182º post – MC de 28 de agosto de 2011

29 ago

Antes de começar o post sobre o MC desta semana, quero dizer duas coisas: em primeiro lugar, obrigado Lucas Mendes,  Agélica Vieira e Pedro Andrade! Ao Lucas e à Angélica agradeço por terem colocado o fã-clube na pauta do Manhattan Connection, e ao Pedro agradeço por ter divulgad0 a nova página que criei para o fã-clube no Facebook. Antes do MC ir ao ar, a página estava com 106 membros – e meia hora depois da menção do Pedro o número de inscritos já passava de 400. Além de melhor guia de New York, melhor torcedor de pescoços de lagostas dos Estados Unidos e melhor abdômen tanquinho do mundo, o Pedro é também o melhor garoto-propaganda da TV brasileira.

Em segundo lugar, devo avisar que devido a um erro do WordPress não estou conseguindo colocar links no texto do blog, portanto vou colocar os links relacionados a esta edição do MC no menu aqui ao lado, à direita, sob a categoria Links do programa de 28 de agosto de 2011. [atualização: a partir de 4/9 esta categoria estará removida e alguns dos links terão sido colocados normalmente no texto]

Os envenenados da Conexão Flex começaram transitando sem sucesso garantido. Como vai a mãe? A Rússia emergente emergiu do caos e aguenta o tranco da encrenca global. A ditabranda tem laços culturais com a Europa e não pode forçar a barra – e Batman e Robin já decidiram quem é o peixe e quem está com o anzol na mão. Na semana passada Diogo Mainardi acertou (coisa rara) e o rato da Líbia fugiu pelo esgoto – mas deixou para trás a cafonice e a tara pela Condoleezza Rice. 

No segundo bloco, entre florestas e paus Brasil o convidado Thomas Trebat chegou à bancada do MC. Os EUA e a Europa estão em ponto morto mas o Brasil está com a casa mais ou menos em ordem e está dando certo – apesar do Brasil. Resumindo: estamos condenados ao bom desempenho e nosso futuro é nos transformarmos em Portugal. Ricardo Amorim amola o Diogo todas as semanas, e Thomas Trebat chegou para ajudar – e para receber o prêmio de gringo com melhor sotaque.

A seguir, o assunto foi The help, um drama com situações universais além do racismo. O xarope de tarja preta fez o Pedro Andrade chorar e contar a história da Viola, a história do dente de ouro e a história do fiofó da lagosta. As babás estão cada vez mais raras e caras, e não sabem como será o nome do filme em português – mas isso é fácil de descobrir. Em inglês the help significa os empregados, e como as distribuidoras brasileiras de filmes fazem questão de só contratar quem NÃO sabe falar inglês, o título por aqui provavelmente será uma tradução literal nada a ver: O socorro (a não ser que a distribuidora use sua imensa criatividade para combinar a palavra babás com um dos três únicos títulos dados a filmes no Brasil – e assim teremos Deu a louca nas babás, Babás da pesada ou Babás em apuros). O MC encerrou com o momento jabá do Caio Blinder e com o Pedro mencionando o fã-clube e a página no Facebook (mais uma vez: obrigado!).

3 Respostas to “182º post – MC de 28 de agosto de 2011”

  1. Jayme Raul Poggi de Aragão. :-) às 10:57 #

    O MC , assisto desde o primeiro programa. Se não no dia , na segunda feira.
    Já seus e-mails , coloco numa pasta à parte desde a primeira mensagem (se
    é que é este o nome a ser dado). Muito bom , ainda , mas sinto falta , até hoje
    do Paulo Francis e do Nelson Mota.

  2. José Rogério Buccos Bressan :-) às 16:04 #

    O MC desta semana foi muito bom, abrilhantado pela participação do Thomas Trebat, brindado só com perguntas inteligentes. Mas ele, após lamentar-se das oportunidades perdidas pelo Brasil depois de 1980, não concordou com o Ricardo quando este disse que a atual prosperidade do País viria de qualquer jeito. Até chegou a dizer e repetir: “a prosperidade não veio do nada”.
    Cordialmente, Rogério Bressan

  3. Marcos Alexandre :-) às 16:09 #

    Rogério, o Ricardo também não acha que viria de qualquer maneira…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s