98o. post – MC de 10 de maio de 2009

11 maio

avenida q manhattan connection

Na Conexión Fin de Fiesta a economia está baixa e a pressão está alta. No stress da pandemia bancária, o Fed fez o teste – mas o Dr. Ricardo Amorim não conseguiu estancar a hemorragia. Na mesma junta médica, o Dr. Diogo Mainardi descobriu que o Brasil é bipolar e que estamos em um bom momento para fazer dinheiro – e para perder também. Conclusão: fazer um investimento seguro de curto prazo pode ser difícil, mas no longo prazo o melhor diagnóstico é investir na bolsa. Enquanto isso, a Espanha é chifrada e leva um olé do desemprego – e a população cabeça-quente que já aguentou Franco vai morar com a família mientras los brasileños, especialistas em tráfico de drogas e prostituição, voltam ao Brasil para abrirem uma empresinha.

No segundo bloco, é um prazer ter Dick Cheney na oposição. Criminoso de guerra, ele foi enxotado da Casa Branca mas saiu das sombras soltando a língua para fundar o Partido do Esquadrão de Morte – e para dirigir a Kombi que vai cair do precipício. Obama espera na fila do hambúrguer e não tem medo de levar um téco, enquanto na língua do P o Papa apela pela paz e o jovem Diogo Mainardi acredita nos presidentes do Paquistão e do Paraguai.

A seguir, as manchetes são sobre Silvio Berlusconi e sua Veronica. Caio Blinder também quer o divórcio – mas Giulio Andreotti é o verdadeiro Il divo, um político que sobreviveu a Maquiavel e Vito Corleone. Representante do Vaticano e da máfia, ele vivia em sociedades secretas e salvou a Itália do comunismo – e estava mais interessado em falar com o padre do que com Deus. Lucas e Caio elogiaram o filme – do qual você pode ver o site aqui e o trailer aqui.

Para terminar, o MC recebeu o convidado Claudio Botelho, que importa peças da Broadway e tropicaliza espetáculos – e que tem um site e um blog. Na entrevista Botelho mencionou Cole Porter e George Gershwin e explicou que os atores brasileiros não precisam mais passar pelo teste do sofá – e também falou sobre os musicais 7 e Avenida Q, onde aliás uma das estrelas é Dona Coisa Ruim, também conhecida como Marisa Letícia.

O programa desta semana não teve discussões inflamadas como nos dois anteriores, mas foi ótimo assim mesmo. Até que foi bom tratar de assuntos mais light – e a participação de Claudio Botelho foi super divertida. E o breathtaking Pedro Andrade, hein? Continua querendo tirar todo mundo da dieta! O negócio é dar umas 10 voltas correndo pelo parque das tulipas para queimar as calorias de todos aqueles queijos e vinhos…

Momento ManhaTIE Connection: durante três semanas seguidas os manhattans escolheram boas gravatas, mas nesta edição as coisas mudaram um pouquinho. Coincidentemente, as gravatas do Lucas, do Caio e do Ricardo tinham cores bem parecidas de fundo, algo entre roxo e bordô, e só diferenciaram na estampa: a do Ricardo tinha bolinhas brancas, a do Lucas tinha uns pontos também brancos e a do Caio tinha uma estampa azulzinha bem estranha. A gravata de listras do Pedro, branca e lilás, foi a mais diferente – porém acho que ele fica melhor com gravatas mais escuras. Em referência ao quarto bloco desta edição e ao tempo em que eu fazia o momento styling aqui no blog, esta semana resolvi conceder o Tony de melhor figurino – que vai para o Ricardo.

Fórum da semana & Vinhetas da semana: informações não divulgadas pelo GNT :-|

Bônus da semana: o site do musical 7 você já viu no texto do post, então veja agora a matéria do CQC sobre a peça :-)

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

3 Respostas to “98o. post – MC de 10 de maio de 2009”

  1. Silvio Catunda :-) às 8:47 #

    Quero aqui parabenizar Ricardo Amorim por sua inteligência aguçada, mente eberta, percepção e análise apurada dos fatos, mostra ser atualizado, forte em seus comentários sem ser truculento, sem seguir vertente políticas faz análise políticas dos fatos se atendo com seriedade e simplicidade. Diogo Mainardi virou um chato, talvez esteja ficando velho inflexível, e redundante, analisa os fatos como se estivesse falando de uma sociedade de 10 ou 15 anos atrás. E Caio Blinder queria saber de quem ele é afilhado este sim 30 anso de atraso deve ainda usar olivetti pra escrever. Lucas Mendes é o que é, sabe filtrar os fatos se posiciona sem medo de desagradar os companheiros e segura a mesa na hora certa.

    Fortaleza Ceará

  2. Marcos :-) às 9:06 #

    Oi Sílvio, o Diogo não é chato não… Muito menos “inflexível”.

    E o Caio é o maior internauta de New Jersey. Ele nem lembra mais o que é uma máquina de escrever…

    :-)

    Marcos

  3. oiiiiiiiiiiiii!!! :-) às 11:13 #

    e aí $$$$$$$$$$ !
    não ligem p ese kra não(silvio catunda.
    ele é daqele tipo q late e
    não sab q não tem nem dente p morder.
    conheço esa figurinha carimbada.
    qer ser intelectual?
    estud 1° antes d comentar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s