95o. post – MC de 19 de abril de 2009

20 abr
trabuco
 
Os heróis da Conexão Trabuco (ou seriam os trabucos da Conexão Heroica?) começaram citando Brecht e o país miserável que precisa de heróis improváveis que não caminham sobre as águas. Galileu justificou a própria covardia, Batman foi criado na recessão e os americanos salvaram o capitão – e o grumete Caio Blinder tem a solução para o único negócio que dá dinheiro na Somália na coluna A forma correta de abordar a ameaça da pirataria. Enquanto isso, o coreano quer mostrar o seu trabuco para todo mundo, Cuba não vai para a ilha dos piratas e o Brasil cria a barraca de xixi no ralo – e Caio escreve a coluna Não joguem pedras nas Genis e afegãs, sobre as genuínas heroínas.
 
No segundo bloco o assunto é Suze Orman, a rainha das prendas financeiras que saiu do south side de Chicago, encontrou uma namorada marqueteira e aconselha a massa a poupar, poupar e poupar. Os livros e o programa dela são um sucesso na crise. Que crise? Suze comprou um apartamento no auge da bolha e lançou seu site compreensivo enquanto Barack Obama via glimmers of hope e ganhava um cachorro português – assunto aliás das colunas Bo e a bola, de Lucas Mendes, e Obama e o cachorro português, de Diogo Mainardi.
 
A seguir, os Tudors estão com tudo e não nos abandonam há 5 séculos. A fama e a infâmia são merecidas: rolam cabeças e debates sobre Henrique VIII – um bárbaro renascentista ou um renascentista bárbaro? O súdito Caio assistiu à série The Tudors (site oficial americano aqui, brasileiro aqui) e ficou preocupado com a circunferência das cinturas do reizinho e das  rainhas-manequins – que na telinha não são jaburus como na vida real. 
 
Para terminar, ninguém gosta de ser enganado – mas de um lado e de outro gostamos da Julia Roberts e do Clive Owen. A dupla irresistível de ex-espiões Claire e Ray tem muita química e faz um jogo de engana-engana no filme Duplicity (site aqui, trailer aqui). Ricardo Amorim não assistiu a Satisfaction, Mystic Pizza e Steel magnolias e só foi conhecer a monstruosa Julia Roberts alguns anos depois em Pretty woman – mas sacou que o segredo do sex appeal do Clive Owen vem do fato de ele ser um macho básico mal acabado – o que quer que isso signifique ;-)
 
Até a semana que vem com os maiores e menores trabucos da televisão brasileira (e enquanto você tenta descobrir qual é o de quem, eu vou tomar um chá e comprar uma fita no eBay).
 
Momento ManhaTIE Connection: Lucas voltou a usar gravata e escolheu uma com fundo acinzentado e desenhos bonitinhos que lembravam a estampa cashmere. Caio foi com aquela cinza com listras azuis, e Ricardo com uma que misturou azul com amarelo e pontos alaranjados. Como todas as gravatas estavam boas, o critério do pódio para esta edição do MC é o da repetição: quanto mais repetida, menor a colocação. Sendo assim, no pódio desta semana a medalha de ouro fica com a gravata do Lucas, a de prata com a do Ricardo e a de bronze com a do Caio.
 
Fórum da semana: quem merece 100% de confiança? “O trabuco do Caio”, respondeu o Diogo.
 
Vinhetas da semana: 1 – Livro Emergentes, de Érico Hiller. Música: El huracán de Caribe, com Arturo Sandoval. 2- (Reportagem do Pedro Andrade) – Tea and Simpathy e The Spotted Pig. 3 – Exposição Mosqueteros, de Pablo Picasso na Gagosian Gallery. Música: Emitiendo, com Macaco – Entre raices y antenas. 4 – (Boa noite) – Filme: Miss Simpatia 2. Local: Virgin Mega Store – Union Square. Música: Don´t leave me this way, com Thelma Houston.
 
Bônus da semana: mais uma ótima cena nonsense de Family guy, em que Peter dá uma de pirata e ataca um mercador inglês.
 
 

3 Respostas to “95o. post – MC de 19 de abril de 2009”

  1. Cláudia :-) às 15:21 #

    Adorei o programa.
    Ri muito com a inveja da “macharia”.
    Pelo visto o barbudinho do PT adorou ver sexo em The Tudors. Caio Taradex!

    Ricardo chamando o lindo do Clive Owen de “mal acabado” foi demais.
    Clive Owen é o tipo de homem que enche a tela qdo aparece. Deve encher uma calçada também. Aquele jeito de falar,estilo “ovo na boca”,é muito lindo. Não conheço uma mulher que o ache feio.
    Tem beleza bruta. Que lindo! Que mãos! Que tudo! (ai ai)

    E DM chamando Julia Roberts de monstruosa? Se ela pra ele é feia, fico imaginando o tipo de mulher que ele acha bonita.
    Um pedido: ou cortam o ponto do DM ou colocam som, pois ele ri do que falam pra ele pelo ponto e me deixa curiosa. Quero rir também.

    Qto ao Pedro, retiro o que disse. Aprendi a gostar dele e a acha-lo bonito.
    Agora, que ele come pra caramba ele come.
    O homem é uma dreaga. Que inveja por ele não engordar.
    Ele come e o DM fofo que sofre com a balança.
    Garanto que engordou só de olhar o bolinho :0)

    PEDIDO ESPECIAL: Pedro, mande-me um bolinho pra eu comer com chá. Deu vontade.

    SÓ DE OLHO: Lucas nas dicas de juros bancários pra ver se aumenta o patrimônio comprando mais casas em NY.

    COMO?: Ricardo falando que um possível “aumento” de dumping da China seria insignificante.

    COLÍRO: DIOGO, DIOGO E DIOGO!

    BARBEADOR: Faça a barba Caio.Só tem vc de feio no MC :0)

  2. Marcos :-) às 15:34 #

    Ih, Cláudia, deixa a barba do Caio onde está… Lembra quando ele raspou, depois dos 15 anos do programa? Ficou com cara de comunista de verdade… Hehehehehe…

  3. Gerana Damulakis :-) às 22:47 #

    Que bom encontrar Cláudia outra vez, fazendo o resumo ao modo dela, sempre interessante! Concordo inteiramente: o colírio é Diogo, não tem RA, nem PA; Diogo na cabeça e na irreverência. Adorei a expressão definitiva do Ricardo: “macho básico mal acabado”. Vou usar para definir certos “gatos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s