151º post – MC de 3 de outubro de 2010

4 out

A Conexão Tropa das Elite começou com Itamar Franco e entrou na era Dilma – ou Serra. O convidado Marcelo Madureira comentou a matéria The handover (ou seria melhor The hangover?), da The Economist, e deu um supositório de Lexotan para o Lula. A campanha foi chata, as propostas são desconhecidas e o segundo turno é profilático – e Diogo Mainardi, que despencou de Veneza para o Rio, ficou feliz com a vitória. A eleição foi despolitizada e o Brasil finalmente virou um país normal. Agora só resta saber quem vai paparicar mais a Marina: o candidato que não deve sorrir ou a travesti operadora de telemarketing. Conclusão: entre Tiriricas e Cicciolinas, o pior dos 8 anos do governo Lula foi transformar a política em chacota.

No segundo bloco, ainda existe casa grande e senzala – apenas mudou o senhor de engenho. Os manhattans continuaram falando sobre as eleições mediamente democráticas do Brasil: a máquina do governo é mais importante que a política, Marina e Índio vieram dos povos das florestas e se Dilma ganhar a eleição o Brasil vai entrar no time das mulheres que não sabem dirigir. Lucas mostrou o vídeo de Tom Cavalcante imitando Hélio Costa e Marcelo Madureira citou as duas matérias da revista Piauí sobre o Supremo: Data venia, o Supremo e  O Supremo, quosque tandem.

A seguir, a Bulgária fica na encruzilhada entre a Europa e a Ásia. O país mais pobre e mais corrupto da União Europeia foi um dos primeiros a aderir ao nazismo e um dos últimos a largar o comunismo – e hoje seu o homem forte é o direitista Boyko Borisov, mais conhecido como o Batman da Bulgária. Como o povo de lá é pobre e irrelevante, os manhattans foram para Uberaba, onde os pais de Dilma se conheceram e se casaram – e onde nasceu O púcaro búlgaro (download aqui).

Para encerrar, os manhattans receberam o convidado José Padilha. Pedro Andrade achou o trailer de Tropa de elite 2 melhor que 24 – mas o filme acaba em política e muita coisa ficou faltando. Confesso que não me interesso pelos filme do Padilha, mas achei legal ele ter dito que não cria um seriado de TV baseado em Tropa de elite para não perder o controle do conteúdo. Além disso, a entrevista com ele foi pertinente dentro do contexto da política brasileira – que afinal foi o tema desta edição do MC.

O melhor: o desabafo do Marcelo Madureira sobre o nosso presidente impostor, vagabundo e picareta. O pior: o vídeo sem graça do sem-graça do Tom Cavalcante. Fórum da semana: por que o Pedro Andrade estava tão coradinho? Ah, já sei – e a resposta está aqui.

 

Aviso: a área de mídia do fã-clube do Manhattan Connection foi atualizada com um link direto para a área de mídia do site da Ricam e com Sucesso brasileiro em Manhattan, uma matéria sobre Pedro Andrade publicada na Folha de Londrina. Acesse a área de mídia do fã-clube aqui.

 

15 Respostas to “151º post – MC de 3 de outubro de 2010”

  1. Renzo Mora :-) às 12:55 #

    Lúcida e corajosa a participação do Marcelo Madureira no programa.
    Até que enfim uma voz dissonante contra a burrice mainstream que domina o país.
    Abraços

  2. elizabeth abrantes :-) às 16:23 #

    Corajoso o desabafo do Marcelo no dia certa! Forte abraço

  3. Diogo :-) às 19:44 #

    É uma pena este programa não ter coragem de reprisar o que o Madureira disse… Censuraram na cara dura… Bando de frouxos..

  4. Marcos Alexandre :-) às 20:15 #

    Diogo, a censura não foi do pessoal do programa. Falei com o Lucas hoje de manhã na hora da reprise das 10h e ele disse que não sabia da censura. Foi coisa do pessoal do GNT mesmo, e não do Manhattan Connection.

    Marcos

  5. Marco :-) às 21:28 #

    Tudo bem, mas eles precisam dar uma posição para os telespectadores. SUMIR com algo da forma que aconteceu parece coisa das ditaduras comunistas que eles tanto ridicularizam. Não se faz.

  6. Marcos Alexandre :-) às 21:47 #

    Concordo, fiquei decepcionado também!

  7. Ana podder :-) às 21:51 #

    Sinto não ter mais a oportunidade de acompanhar o programa,só tenho a agradecer o seu blog com as informações atualizadas e comentários super
    Interessantes.Em tempo a Globo internacional mudou pra pior..
    Ate a escolinha do professor Raimundo vão reprizar…bem tks a lot…

  8. Arnaldo Otero :-) às 23:24 #

    Decepção …Qual a real justificativa para a não exibição da reprise do programa de 03 OUT 2010 ?

  9. daniel :-) às 1:46 #

    Foram censuradas em todas as reprises, minha irmã assistiu o programa de madrugada e me disse que não passou e eu depois vi as duas reprises do dia, e ficou claro a censura, editaram descaradamente, quem não assistiu ao vivo não percebe mada… O Lucas não pode deixar isso passar, o Diogo também pode ser censurado ou a sacanagem é só com os convidados, o programa geralmente é gravado, se o CANAL GNT interfere dessa maneira no conteúdo, censura aquilo que não concorda… Onde fica a credibilidade, será que ocorreu isso em outras ocasiões?

  10. Marcos Alexandre :-) às 8:22 #

    Arnaldo, o programa foi reprisado sim, apenas com censura de um pedaço. Mas foi reprisado.

  11. Diogo :-) às 12:04 #

    Após essa palhaçada do GNT eu não assisto mais o programa… Se é pra saber só a opinião do GNT, deveriam colocar somente o editor chefe pra falar.. Agora eu não posso ter certeza se alguma frase dos participantes é uma frase integral ou foi recortada e editada pelo canal. Já que não poderiam reprisar tal frase, eles deveriam cortar o programa inteiro, não apresentando reprise alguma. Do jeito que colocaram ficou ridículo.

  12. Nelson :-) às 13:10 #

    O Marcelo Madureira disse o óbvio.O que todo mundo sabe,mas tem medo de dizer. O Lula é um impostor.A máscara dele aínda nào caiu para a classe social do Brasil que acompanha o Ratinho,Netinho e Gugu. Para estes cegos o Lula ainda é rei. Até o PT sabe disso,mas está acovardado diante da enorme popularidade do sujeito.
    Ele manobra a esquerda dando tacadas no EEUU, Cala os sindicatos e movimentos sociais com sinecuras. Enquanto isso vai enriquecendo as patotas que pululam em volta do governo como moscas varejeiras em ferida aberta. O governo paga a jornalistas estrangeiros para encher a bola dele nos principais jornais do mundo. É tudo uma grande armaçao publicitária e ninguem denuncia.

  13. Arnaldo Otero :-) às 17:48 #

    Prezado Marcos Alexandre , eu tive a oportunidade de ter assistido ao programa ao vivo. Deixei a pegunta no entanto para confirmar a minha suspeita de censura , como você mesmo admite em sua resposta. Ficou chato , a credibilidade do programa ficou comprometida . Apesar das palavras duras do Madureira ,( que aliás refletem o pensamento de milhões de Brasileiros ), estas deveriam ter sido reprisadas na íntegra. Até porque , ninguém censura eventuais barbaridades proferidas pelo nosso Presidente.

  14. Diogo :-) às 18:37 #

    Parte CENSURADA: http://www.youtube.com/watch?v=E9ndIwlX2PI

  15. Ana Belacqua :-) às 20:44 #

    Eu nem sabia disso pq assisto na net, mas se o GNT censurou isso então já deve ter censurado um monte de outras coisas, que vergonha e nojo. Mas o que o Marcelo Madureira disse é o que o Diogo Mainardi vem dizendo desde que o Lula virou presidente, então “alguém” teve sim corajem de dizer sim.

    Álias, o programa tava excelente, só achei o Caio muito arisco pra cima do Marcelo. O Diogo tava ótimo como sempre e até do Pedro eu gostei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s