140º post – MC de 18 de abril de 2010

19 abr

 

Os elementos da Conexão Fundida soaram o relógio: às 10h da manhã a Grécia estava falida, e a culpa é da Dona Angela, a frau de aço cansada de guerra – e de pagar as contas da família europeia. Portugal e Espanha estão na berlinda e Angela Merkel está jogando duro, mas não haverá condições políticas para o ajuste e a Alemanha, com seu corpinho de aço, terá que ter várias roupas no armário – mas como a União Europeia não existe, a fragmentação será conveniente. Na Polônia as eleições vão acontecer um pouco antes e na vizinha Hungria o fascismo não é contagioso – mas é perigoso. Enquanto isso, nos Estados Unidos a Goldman Sachs ficou com perna mais de pau ainda, e nosso presidente Lula saiu pessimamente na foto dando um tiro no pé pleiteando liberdade para o assassino, como bem explicou Diogo Mainardi em sua coluna O bispo Lula e a polícia.

A seguir, no Texas a história é diferente: ferro no Jefferson, que foi
rebaixado no revisionismo histórico. A decisão não foi feita por historiadores pois hoje a história se faz com voto e com broca de dentista (e mesmo no Brasil o PT reescreve a própria história todos os dias), e até na economia o capitalismo mudou de nome e a palavra de ordem é o sistema da livre iniciativa. Na Virginia o caso é mais grave: danem-se os negros e as minorias, e na imprensa o rei do Brasil vendeu ingressos graças à matéria Tour-worthy milestone for Brazil’s pop king do The New York Times.

No terceiro bloco, o MC recebeu a convidada Lia Machado, autora do livro Feminismo em movimento que falou sobre igualdade social, justiça e violência contra a mulher. Resumindo: na prática a teoria é outra.

Para encerrar, os manhattans discutiram o filme Date night, estrelado por Tina Fey e Steve Carell, os melhores comediantes da TV americana do momento. Seus personagens saem da vida banal do subúrbio para uma noite longa de aventuras sem freios. Tudo que Tina Fey toca vira ouro e os dois são fora de série – mas o filme não é, pelo menos segundo o crítico Pedro Andrade. Afinal, era de se esperar que Date night fosse uma potência e 70% dele é apenas engraçadinho. No momento digital, Lucas Mendes citou o site ProPublica e os cartoons de Mark Fiore.

O melhor: Caio sobre a violência doméstica sofrida pelo Diogo: “Nesse caso, é merecida.” O pior: Os anglicismos. Fórum da semana: Será que há mais gente como eu, que está pensando em cancelar a TV por assinatura e passar a assistir ao Manhattan Connection de graça na internet?

Vídeo da semana: Lisztomania, com Phoenix.

Página inicial do fã-clube do Manhattan Connection

9 Respostas to “140º post – MC de 18 de abril de 2010”

  1. Rafa :-) às 10:29 #

    Marcos, eu ja cancelei a minha assinatura hehe.
    Agora so vejo pela net. Mas abafa o caso, pq se eles perceberem, nao colocam mais os videos na net!!Apaga essa parte do seu post heheh…abraçao!

  2. Marcos Alexandre :-) às 10:35 #

    Mas eles estão colocando o MC na web de graça por um motivo. Só não cancelei ainda pq gosto do Irritando FY. Mas como é muito caro pagar assinatura da NET para ver apenas 3 programas por semana, estou pensando mesmo nisso.

  3. Rafa :-) às 15:09 #

    Eh, acho qeu colocando na internet, o programa tem mais audiencia, pq mtos nao veem por causa do preço que a net cobra e colocando na net da uma ampliada no publico

  4. Juliana :-) às 3:18 #

    Marcos!
    Faltou vc mencionar a entrevista com o Matt Damon!
    Realmente adoro o Pedro Andrade. Confesso que passei a assistir ao programa religiosamente depois da entrada dele.
    Acho seu blog incrivel tbm!!!!

  5. gabriel cunha :-) às 18:50 #

    Onde vejo MC na internet?
    Abraço

  6. Marcos Alexandre :-) às 7:42 #

    Veja o link na área de mídia do fã-clube.

  7. gabriel cunha :-) às 11:06 #

    Marcos Alexandre,
    Me desculpe, mas não encontrei nenhum link referente “área de midia” do fã clube.

  8. Marcos Alexandre :-) às 12:57 #

    Aqui no blog, no lado direito há vários links. O terceiro deles é para o fã-clube. Entre no fã-clube e veja ali a área de mídia :-)

  9. Gabriel Cunha :-) às 0:07 #

    Marcos Alexandre,
    Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s