92o. post – MC de 29 de março de 2009

30 mar

27jockey_600

Nas notícias recicladas da Teletipo Connection o big brother Muammar Kadafi foi isolado e reabilitado. Líder do deserto petrolífero por 40 anos, o louco manso contradiz as próprias teorias e está prá lá de Bagdá – mas Tony Blair, Nicolas Sarcozy, Condoleezza Rice e Lilian Pacce já foram visitar sua tenda na Fashion Week. E se esse negócio de democracia só serve para bater na empregada suíça, pelo menos o míssil coreano vai desviar do palácio de Sarah Palin no Alasca e vai cair direto no Japão. Enquanto isso, a secretária Clinton foi visitar o quintal proclamando o óbvio ululante, e a polícia carioca age com mais eficiência na guerra contra os tóchicos. O bloco termina com Diogo Mainardi concluindo que o que é bom para o México é bom para o Brasil e com Lucas Mendes indicando o blog Quentinhas de NY, de Miúda Tayman.

No segundo bloco Timothy Geithner fez 47 anos, quase caiu o mostrou suas
armas para salvar a própria pele. Como cada dia é lucro, Ricardo Amorim
explicou a situação econômica resumindo Margaritaville, o ótimo episódio de South Park que foi ar na semana passada, e Nouriel Roubini apoiou o boi-de-piranha que se joga no fogo e não no rio no artigo Give credit to Timothy Geithner’s new toxic asset plan. Brasil na imprensa: no New York Post deu Lula na cabeça com a lulada dos loiros de olhos azuis em What a Brazil nut!, o The Wall Street Journal chamou o PSDB de conservador em Brazil’s economic outlook becomes focus in political battle e o The New York Times falou sobre a jockey Maylan Studart em A long way from home, moving at great speed. Aproveite e leia também a coluna desta semana de Diogo Mainardi na Veja: O elogio do atraso.

A seguir, mais notícias velhas: se na década de 1930 nem tudo desabava e o
céu era limite, hoje Barack Obama põe mãos à obra com suas propostas
trilionárias. Enquanto Bloomberg não toma uma atitude de Rockefeller, nosso repórter Caio Blinder vai pesquisar os preços de maçãs e de saladas de frutas pequenas, médias e grandes enquanto os sem-teto começam a construir casebres em Bushvilles e Lulavilles.

Para terminar, uma boa notícia: a rede NBC faz a diferença para os
anunciantes e levanta a audiência com os americanos deprimidos que servem como pauteiros voluntários em Making a difference – segmento que mostra cerca de uma boa notícia no final do telejornal. E Lucas Mendes, que escreveu a coluna Notícia boa? Boa noite!, indicou o site Good News Network – cujo endereço correto aliás é goodnewsnetwork.org e não GNN.com como apareceu escrito na tela do programa.

Agora mais uma good news: se na semana passada coloquei a entrevista de
Pedro Andrade para a revista DOM no fã-clube do Manhattan Connection, hoje é a vez do Ricardo Amorim. Acesse a área de mídia do fã-clube e veja a entrevista com Ricardo publicada na Revista do Investidor, uma matéria com ele na revista Cidade e outra na revista V.
r1 r21 r3

Momento ManhaTIE Connection: não satisfeito em presentear Pedro Andrade com uma gravata na semana passada, nosso amigo Hugo Estenssoro atacou novamente e deu uma gravata estampada (!) para o Caio e uma vermelhona (!!!) para o Lucas. Pelo menos os outros dois engravatados escaparam: em NYC Pedro usou uma gravata preta-e-branca super moderna, e no balneário Ricardo foi de vermelho com bolinhas brancas. Mas a medalha de ouro fica mesmo com Diogo Mainardi, que roubou a cena de cabelo finalmente cortado. Ficou tão bonito que até desviou a atenção daqueles pedaços de madeira pregados na parede atrás dele ;-)

Fórum da semana: qual a boa notícia sobre o Brasil? “O presidente Lula é
racista, mas não é ariano”, disse o Lucas.

Vinhetas da semana: 1- Exposição BMW Art Car World Tour, na Grand Central Station. Música: Naima, com John Coltrane. 2 – Exposição de Lisa Yuskavage na David Zwirner Gallery. Música: Little shadow (acoustic) com Yeah yeah yeahs. 3 – (Reportagem mouthwatering do Pedro de Andrade) – Grey Dog e Cookshop. 4 – (Boa noite) – Filme: Por uma noite apenas. Local: Millenium Hotel. Música: Exactly like you, com Nina Simone.

Bônus da semana: em homenagem ao cabelinho cortado de Diogo Mainardi, uma divertida cena do Pica Pau encarnando Fígaro em uma sátira da ópera italiana O barbeiro de Sevilha (Il barbiere di Siviglia), de Gioachino Rossini.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

2 Respostas to “92o. post – MC de 29 de março de 2009”

  1. Gerana Damulakis :-) às 23:05 #

    Sempre que vejo as fotos de Ricardo em algum lugar, fico pensando que ele se acha. Eu acho que ele é um ótimo economista, tem uma visão certeira etc, mas bonito, não e não. E nem é o caso: quem é inteligente, não precisa ser bonito. Já viu que estou querendo “polemizar”, não é Marcos?

  2. Marcos :-) às 8:35 #

    Oi Gerana, precisar ser bonito ninguém precisa, mas ser bonito deve ser ótimo. E além de muito inteligente o Ricardo é bonito sim. Pessoalmente muito mais do que nas fotos e na TV. O mundo da moda perdeu um grande modelo quando ele se decidiu pela carreira de economista. E quanto a ele “se achar”, pode ter certeza de que é só impressão sua… Ele é super na dele, super centrado. E olha que um cara lindo e inteligente como ele, que vive nas revistas e está no melhor programa da TV brasileira teria tudo para “se achar” mesmo… Heheheheh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s