes Lucas Mendes desenvolve uma colocação no programa. Neste último, quando ele ia colocar sua posição (e começou bastante bem, como jornalista do quilate que ele tem), Caio interrompeu. Lucas ainda disse: “Deixe eu falar”. Qual nada! Eu ainda deixarei de assistir a este programa por conta da falta de respeito de Caio Blinder em relação aos outros participantes. O cara não se toca que o veículo é a televisão, as pessoas não podem falar ao mesmo tempo.

  2. Marcos :-) às 12:59 #

    Mas Gerana, o Caio mais é interrompido do que interrompe, não?

  3. Renata :-) às 16:20 #

    Com certeza, ele nunca consegue finalizar uma opinião.

    Gosto muito do Caio, mas ele precisa aposentar um pouco a coleção de ternos marrons que tem. É tudo muito igual, toda semana!!

  4. Gerana Damulakis :-) às 23:04 #

    Não. E até o Lucas percebe que, quando Caio começa, ela simplesmente não sabe parar, além de atropelar os demais. Neste domingo, eu fiquei muito chateada porque ele interrompeu o Lucas, que vinha desenvolvendo uma colocação interessante, como já disse no meu comentário anterior.

  5. Jaime :-) às 19:45 #

    Gosto muito do novo integrante do Manhattan.
    Pedro Andrade, sem duvida, veio pra melhorar o time!
    Ha anos assisto o programa e acredito que a chegada dele deu um novo charme ao programa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s