144º post – MC de 23 de maio de 2010

24 maio
 
 
Na Conexão Erro de Cálculo, Diogo Mainardi acertou o percentual: 99% de otimismo do Lula e 100% de chance que o nosso presidente faria o maior papelão da história da política externa brasileira. E ele fez. O triunfo não durou nem 24 horas e Caio Blinder deu a solução: “Tem que derrubar o regime do Irã. Não tem jeito.” A aprovação da China às sanções foi uma surpresa – mas a briga importante para ela é a questão cambial. E a simpática e amiga Turquia entrou numa fria: ambiciosa, islâmica e democrática, estendeu a mão para o Brasil – e precisa cuidar para não trocar os pés pelas mãos.
 
No segundo bloco, os manhattans deram conta das eleições na Colômbia – onde a população fez as contas e prefere o Gabeira deles. Uribe, que tem uma aprovação quase lulista, mostrou a bunda e tornou-se o Gerald Thomas local – mas não vai escapar do teorema dos matemáticos para dominar o mundo. Enquanto isso, por aqui a Dilma está do lado de lá – e merece se estrepar sem ser alertada por ninguém. No momento escândalo, Angélica mostrou e Caio explicou: déjà vu outra vez.
 
A seguir, um terço dos americanos tem curso universitário – mas quem sai da faculdade começa a carreira com uma dívida enorme e o mercado de trabalho mudou nos Estados Unidos. A história da revista The New Yorker (aqui) está mal contada e quem fez a pesquisa não merece o diploma que tem – pois a história maravilhosa da semana foi mesmo o concurso de beleza feito por uma rádio e vencido por uma muçulmana xiita. No momento Brasil na imprensa a Sports Illustrated disse que a seleção brasileira morreu (aqui), e no momento digital Cidinha Campos arrasou com o Álvaro Lins (aqui). É educativo.
 
Para encerrar, os manhattans falaram sobre seriados caríssimos que reinventaram o drama de hora em hora e que foram para o cemitério de programas da TV americana: Law & order, 24 e Lost. Sobre Law & order eu não posso falar nada pois nunca assisti e nem mesmo sei quem é a mexicana que o Diogo adora – mas confesso que fiquei curioso para ver um episódio: aquele filmado na sala do apartamento do Lucas Mendes (esta é uma das histórias que ele conta na coluna Lei e ordem, dia e noite). Quanto a 24, o que interessa mesmo é saber que o Jack Bauer é melhor salvando o planeta do que pulando corda, e quanto a Lost… Chega, né? A história não faz sentido e se acabasse como The Sopranos seria ótimo. Mas sei que não vai ser assim – e daqui a pouco vou descobrir: assim que acabar este post eu vou assistir ao series finale fazendo questão de jurar nunca mais assistir a nada que tenha os nomes de JJ Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse. Antes do fim do bloco, Lucas falou sobre a temporada de Pedro Andrade no Brasil: o melhor guia de New York foi entrevistado por Jô Soares (a conversa vai ao ar no dia 01/06) e aproveitou para ir à praia. Nas fotos abaixo, Pedro falando com o Jô (foto que ele postou no Facebook) e exibindo o corpitcho nas areias cariocas (foto do site Made in Brazil – veja mais aqui).
 
 
 
O melhor: Caio pensando antes de falar. O pior: Lost. Sempre, em qualquer momento, local e situação, Lost será sempre a pior coisa do mundo. Fórum da semana: Quantos abdominais o Pedro Andrade faz por dia?
 
Vídeo da semana: Freedom 90, com George Michael.
   
     
 
Clique aqui e participe da campanha Quero Tooncast, promovida pelo site TV Magazine.

3 Respostas to “144º post – MC de 23 de maio de 2010”

  1. Rafael :-) às 13:11 #

    Não entendi a do Jack pulando corda…

  2. Marcos Alexandre :-) às 14:11 #

    Foi o que o Pedro falou quando o Lucas comentou que eles (o Pedro e o KS) são colegas de academia…

  3. Sérgio Riguete :-) às 14:28 #

    Parabens a você Pedro e equipe nos vemos em new york!

    Lhe vi no jo soares e axei o maximo sua posição como comunicador!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s