125º post – MC de 3 de janeiro de 2010

4 jan

 

Twenty-ten é bonitinho mas don´t pega, e a primeira Conexão de 2010 anuncia (depois de 17 tentativas) que Fidel Castro vai morrer neste ano – nem que Diogo Mainardi tenha que matar o velho morto-vivo pessoalmente. As chamas daquele 11 de setembro ainda vão se estender por um mundo em crise de identidade e Caio Blinder continua com sua obsessão iraniana extremamente saudável – e o Oráculo de Ipanema diz que os EUA vão consertar a situação no Afeganistão. Obama tem que vender seu peixe, o Chile não tem mais favelas e no clima os pobres não serão controlados – e enquanto esperamos chover dinheiro, veremos o surgimento de Julián Castro, un chico muy guapo.

No segundo bloco, em 2009 o pior não aconteceu. Na sopa de letrinhas os BRICs têm o ABC em 2010 – mas enquanto eles não viram BIICs e o trocadilho não acaba, o x da questão é saber se seus tijolos vão segurar a casa. Pena enésima vez (mas pela primeira este ano) Ricardo Amorim explicou que primeiro vem a euforia – mas o consumidor não vai voltar a gastar. Na Europa a Grécia é o elo mais frágil e a coisa pode pegar. E como na China é difícil carregar 18 gansos em uma motocicleta por muito tempo, a bolha vai estourar – mas o governo comunista que tem medo do povo vai adiar a explosão.

A seguir, as metáforas futebolísticas deveriam ser proibidas, mas no Brasil pré-sal e pós-Lula a final será entre o palmeirense e a afiliada do
corintiano. O governador Serra corre na frente – mas a dona Dilma sobe nas pesquisas apesar da perna de pau e da falta absurda de carisma. Lula saiu pelo mundo como um pavão e vai transferir seus votos do curral eleitoral – mas mas pelo menos o efeito de seu narcisismo esmagou o PT. Eu não gosto de política e muito menos do Lula – mas quem quiser se aprofundar no assunto pode ler A chapa cabocla, coluna de Diogo Mainardi sobre Serra e Dilma, aqui.

Para terminar, Pedro Andrade falou sobre a próxima cerimônia de entrega do Oscar. O tema racial marcou presença e o bolão do Manhattan Connection abriu com o elenco de ouro de Nine, o show de bola de Invictus e o tempero de Julie & Julia. Que vença o melhor – que não será nenhum deles. O filme Up in the air tem um nome vergonhoso em português – pela hóstia! – mas será o campeão de indicações. Ao contrário do Ricardo, eu já vi quase todos os filmes que provavelmente concorrerão ao Oscar e concordo com o Pedro que Mo´Nique vai levar a estatueta de melhor atriz coadjuvante – mas acho que quem merece o prêmio de atriz principal é Catalina Saavedra, de La nana.

O melhor: Caio explicando por que haverá golpes em Honduras em 2010. O pior: Ricardo dizendo – duas vezes! – que sentiremos saudades do Lula. Fórum da semana: Quem são as pessoas burras e analfabetas que trabalham nas distribuidoras brasileiras de filmes – e quem as tirou do hospício?

 Bastidores do MC: assista aqui e descubra a nova função que Diogo sugeriu para Pedro Andrade no programa :-)

Vídeo da semana: All is love, com Karen O & the kids.

AVISO: a área de mídia do fã-clube do Manhattan Connection foi atualizada com “Desenvolver é preciso, destruir não é preciso”, artigo de Ricardo Amorim.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

2 Respostas to “125º post – MC de 3 de janeiro de 2010”

  1. rosa :-) às 20:58 #

    gostaria de saber o nome e quem canta a musica de abertura do programa

  2. Marcos Alexandre :-) às 11:28 #

    Rosa, leia este post a seguir, na parte que tem o título “I´m the man”: https://blogmanhattan.wordpress.com/2008/03/16/41o-post-mc-de-16-de-marco-de-2008/ – ali você terá uma resposta. Talvez não a que você espera, mas é a única resposta certa a este questionamento :-)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s