154º post – MC de 24 de outubro de 2010

25 out

Os baseados da Conexão Pré-sal sangraram a rainha: ela vai cortar 14% da mesada – mas o sacrifício vai ser dos britânicos em geral. É o começo do recomeço da Europa, onde a França pega fogo sem gasolina e vai piorar muito. A vantagem dos emergentes é ver os ricos quebrando antes – e ter massagem vaginal de graça oferecida pelo SUS. Enquanto isso, a Califórnia é uma bad trip: a campanha é uma droga, o exterminador do futuro não resolveu e a saída é pela maconha. 

No segundo bloco, a pobreza nos Estados Unidos é um assunto tão importante que vai ficar para a semana que vem. Os manhattans falaram então sobre o Tom Zé em uma revista irrelevante que só o Caio Blinder lê, a Dilma no The New York Times e o editorial da The Economist. As eleiçõs no Brasil são atípicas e a campanha só tem baixaria – mas ainda há alguém que investe na cultura brasileira: o Missionário Domício Coutinho.

A seguir o MC recebeu a visita do professor, advogado e pré-salista Cláudio Araújo Pinho, que disse que o pré-sal não é delírio, maldição ou salvação: é a realidade.

Para encerrar, os manhattans falaram sobre Jackass, um festival de asneiras em 3D que é indescritível em qualquer dimensão. O jumento é arte – e burro é quem ainda não pagou para ver o filme. O grupo de palhaços conseguiu acabar com o preconceito sobre o humor pastelão que vem desde os irmãos Lumière (o filme que o Caio comentou, com o menino dando um banho no jardineiro, está aqui aos 3:04) – mas eu estou mais inclinado a concordar com as elite da Europa: Jackass é tão boçal quanto Avatar, Lula, o filho do Brasil e Marcelo Tas, o apresentador do Whatever It Takes.

O melhor: esta edição do MC teve vários “melhores” e não consegui escolher um só entre as fotos da Marilyn Monroe, o Lucas confundindo o Diogo com o FHC, o Ricardo dizendo “salve o prazer sexual dos pobres e dos ricos” e “tá fumado, Lucas?” – e, é claro, o pocotó-pocotó do Pedro Andrade. O pior: o terceiro bloco. Apesar da gravata cor-de-jackass-quando-foge, o convidado era inteligente e simpático – mas que assunto chato! Fórum da semana: o MC da semana que vem será novamente censurado?

Uma resposta to “154º post – MC de 24 de outubro de 2010”

  1. daniel :-) às 3:58 #

    Com outro humorista chamado Marcelo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s