191º post – MC de 30 de outubro de 2011

31 out

Vâmo-que-vâmo: na véspera do dia dos mortos e com todas as letras, LM, CB, RA e DM acompanharam o nascimento do bebê-estrela. Agora somos Sete bilhões, mortos de fome, mortos de gordura. Quando se tem um problema sempre há um espertalhão que surge com uma solução – mas neste caso o problema não é encolher nem inchar: é a gravata de ótimo gosto do Caio Blinder. Melhor mudar de assunto e continuar batendo na madeira.

A seguir, 99% dos americanos estão contra 1% dos ricos – ou é o contrário? Na matemática dos protestos um slogan vale muito, mas parece que ninguém tem 100% de razão pois os ativistas são folclóricos e o processo não leva a absolutamente nada – a não ser à revelação de quem tem a melhor pronúncia em francês. J’accuse: Lucas ocupou a Wall Street e o estado-babá é insustentável e injusto. Nos Estados Unidos até a Sesame Street aderiu – mas a Europa contrariou o Ricardo e saiu do buraco. tudo resolvido – mas o que foi resolvido mesmo? Perguntem ao casal Merkozy. Ou ao Eurípedes Alcântara.

O terceiro bloco começou com o filme Margin call, ainda sem título em português porque a sua distribuidora brasileira não decidiu entre Chamada de margem, Apertem os cintos o dinheiro sumiu ou, no espírito do Halloween, A hora do ex-banco. De qualquer forma, o nome-desastre vai combinar com este filme-desastre que mostra o que acontece nas 24 horas anteriores a uma vaca ir para o brejo. Para PA, a estreia do diretor JC é sóbria e madura, e ele conseguiu translate um tópico difícil para o público. Outro diretor mencionado nesta edição do MC foi Artur Ratton, brasileiro em ação por trás do projeto Brazilian guittar fuzz bananas – The movie.

Até a semana que vem, com melhor time político e econômico de New York e o melhor guia da TV brasileira.

Fã-clube do Manhattan Connection

3 Respostas to “191º post – MC de 30 de outubro de 2011”

  1. Lucas Bonan Gomes :-) às 9:18 #

    Muito bom o programa de ontem e um belo resumo aqui apresentado (com as pitadas cômicas que só quem assistiu ao programa irá entender).

    Abraços,

    Lucas.

  2. Marcos Alexandre :-) às 9:34 #

    Sim, o blog é feito só para quem assiste mesmo ;-)

  3. Melchiades Gonçalves da Silva :-) às 10:15 #

    Excelente o programa e excelente o comentario. Parabens Marcos Alexandre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s