145º post – MC de 30 de maio de 2010

31 maio
 

A Conexão Jangada teve uma versão tardia e abreviada porque todo mundo quis ver as modelos de biquini – e o primeiro assunto das iscas foi o valor do aluguel do apartamento do Diogo Mainardi na Vieira Souto, que vai dobrar quando a praia estiver coberta de petróleo. A culpa é do Obama, que por incompetência não anda sobre as águas – e nem abaixo delas. Lucas Mendes lembrou do piche na Bahia e Ricardo Amorim explicou a mudança de nome da BP – e o uso do material mais caro e menos seguro. Da hipocrisia pública geral o tema passou para o cara do momento: Rand Paul. Símbolo do Tea Party, ele segue a cartilha libertária e não é um purista nem um puro idiota: é um bizarro bestalhão aproveitando seus 15 minutos de fama.
 
A seguir, para o bem ou para o mal estamos diante da Copa e há muito mais em jogo que futebol. Os manhattans falaram sobre o presidente Jacob Zuma, mas confesso que não consegui prestar muita atenção pois desde o final de Lost não consigo ouvir o nome Jacob sem ficar desejando viajar no tempo e nunca ter começado a assistir à pior e mais ridícula série de TV da história da Terra. Mas pelo que entendi, Zuma é um homem de excessos que além de ser ótimo driblador tem uma exuberância lulista. Lula e Jacob? Argh! Tá aí uma dupla pior que Chico Buarque e Caetano Veloso.
 
No terceiro bloco, as praias mais famosas do mundo e favelas e mais favelas não estão no Rio – mas na Jamaica, o outro país da piada pronta que tem um traficante chamado Christopher Coke e onde quando se tapa um buraco, aparece outro. Rings a bell? Anyhoo, o problema se resolve do lado da demanda, e a gente combate o que tem que combater. Ainda na mesma página policial a duquesa Fergie Arruda foi alimentada pela indústria de celebridades e protagonizou o momento escândalo do MC.
 
Para encerrar, os manhattans falaram sobre o filme City Island, com sua família agitada na ilha bucólica do Bronx. Lucas trocou o título mas Pedro Andrade errou o nome da protagonista (é Julianna e não Luciana Margulies) – e muito pior que isso: achou o filme irrelevante. Lucas teve total razão em dizer que City Island seria grande se fosse dirigido por Pedro Almodóvar, mas a produção é ótima de qualquer maneira. O roteiro é super criativo, o Ezra Miller (que protagonizou o filme do Antonio) é um fofo e o Steven Strait mostrou muito bem por que concorre com Pedro Andrade ao título de melhor corpitcho dos Estados Unidos. Além disso, a cena da revelação dos segredos foi uma das melhores que eu vi nos últimos tempos. Estou com o Henderson e acho que vai ter Oscar.
 
O melhor: O comentário do Caio sobre a nova carreira do Diogo. O pior: O MC ter começado mais tarde. A cobertura das semanas de moda com desfiles ao vivo é ótima e deve continuar sempre – mas é chato quando a programação atrasa, principalmente quando sabemos que seria muito fácil manter o horário normal: bastaria tirar aquela louca da Marília Gabriela do ar. Fórum da semana: O trem está indo ou voltando?
 
Falando em indo ou voltando, quero avisar a todos que o blog do fã-clube do Manhattan Connection entrará em recesso. Por enquanto os posts semanais com comentários sobre cada edição do programa não serão publicados – mas as atualizações na área de mídia do fã-clube continuarão a ser feitas e comunicadas. Obrigado pela audiência :-)
 
Vídeo da semana: Nos últimos tempos tenho sempre colocado aqui o clipe de uma música que aparece no programa. Hoje, como despedida, deixo dois vídeos: um da música Time after time, com Cyndi Lauper (quem acompanha o blog e o MC entende a conexão), e outro de Time of your life, com Green Day – que tem uma das minhas letras preferidas: Another turning point, a fork stuck in the road. Time grabs you by the wrist, directs you where to go. So make the best of this test, and don’t ask why. It’s not a question, but a lesson learned in time. It’s something unpredictable, but in the end is right. I hope you had the time of your life. 
 
 
 

7 Respostas to “145º post – MC de 30 de maio de 2010”

  1. Marie :-) às 18:01 #

    Boas férias! até breve!
    beijos

  2. Teresa Maciel :-) às 12:51 #

    Adoro o M.C. e curto principalmente, as indicações de Pedro Andrade (embora não conheça NYC) sobre tudo que acontece na capital mundial, como ele mesmo diz.
    Ví ontem no GNT, ele dando 2 dicas sobre: Livraria e Restaurante, mas não me lembro os nomes.
    Gostaria de saber, pois tenho amigos e familiares que estão sempre indo lá e eu gostaria de dar umas dicas boas, partindo do bom gosto de Pedro.
    um grabde beijo,
    Teresa

  3. Marcos Alexandre :-) às 20:39 #

    Teresa, veja estas informações na página do MC no site do GNT: http://www.gnt.com.br

  4. rubia kapusta :-) às 0:54 #

    Gosto muito do seu blog. E impressionante. Vou sentir falta mas voce tambem e filho de Deus e merece uma folga.
    Desde que o MC comecou a ser transmitido pela Globo international nao perco um programa. Muitas vezes gravo, por aqui passa muito tarde no meu horario.
    E engracado como que o MC vicia. Teve uma semana que esqueci de programar a TV e aquilo me abalou. Senti a maior falta.Eles sao muito bons.
    Boa folga mas volta.
    Abraco
    Rubia

  5. Marcos Alexandre :-) às 10:32 #

    Oi Rubia, obrigado pelos elogios. Lembre que você pode ver o MC a qualquer hora na internet. O link para o arquivo de progrmas está na área de mídia do fã-clube ;-)

  6. Ana Maria :-) às 12:31 #

    Marcos,

    Bom dia! Gostaria de saber se você como faço para entrar em contacto com o Manhatan- programa_, pois às vezes gostaria de opinar sobre algum assunto – como vejo alguns espectadores fazerem- Como você, admiro muito o programa, afinal precisamos de gente inteligente neste nosso país (inho). Obrigada, Anamaria.

  7. Marcos Alexandre :-) às 13:43 #

    Oi Ana, você pode escrever para o MC pelo site do GNT em http://gnt.globo.com/Manhattan-Connection/ e pelo e-mail que aparece nos créditos no final do programa :-)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s