137º post – MC de 28 de março de 2010

29 mar

 

Segundo a Conexão Arca de Noé, o presidente Obama está mais saudável depois de vencer uma batalha importante. Sem dinheiro no bolso mas com saúde para dar e vender, yes, às vezes ele pode. A política é feita semana a semana, e com a crise bipolar interna nem Diogo Mainardi conseguiria uma carteirinha de republicano. É hora de atropelar os adversários e de aumentar os impostos – e de Wall Street ouvir os conselhos do Ricardo Amorim e passar a olhar o horizonte de tempo certo. Mas como o grande buraco será primeiro na Europa e percepção é munição, Obama pode dar um tranco merecido no Netanyahu – mesmo que o avanço aconteça por razões erradas. E enquanto Lucas Mendes trabalha na criação do Partido Consumidor, o papa mais uma vez ganha a absolvição de Diogo Mainardi (mesmo que os mecanismos do Vaticano sejam criminosos) e Ricardo Amorim dá duas respostas curtas e inteligentes: o pacote grego não
salva a Europa e o Google fora da China é ruim para os dois.

No segundo bloco, a capivara é o maior roedor do mundo e sabe nadar – mas é tão burra quanto a anta, a paca e alguns presidentes da américa latina. Um deles é um comediante que não tem senso de humor – mas quem disse que não existe liberdade de expressão na Venezuela? O site satírico El chigüire bipolar é feito por três garotos inteligentes e bem humorados – mas que deixam a gravidade da situação mais leve. Por aqui ainda não temos um site assim – temos apenas uma filhote de anta que também é bipolar: dócil com os superiores e selvagem com os inferiores. Para terminar, Lucas Mendes mais uma vez falou sobre o telejornal com maior audiência mundial, o Bom Dia Minas. Se como eu você também ficou com vontade de assistir, veja alguns trechos aqui.

A seguir os manhattans receberam a convidada Sandra Kogut, uma bem empregada documentarista. Sempre falta alguma coisa na introdução – mas o que importa é que Sandra usou seu olhar aguçado de quem acabava de chegar aos Estados Unidos para realizar o documentário Diário de uma crise, que acompanhou cinco pessoas cujas vidas mudaram da noite para o dia e que viraram estrangeiras em casa. O documentário foi exibido depois do Irritando Fernanda Young mas eu só vi a primeira parte – pois o achei tão interessante quanto um filme de Noah Baumbach. Para ler o release do GNT e ver um trecho de Diário de uma crise, clique aqui.

No bloco final o assunto foi o filme Greenberg, em que Ben Stiller interpreta um quarentão espírito de porco na estranha terra de Los Angeles. O personagem é insuportável, mas é uma oportunidade de ouro para o ator – e afinal, todo mundo conhece um mala sem alça. Eu concordo com o Pedro Andrade que Noah Baumbach precisa comer muito feijão com arroz para chegar aos pés do Woody Allen (coisa que nunca vai acontecer) e estou com o Ricardo: já vi os filmes anteriores dele e não quero ver Greenberg. Aliás, Margot at the wedding é um dos raros filmes que eu não aguentei ver até o final. Bem mais interessante é ver o show do prefeito de Barueri.

O melhor: O Manhattan Connection fazendo propaganda do CQC. O pior: A exposição Memory is for the living, que só tinha dois quadros (idênticos) e uma escultura. Fórum da semana: Capivara é peixe?

Vídeo da semana: Paradise Circus, com Massive Attack.

 AVISO: a área de mídia do fã-clube do Manhattan Connection foi atualizada com a entrevista de Pedro Andrade ao site Glamurama.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

Uma resposta to “137º post – MC de 28 de março de 2010”

  1. Ana Paula :-) às 13:31 #

    Abalou! :D
    Capivara é linguiça exótica de matogrossense.
    E o Massive Attack fechou com chave de ouro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s