175º post – MC de 1 de maio de 2011

2 maio

Em um mundo de dúvidas políticas, econômicas e existenciais, os bastardos da Conexão Filha da Mãe têm uma certeza: Barack Obama nasceu no Havaí. Ele ainda não é imperador, mas é Junior – e prefere discutir uma conspiração maluca a questões relevantes. Na Europa, João Paulo II inflacionou a beatificação – mas um santo a mais ou a menos não faz diferença. Na Síria, mais sangue ou menos sangue também não faz muita diferença, e na Líbia até o Berlusconi começou a bombardear. Nos Estados Unidos, Greg Mortenson chegou ao topo da fama – e despencou. A história é boa mas a do 60 minutes é melhor.

No segundo bloco a Finlândia é o paraíso socialista light do bolsão-família. A terra de Papai Noel pode colocar a Europa na geladeira, mas Ricardo Amorim, que está bem aquecido ao lado dos portugueses duros e dos finlandeses pão-duros, dividiu o velho continente em formigas e cigarras. Em seguida o especialista Caio Blinder explicou que o verdadeiro finlandês é o cara que sai pelado da sauna, pula no rio e investe no medo (pr0valmente o medo de que alguma coisa encolha). Brasil na imprensa: somos mocinhos na CNBC e bandidos na NPR.

O terceiro bloco começou com o big-bang no universo dos reality shows. Na série An American family, os California dreamers perderam a inocência e sacudiram a casa dos americanos. Antes do royality show, porém, o MC foi interrompido por uma chamada da Globo News com a notícia da morte de Osama bin Laden. Até aí tudo bem, pois a notícia é importante. Mas depois, inexplicavelmente deixaram o jornalista no ar sem ter o que falar! O coitado gaguejou, ficou mudo, repetiu 900 vezes tudo que já havia falado e não sabia mais o que fazer. Fiquei 20 minutos assistindo à agonia do repórter e depois fui dormir, chateado por não ter visto o resto do MC, constrangido com a situação ridícula em que a Globo News colocou o rapaz e sem entender por que o canal fez uma coisa assim. Bem, pelo menos neste domingo aprendemos duas coisas: que Osama bin Laden era um grande inimigo, mas um só deles e que filha da mãe mesmo não é a nenhuma conexão – é a Globo News.

Fã-clube do Manhattan Connection 

5 Respostas to “175º post – MC de 1 de maio de 2011”

  1. José Silverio :-) às 11:56 #

    Que vergonha Globo News. Falta completa de profissionalismo e noção.

  2. Ana Belacqua :-) às 12:39 #

    Emilia Sales da onde vc tirou essa informação? Nem sabia que o Diogo tava no segundo casamento… Please, aonde vc leu isso?

  3. Ana Belacqua :-) às 20:26 #

    Record r7? Desculpa amore, mas isso não é lá fonte confiável.
    Mas essa entrevista da Trip nossa q inveja, eu ñ li :(

  4. Ana Belacqua :-) às 20:28 #

    Por acaso tem na net?
    Valeu por responder,Emilia.
    Eu amo o Diogo!

  5. EmersonMH :-) às 0:43 #

    Eu sabia que isso iria acontecer. Assim que o MC foi pra Globonews eu comentei que esse canal não respeita os programas. Para a Globonews, o sensacionalismo vem em primeiro lugar: ficaram mais de 24 hs falando um monte de bobagem sobre a morte de Osama, que não levou informação nenhuma, somente especulações bobas a respeito de um possível futuro. Coloquei o MC pra gravar todas as reprises e não foi ao ar nenhuma delas. Bosta de emissora. Pelo menos assisti aos primeiros blocos quando foi ao ar no domingo e senti como se tivessem me dado um tapa na cara quando o programa foi cortado. MC merece um canal melhor.

    Quanto ao Diogo, já li que ele está no segundo casamento sim, acho até que ele já disse isso em entrevista. O primeiro casamento dele foi qdo ele era bem jovem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s