186º post – MC de 25 de setembro de 2011

26 set

Os despatriados da Conexão Desprevenida não perderam o juízo como os 193 países membros da ONU, onde manda – e fala palavrão – quem pode. Caio Blinder também falou um: internacionalização. E deve ter sentido vontade de falar outro para o Ricardo Amorim, que tentou explicar as duas maneiras de reconhecimento de um país pela ONU, um clube terrível de excressências com coisas absurdas. Chegou a hora da ONU reconhecer um país… Israel – mas a janela se fechou e a pendenga não tem solução: a guerra vai ser fria com momentos de fervura. E o Afeganistão? Continua uma confusão danada – tanto quanto a conversa dos manhattans. Eu não entendi nada deste assunto sobre a ONU e, como estou em uma fase de rever alguns clássicos do Hitchcock, só fiquei lembrando do Cary Grant em North by Northwest.

A seguir, mais conversa sobre política: os manhattans falaram sobre os presidenciáveis nos Estados Unidos (eu voto na Oprah!) e sobre o livro Confidence men: Wall Street, Washington, and the education of a president, de Ron Suskind. Não sei o motivo de tanto debate se tudo pode ser resumido em poucas palavras: o povo é burro e vem com soluções malucas em pesquisas idiotas. E Donald Trump não faz cinema, ô cara!

No terceiro bloco a economia estava dormida, mas o Ibope ajuda quem madruga – principalmente o Pedro Andrade, um homem madrugador que faz qualquer negócio (até mesmo quando cai um toró). A crise colocou dinheiro na TV local e enquanto houver pessoas como o Caio, que gostam de ver árvores caindo na cabeça dos vizinhos, os noticiários continuarão faturando. Mas nem todas as notícias sobre notícias são boas:  elas estão em último lugar na internet e só a pornografia continua indo bem – e  faturando quase tanto quanto a Padaria Aracajú. O bloc0 encerrou com (ou melhor, sem) as surpresas do Emmy. A premiação foi a pior dos últimos tempos, mas teria servido de gancho para uma conversa mais interessante para nós: em vez de TV local, o MC poderia ter abordado a TV dos EUA que a gente vê por aqui – que aliás nesta semana que passou trouxe coisas bem interessantes: vimos a estreia da nova temporada de Two and a half men com Ashton Kutcher como protagonista e a estreia de The Playboy club (com uma trama gay bem diferente). Além disso, ontem começou a primeira temporada de Pan Am, a última de Desperate housewives e a décima de Family guy (que é a melhor comédia da TV e o seriado preferido do Diogo Mainardi). Não teria sido bem melhor ouvir os manhattans falando sobre isso do que sobre o NY1 e o gato Willow?

Fã-clube do Manhattan Connection

5 Respostas to “186º post – MC de 25 de setembro de 2011”

  1. Helio Savioli :-) às 13:43 #

    Gosto muito do MC, incluindo as controvérsias, os ataques e contra-ataques dos componentes.
    Senti, no entanto, que o Lucas Mendes estava contrariado com o clima criado.
    Mas, liberdade de imprensa é isso mesmo, graças aos céus!

    Helio

  2. Marcos Alexandre :-) às 13:47 #

    Não achei o Lucas contrariado… ele até deu uma assoprada no Ricardo. Na época do Francis era bem pior. Ou melhor. Hehe.

  3. rubia :-) às 16:01 #

    Estou chateada com a globo internacional de novo. Colocaram o MC super tarde. Agora nao tem jeito, gravo. Gosto tanto de poder assitir no domingo….Minha maratona de emails para eles vai comecar de novo….
    Obrigada pelo blog marcos alexandre.

  4. Marcos Alexandre :-) às 22:42 #

    Rúbia, por que você não vê o MC na internet? Daí pode ver a hora que quiser!

  5. Murilo Vicentin :-) às 20:47 #

    O clima entre os apresentadores do Manhattan Connection está ficando meio tenso …
    Com briga ou não, adoro as análises dos apresentadores. Melhor programa político-econômico da TV ever.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s