168º post – MC de 13 de março de 2011

14 mar

Os pepinos da Conexão Pesos & Medidas começaram falando sobre a Ruanda de ontem e da Líbia de hoje. Bill Clinton chegou atrasado na Bósnia, e Diogo Mainardi acha que a solução é anunciar a guerra como Groucho Marx em Duck soup. Obama está agindo como quase todos os presidentes americanos agiram – mas a frouxidão dele (e da Angela Merkel) vai custar caro. Como o relógio não para, enquanto a diplomacia robusta não começa o consenso é a falação. Em Whashington, o deputado Peter King começou uma inquisição Debaixo da cama: é preciso aceitar a realidade, mas CPI é bobagem. Enquanto isso, o Japão está estremecido há muito tempo. Adormecido em berço esplêndido, os poupadores estão ficando velhinhos e o país terá que enfrentar um tsunami demográfico. Será que lá também as professorinhas serão as primeiras na fila de fuzilamento?

No segundo bloco, o Manhattan Connection recebeu a convidada Regina Duarte. Ou melhor, o convidado Eike Batista. A entrevista só ficou boa quando o Diogo entrou na conversa, mas quando Eike disse que era uma “largatixa”, assim com o “r” no lugar errado mesmo, parei de prestar atenção. Pelo menos deu para entender por que ele vota no PT.

A seguir, yes, she can. A engajadíssima Michelle Obama está na moda e é o novo modelo americano. Ela sabe a receita para ser uma boa primeira dama e para fazer o presidente feliz – e Pedro Andrade sabe suas medidas: 93 de busto, 80 de cintura e 95 de quadril. Conclusão: apesar da campanha contra a obesidade, Michelle Obama não está inteirona como a Sarah Palin. Para uma edição cheia de política no primeiro bloco e cheia de erros no segundo, o MC poderia ter arranjado assuntos bem mais interessantes para o terceiro. Acho que uma largatixa deve ter comido a pauta, e os manhattans tiveram que improvisar. Ou estavam todos cansados porque foram acordados de madrugada pelo assessor de imprensa da Regina Duarte.

Fã-clube do Manhattan Connection

9 Respostas to “168º post – MC de 13 de março de 2011”

  1. Henrique :-) às 17:41 #

    Certíssimo, Marcos. A entrevista melhorou muito depois que o Mainardi foi exortado pelo Lucas a se manifestar! Eu que disse aqui nesse espaço há algumas semanas que a Globo News estava censurando o Mainardi…bom, ontem ficou impossível fazer algum corte. Daria muito na vista. De qualquer forma, nota 10 pro Diogo ontem…só pra variar…

  2. Marcos Alexandre :-) às 19:10 #

    Não vejo motivo para censura. O que o Diogo disse o Eike sabe, é a opinião de muita gente a respeito dele e de suas empresas. Ele levou na esportiva e deu boas respostas. Só não gostei da largatixa.

  3. Rogério Bressan :-) às 22:07 #

    Nossos brilhantes comentaristas se apequenaram diante do Eike, com perguntas que pareciam de “Caras”, cuidando de sua fortuna, ou de sua culpa por ser tão rico e outras coisas desimportantes. O Caio quase o obrigou a dizer que o Brasil pode não dar certo e o Diogo foi bem, mas poderia fazer suas intervenções mais educadamente, como o fizera na entrevista de Fernando Henrique, sem espantar a caça.

  4. Marcos Alexandre :-) às 23:22 #

    Rogério, ninguém pode se apequenar diante de alguém que fala “largatixa”.

  5. Marie :-) às 0:51 #

    Momento lindo: quando Diogo perguntou do ex-senador braço direito, reparem que muito rapidamente o Eike coça o nariz. Isso, na terapia vi, que quer dizer que “mexeu” onde incomoda.
    Eu queria ver uma hora cara a cara Eike e Diogo… ia ser lindo ver o laRgatão petista se esgueirando com nariz coçando!

    e mais irritante foi ver a petralhada comemorando a “vitória” de Eike no twitter, ô povo burro!

  6. Ana Belacqua :-) às 14:45 #

    Adorei o texto, finalmente alguém falou alguma coisa que preste sobre a entrevista do Sr.Batista. Dá-lhe Diogo!

    Também foi muito bom o fora que o Pedro deu no Lucas hehehe

  7. Marcos Alexandre :-) às 15:10 #

    Que fora, Ana?

  8. Henrique :-) às 22:15 #

    Acho que, na Globo News, tudo que vai contra o establishment é motivo pra (auto)censura. Continuo com a impressão de que está havendo uma certa moderação no programa, e que eles ainda estão um pouco presos. Mas já melhorou bastante em relação aos três primeiros programas nessa fase no novo canal.

  9. rubia kapusta :-) às 15:01 #

    Concordo com o pessoal. NOTA 10 para o Diogo!!!!!!salvou a entrevista, achei o resto muito chato, achei o Eike muito do metido. Pelo menos ao que parece ele emprega muita gente no Brasil. E ele combina mesmo com o homem da GE, dois metidos a sabe tudo e ligados em tirar vantagem do dinheiro publico, das informacoes…. Esse negocio de empresa X, nome muito do esquisito tambem.
    Continuei com a imagem que as empresas dele sao meio que na ficcao, que ele tira vantagem dos politicos, que nao sei ao certo como ganhou tanto dinheiro, gosta da Dilma e espera tirar mais vantagens ainda. E agora tenho mais uma imagem a de homem metido.
    Espero que ele volte ao programa para mudar essas imagens da minha mente. Mas tambem nao me incomoda nao, e desejo que ele ganhe mais dinheiro ainda e que pelo menos ajude ao Brasil a amadurecer politicamente e no social tambem.
    Quanto sera que ele doa para instituicoes de caridade no Brasil??? Com 10% do lucro anual dele acho que ajudaria muito..
    Gostei do seu comentario Alexandre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s