123º post – MC de 20 de dezembro 2009

21 dez

Como convém, os pontas-de-lança da Conexão Sempre Perdida ficaram comovidos com o ministro Keke, de Nauru, que circulou por Moscou praticando a diplomacia da extorsão tentando ganhar uma grana a qualquer custo. Ricardo apitou que na guerra do clima perdeu a ecologia e ganhou a hipocrisia, pois Lula rodou a baiana à toa, a discussão está totalmente desfocada e os 11 segundos de fama da Dilma confirmaram que ninguém entende nada de nada – e que o clima em Copenhagen é de farsa. Depois do aquecimento nuclear, os manhattans falaram sobre Berlusconi (que perdeu dois dentes falsos mas ganhou pontos) e afundaram a Grécia, que derrubou a bolsa de New York enquanto Netanyahu dava uma Mandelada no oriente médio.

No segundo bloco, Belo Horizonte está fervilhando – mas nos países ricos faltaram pinceladas de realismo e os museus estão exibindo a crise. Lucas acha que é bolha – mas a lógica é outra e o Renascimento já era, pois como nunca antes na história daqueles países as moedas estão valendo cada vez menos. Brasil na imprensa: segundo a Foreing Policy, The Beijing-Brazil naval axis é uma das Top 10 stories you missed in 2009.

A seguir, os americanos gastam 65 bilhões de dólares em presentes de Natal. O economista Joel Waldfogel acha que isso é idiotice – e estragou a festa com seu presente valioso: o livro Scroogenomics: why you shouldn’t buy presents for the holidays (trecho aqui). A cascata tá brava – mas dava para comprar dois Uruguais, um Rio de Janeiro, um Diogo Mainardi e dois gift certificates para o Caio Blinder. Cadê o Aécio? Deve estar dormindo em um banco de praça com o Caio, ou jogando tênis com o Lucas e o Woody Allen enquanto a Angélica faz todo o Manhattan Connection sozinha.

Segundo Lucas Mendes, a história da história da onda negra no cinema americano ainda está mal contada. Foi isso que ele disse em sua coluna Preto em branco (e vice-versa), e foi esse também o assunto do bloco final desta edição do MC. Você não precisa entender de rugby para torcer pelo filme Invictus, de Clint Eastwood, que conta a história real de uma jogada de craque de Nelson Mandela. Eu já vi todos os filmes do Eastwood e pensei em assistir a Invictus, mas como parece que Dirty Harry ficou sentimental e que Morgan Freeman ficou mais ou menos com cara de Mandela nesta produção mamão-com-açúcar bem bem light, confesso que o filme não me interessou nem um pouquinho. Acabei vendo outro lançamento da Warner instead: Where the wild things are – que nunca foi comentado pelos manhattans, mas é ótimo e certamente vale dar uma olhada. Acho que vou ficar sem ver cerca de um filme do Eastwood por algum tempo.

 Na semana passada eu perguntei se o Diogo tinha visto a Playboy com a Fernanda Young. Bem, hoje achei a resposta neste vídeo aqui.

O Lucas disse que na semana que vem o MC vai fazer uma retrospectiva da década – pois um ano é pouco para o programa. Fiquei então pensando se quase 3 anos de fã-clube já seriam demais. Vocês não imaginam o trabalho que dá fazer um post a cada semana, procurar os links, escrever, corrigir, editar, publicar… Se os manhattans demoram cinco dias para fazer um programa de uma hora, eu demoro cinco horas para fazer cada post aqui do blog, que é lido em menos de cinco minutos. Será que devo continuar com o blog em 2010? O que vocês acham?

Momento ManhaTIE Connection: já sabemos quem é a atriz preferida dos manhattans – e acho que agora descobrimos também quem é a cantora: Cyndi Lauper, que de vez em quando aparece com uma canção na vinheta final. Aproveitando a deixa, vou distribuir os seguintes presentes de Natal: Para o Lucas, que repetiu mais uma vez a gravata com estampa de cobra, o troféu Time after time. Para o Caio, com sua gravata de figurinhas coloridas, a medalha True colors. Para o Pedro, que há muito deixou de ser um struggling model para ser o sucesso que é hoje, a coroa Money changes everything. E para o Ricardo, com uma gravata muito soothing, cor de céu, a condecoração Calm inside the storm.

 Momento My so-called life:

Do we have to keep talking about religion? It’s Christmas!

Danielle

Bônus da semana: estes dias o Lucas me disse que tinha dois filhotes de jacaré – mas um morreu contaminado por vírus e o outro foi implacavelmente devorado pelo gato da vizinha. Como eu adoro jacarés (tenho uma coleção com mais de 60), resolvi fazer uma homenagem póstuma aos jacarés do Lucas Mendes com meu cartão de Natal e com um dos melhores episódios do desenho animado Wally Gator, em que ele não dá uma Mandelada – mas dá uma boa Chapeuzada.

 

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

2 Respostas to “123º post – MC de 20 de dezembro 2009”

  1. Diogo F :-) às 11:46 #

    Eu voto pela continuidade! Não tenho GNT e pra mim é ótimo poder ler o que aconteceu.

    Por outro lado, se vingar mesmo esse negócio de a Globo.com publicar os vídeos uma semana depois, não vai ser tão necessário, acho que podes te poupar do trabalho.

  2. Lúcio Jr :-) às 20:18 #

    Oi, Marcos.

    Esse é para avisar que, mesmo que o blog do Gerald tenha acabado, ele continua comentando em alguns blogs, entre os quais o meu. Recentemente ele comentou sua antipatia pelo diretor mineiro Gabriel Vilela e elogiou Beckett:
    http://www.penetralia-penetralia.blogspot.com

    O post se chama Beckett is Back.
    Happy new year
    Lúcio Jr.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s