181º post – MC de 21 de agosto de 2011

22 ago

Segundo os língua-soltas da Conexão Dedo-Duro, o Brasil é finalista na competição dos países mais corruptos. Lula fez a absolvição plebiscitária da ladroagem, mas nosso país pode perder para a Índia, que liberou grandes negócios e grandes mamatas e contratou Anna Hazare como ombudsman da Folha de S.Paulo. Para Caio Blinder, A faxina da corrupção pode dar em mais sujeira… lá na Índia, e Ricardo Amorim (que sem querer ofendeu Lucas Mendes chamando-o por um nome horrível) diz que a faxina da Dilma está fazendo a base aliada chiar. A seguir o assunto foi Rick, texano Perrygoso que no frigir dos ovos só gerou mais empregos porque o estado é mais miserável.

O primeiro bloco teve um final feliz com uma notícia velha (a flash mob no aeroporto de Beirute) e o segundo começou com o rebu de Warren Buffet, que é frugal como Diogo Mainardi e legisla em causa própria. Em seu podcast, Caio perguntou: os Milionários salvarão os EUA pagando mais impostos? No MC, Ricardo respondeu: não resolve mas é parte da solução. Enquanto isso, no Brasil os pobres pagam mais e a lenga-lenga da bolsa vai continuar até começarem os calotes. Brasil na imprensa: Foreigners follow money to booming Brazil, land of $ 35 martini.

Para encerrar, os manhattans apitaram sobre o filme The wistleblower (site do filme aqui, trecho do livro aqui), que logo será lançado no Brasil com o nome de A sopradora de apito. A trama conta a história de Kathryn Bolkovac, uma policial forte prá burro que coloca medo no Caio e delata as forças do mal. Pedro Andrade não sabe se as mulheres são traficadas em caravanas, de 10 em 10 ou de 1 em 1 – mas avisa que o filme é indigesto e tem muito abuso e muito estupro. Eu não vou assistir, pois não vejo filmes indigestos desde que assisti a Preciosa, uma negona da pesada. Antes do final feliz desta conexão, Lucas fez o momento jabá com o livro Solar da fossa, no qual o autor Toninho Vaz dá uma lista de motivos para passar longe de lá. 

No momento jabá da semana passada, Lucas mostrou um autorretrato publicado na capa da revista Piauí. No dia seguinte, porém, descobriu-se que os editores da publicação cometeram um grave erro – pois o verdadeiro autorretrato que deveria estar na capa da revista é este aqui.

Fã-clube do Manhattan Connection  

PS – acesse e curta a página do fã-clube do Manhattan Connection no Facebook!

2 Respostas to “181º post – MC de 21 de agosto de 2011”

  1. B.Luccas :-) às 16:24 #

    Aeh cara se vc pode postar tbm as músicas q tocam durante o programa nas dicas do pedro andrade?

  2. Marcos Alexandre :-) às 18:31 #

    As música têm se repetido bastante. As desta edição foram Silvia (Miike Snow) e Strangers in the wind (Cut Copy). Ambas já foram utillizadas algumas vezes nas vinhetas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s