97o. post – MC de 3 de maio de 2009

4 maio

estatua-da-liberdade-manhattan-connection

Os quatro (mas não seriam cinco?) porquinhos da Conexão Focinho começam falando sobre a gripe suína – ou mexicana. Porcaria por porcaria, não há porco contaminado – e ninguém quer a gripe Cali-Mex que debilita a economia. Na epidemia de ignorância as pessoas gostam mais da parte sensacionalista da imprensa, mas se o mundo acabar em 2012 estará tudo resolvido. Enquanto o fim não chega, Diogo Mainardi e o garotão Ricardo Amorim responderam a perguntas fáceis e difíceis, e o garotinho Caio Blinder lavou as mãos e escreveu a coluna As porcarias na gripe suína, com pandemia e pandemônio.

No segundo bloco, Ahmadinejad é o cara. Incendiário, provocador e negador do holocausto, ele vem trazer seu circo para o Brasil – um país que faz parte do eixo antissemita e que montou um palanque para apoiar o programa nuclear do barbudinho. Ricardo foi ótimo, jogou lenha na fogueira e fez o programa pegar fogo – mas eu ainda concordo com o Diogo em sua coluna da semana passada: Vamos cair fora.

A seguir, as torres do Manhattan Plaza estão na cozinha do inferno – mas são um paraíso, como mostra o documentário Miracle on 42nd street. A barra lá é pesada desde a época dos cortiços irlandeses – mas o prédio foi a casa e a fonte de inspiração para Tennessee Williams, Larry David e muitos outros privilegiados pelo governo. Artista bom morre cedo – mas parece que este filme nem nasceu ainda, pois não está listado no IMDb e a única coisa relevante que achei sobre ele na web foi uma mensagem da diretora no site da associação de inquilinos do prédio.

O MC desta semana encerra com os jornalistas na lama no filme State of play, em que o velho jornalismo se alia ao blog em busca de um final feliz. Pedro Andrade gostou mas diz que a produção não vai ganhar nada (nem dinheiro), e Caio Blinder escreveu uma coluna (na internet, é claro) sobre ele aqui enquanto Lucas telefonou para o The New York Time pedindo desconto para renovar a assinatura – e ganhou 50%. Ao contrário do tigre de New Jersey, Diogo Mainardi não lê o jornal no barbeiro, pois não corta o cabelo e só acessa o blog do Reinaldo Azevedo – mas escreve no Twitter aqui e tem mais seguidores do que o Pedro Andrade, que por sua vez terminou o programa nos ensinando o que é uma calandra.

Falando em Pedro Andrade, parece que o cara roubou mesmo do Ricardo o título de “baladeiro”, não é? A reportagem dele esta semana foi ótima, e deu a maior vontade de pegar uma baladinha ao lado do Marco Ovando – que aliás foi super simpático e querido comigo quando me mandou a entrevista que o Pedro concedeu para aquela revistinha uó da mídia impressa que ainda existe aqui no Brasil.

Até a semana que vem com o melhor time da velha imprensa – e da nova também!

Momento ManhaTIE Connection: as gravatas nesta semana não estavam perfeitas como na edição anterior, mas estavam bem interessantes: Lucas foi com uma estampada com triângulos vermelhinhos, Ricardo com uma amarelinha, Caio com uma de listras azuis e Pedro com uma bordô lisa. Na verdade o Lucas ficaria melhor com a gravata do Ricardo e vice-versa – mas isso não importa, pois esta semana não tem medalhas para as gravatas: a de bronze, a de prata e a ouro vão para a jaqueta que o Pedro usou na primeira vinheta. Aliás, falando em vinheta: por que será que o canal GNT não disponibiliza mais os nomes das músicas, exposições e locais apresentados nas passagens para os intervalos?

Fórum da semana: assim com as informações das vinhetas, as respostas do fórum da semana também não foram divulgadas pelo GNT :-|

Bônus da semana: nem quatro nem cinco porquinhos, mas três – e na melhor versão de todas: a contada pelo Lula. Dá uma olhada!

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

7 Respostas to “97o. post – MC de 3 de maio de 2009”

  1. Cláudia :-) às 15:19 #

    Diogo, às vezes dá vontade de chacoalhar vc pra ver se entra alguma coisa que não seja pessimismo nesta sua lindííííííssima cabecinha.
    Caramba.Vamos imaginar que Ahmadinejad não será eterno no poder. Temos que manter boas relações com o Irã.
    Ponto para o Ricardo que defendeu com fervor o que acredita.

    Colírio dos meus olhos verdes e míopes, mais esperança e menos pessimismo, ok?

  2. Cláudia :-) às 15:21 #

    O q o Pedro está fazendo pra ficar com aquela cor?
    Era minha TV ou ele está muito, mas muito bronzeado mesmo?
    Ficou feio.

  3. Cláudia :-) às 15:26 #

    DM tem Twitter? Duvido.

    Eu tenho. Fiz um daquela bola que fica com Tom Hanks no filme Náufrago. Eu sou a bola…rsrsrsrs.

  4. Marcos :-) às 15:30 #

    O Diogo tem Twitter sim. Olha lá no link. Ele até fez um podcast sobre isso na semana passada, ou retrasada. Até que ele usa bem a web para quem diz não gostar de internet, né? Hehehehe.

    O Pedro estava bronzeadinho sim, mas normal. Nada exagerado para um menino do Rio… Ficou bem :-)

  5. Plutarco Kumano :-) às 22:12 #

    Nesses tempos em que tudo vira produto e paixões devem se livrar de sua sobrecarga para não atrapalhar transações comerciais, causou espanto as reações acaloradas de Caio e Diogo sobre a (não mais) visita do presidente do Irã ao Brasil. Achava que paixões em defesa de tradição ou história eram hoje relegadas apenas a clubes de futebol. É o que talvez pensem Lucas e Ricardo, o presidente é passageiro, a riqueza iraniana não. Aqui do meu sofá, o calor da hora levanta a questão: está o judaísmo, ou qualquer laço simbólico desse porte, destinado à diluição em nome do comércio apenas, como dizia Drummond, sem mistificação?

  6. cely :-) às 23:16 #

    estou com saudades da lucia, ela tinha comentarios otimos, gosto muito do pedro, diogo acho triste, e o ricardo ia se casar, e passar lua de mel na africa , e verdade? de parabens ao lucas

  7. cely :-) às 23:18 #

    porque voces não respondem aos meus emails? grato se responderem obrigada cely

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s