167º post – MC de 27 de fevereiro de 2011

28 fev

As estatuetas da Conexão Língua Solta vivem dias extraordinários, imprevisíveis e perigosos. Ditadores não ditam, e acordamos sem saber se a revolução ainda está perfumada ou cheira mal. Caio Blinder, o especialista em Oriente Médio, deve descobrir a resposta em uma questão de dias. Ou semanas. De qualquer forma, o perfume democrático é made in Iran, e Diogo Mainardi sente o cheiro dele lá em Veneza. Não sei se isso é um bom sinal – mas é o suficiente para deixar o Caio excitado. Enquanto o petróleo não sobre e o mundo não explode (segundo Ricardo Amorim, também uma questão de dias ou semanas), o Oriente Médio ali em Wisconsin é um campo de batalha para o poder sindical. Com ideologia e austeridade, no Faroeste no Meio Oeste o governador Scott Mubarak tem que cortar as asas – mas sem forçar muito a barra.

A seguir, na França da liberté, égalité, fraternité, a liberdade de expressão é limitéeMonsieur Burns, ou melhor, Eric Zemmour, foi condenado por incitar o ódio racial. Apoiado pela maioria silenciosa e pela minoria barulhenta, ele trabalha mais que o Caio, tem grana para pagar a multa e tem também tem um fã-clube – mas Lucas Mendes já noticiou o fim dos blogs: eles estão em extinção e os blogueiros estão de saco cheio. Yours truly também. #ficaadica.

No terceiro bloco, Hollywood faturou um número grande – mas na divisão a bilheteria externa ficou com 2/3 do bolo. Seja pela ascensão do resto do mundo ou pela decadência americana, Hollywood se comunica bem com o estrangeiro, mas um negócio da China só é bom para os chineses e a grana dos emergentes chega pouco em Tinseltown. No Oscar, os manhattans apostaram que o filme do rei gago se daria bem – e acertaram. No ano que vem, o filme favorito será o remake de Lourenço da Arábia, estrelado por Marlene Mattos e filmado em Teresina.

Quero encerrar este post deixando aqui meus cumprimentos a todos os manhattans pelos 18 anos de conexões – especialmente ao Caio, ao Lucas, ao Henderson e à Angélica, que estão “conectados” desde o início. Parabéns!

Fã-clube do Manhattan Connection

3 Respostas to “167º post – MC de 27 de fevereiro de 2011”

  1. sidney costa :-) às 9:44 #

    O “resumão” do programa de domingo, postado acima, tá mto bom [ultimamente não vinha acompanhando o vosso raciocínio]

    brigaduuuuú,

    sidney

  2. Marcos Alexandre :-) às 10:17 #

    Obrigado :-) Aproveite enquanto eu ainda tenho “saco”… Hehehehe.

  3. rubia kapusta :-) às 1:56 #

    O pessoal poderia ter comentado sobre a fuga dos senadores de Wisconsin. Eles sairam do estado, estao em Illinois, para nao votar. Ouvi um pedaco na NPR de manha, acho que semana passada, comentando que isso nao e comum e parece que a ultima vez que isso aconteceu foi na epoca do Lincoln. Parece que ele pulou a janela para que a votacao nao fosse feita. O Caio poderia dar uma pesquisada sobre isso para a gente. Alguma vez isso aconteceu no Brasil?
    O programa estava otimo. So faltou a fuga dos senadores O site do programa na Globonews e terrivel. A gente nao tem como comunicar com a producao. Mas nao reclamo mais – estou tao feliz de pode assistir na globo internacional, todos sao otimos. Queria muito dar os parabens para a maior idade! Caio Angelica Lucas e todos que fazem um programa tao bom, com dedicacao e alto nivel PARABENS!!!!! e OBRIGADA. Que venham os 20..25 30 anos..Abracos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s