90o. post – MC de 15 de março de 2009

16 mar

brad-pitt-perry-fawcett

Os baseados da Conexão em Pó começam falando da reunião que Lula mendigou com Obama. Foi bom para os dois: o álcool não vai encher o tanque dos carros americanos (pois sabemos que vai encher outra coisa) mas os companheiros finalmente se encontraram e as relações estão engrenadas. Lula não sabe quem foi Greta Garbo e nunca viu Casablanca, mas bateu a Rainha Cristina e começou uma grande amizade com o presidente americano. Parece que a conversa sobre o pepinaço valeu o investimento – afinal a Venezuela está ocupada e o Brasil é a ponte para a américa latina. Mais do que isso sobre o Lula eu não vou escrever – quem quiser saber sobre a passagem dele por Washington pode ler Cobranças de Lula a Obama até que são razoáveis, coluna de hoje de Caio Blinder sobre o assunto aqui.

No segundo bloco, mais drogas: heroína, coca, crack e maconha na veia. Legalizar e taxar o mercado pode ser uma solução do ponto de vista econômico – mas a questão maior é a da criminalidade. Tudo bem que no Brasil nem a polícia é legalizada e que a maconha do tempo de juventude de Lucas Mendes era mais fraca – mas será que os manhattans precisavam mesmo discutir a evolução dos componentes da droga? Se não fosse pelo Lula no bloco anterior este seria o assunto mais chato já visto na telinha do canal 41… Melhor ir direto para How to stop the drug wars, matéria da The Economist citada no programa, aqui.

A seguir, uma volta ao início do século XX com o explorador Perry Fawcett, que não quis dividir um pato e ficou para sempre perdido na Amazônia. Por enquanto ninguém sabe o valor da reserva medicinal da região e a maior sedução da selva é a mitologia – mas quando o livro The lost city of Z: a tale of deadly obsession in the Amazon virar filme estrelado por Brad Pitt, nem o Caio vai querer voltar de lá.

Para terminar, a felicidade: em vez de perguntar direto para o Diogo Mainardi, a prefeitura de NYC fez uma pesquisa em 25.000 residências e concluiu que o Village é mais feliz que o Bronx. Angélica não mora lá e o amigo do Caio prefere se mudar para New Jersey – mas Lucas Mendes não abre mão de ser acordado por uma coruja no coração da cidade.

Apesar de não ter sido por um bom motivo, achei legal assistir ao MC ao vivo – e gostei também de ver a Angélica na bancada, simpática e sorridente como sempre. A reportagem do Pedro Andrade foi breathtaking as usual – e acho que o Lucas perdeu uma boa oportunidade: se ele leiloasse aquele arranjo de flores que o Pedro fez, daria para comprar mais um apartamentão!

Momento ManhaTIE Connection: Caio e Lucas apareceram ambos com gravatas de bolinhas brancas – mas pelo menos as cores do fundo eram diferentes: a do Caio era vermelha e a do Lucas era preta. As duas caíram bem, mas na comparação a do Lucas pareceu melhor por ser mais sóbria e discreta. Enquanto isso, no balneário, Ricardo vestiu novamente aquela ótima gravata laranja de listras estilo seventies que ele usou no programa especial de 15 anos e que nem em Brad Pitt ficaria tão bonita. Pódio da semana: medalha de ouro para o Ricardo, de prata para o Lucas e de bronze para o Caio.

Fórum da semana & Vinhetas da semana: o site do canal GNT não disponibilizou as respostas do fórum nem as informações das vinhetas :-|

Bônus da semana: enquanto esperamos para ver Brad Pitt em The lost city of Z no ano que vem, que tal lembrar do comercial que ele fez para a Levi´s em 1991, logo depois de estourar para a fama mundial aparecendo no filme Thelma & Louise?

AVISO: a área de mídia na página inicial do fã-clube do Manhattan Connection foi atualizada com Muitas conexões – entrevista de Caio Blinder ao site mínimo múltiplo.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

5 Respostas to “90o. post – MC de 15 de março de 2009”

  1. Renata :-) às 23:19 #

    Poxa vida, Angelica na bancada…esta eu perdi. Perdi no domingo e na 2a feira. Vai ficar pra próxima.
    Marcos, por que a transmissão foi ao vivo? Ou você estava ao vivo no estúdio????
    Abraços a todos,
    Renata

  2. Marcos :-) às 8:31 #

    Oi Renata, o programa foi ao vivo para que eles discutissem a visita do Lula ao Obama. Pois o programa é gravado nas sextas-feiras ao meio-dia, então as coisas que acontecem depois deste horário não entram na pauta… Como esta semana foi ao vivo domingo à noite, o programa discutiu a visita do Lula, a repercussão na imprensa americana em seguida, etc.

  3. Marcos :-) às 8:33 #

    PS – a Angélica é um amor, pena que você não viu o programa. Mas na área de mídia do fã-clube tem alguns vídeos com ela, e ela aparece bastante também no documentário Conexão Manhattan. Dê uma olhada lá na página incial do fã-clube ;-)

  4. miuda :-) às 12:36 #

    Acho que a Angelica deveria participar do programa mais vezes.

  5. Walmir Alves da Silva :-) às 17:43 #

    Acessem o link para a ata da Petrobrás e vejam o salario dos membros. Em dois anos vira premio da Mega Sena.
    http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s