192º post – MC de 6 de novembro de 2011

7 nov

Com cinco Romeus e uma Julieta, a Conexão da semana estreou no anfiteatro global comentando a chanchada interminável. O Oscarito paspalhão fez uma bagunça danada e a tragédia grega roubou a cena na reunião do G20. O coro vaiou e ninguém levantou a mãozinha – pois todos querem votar com a bolinha branca e a bolinha preta ao mesmo tempo. Caio Blinder deu A melhor definição para a Grécia e contou quem foi a Europa (e não à Europa), e depois de uma conversa que se repete todas as semanas finalmente a cortina do primeiro ato fechou nos mostrando um refúgio aconchegante.

A seguir, os manhattans descobriram algo de podre nos campos americanos. A novela dos imigrantes continua e quem é mais qualificado procura emprego no vizinho de cima. Os videntes não sabem quem vai ganhar a parada e nem por quanto tempo a situação vai ficar ruim, mas sabem que o palco republicano virou Moulin Rouge: está de pernas para o ar. Falando em videntes, o oráculo grego de New Jersey errou e Herman Cain terá 9 horas, 9 minutos e 9 segundos de fama enquanto Obama o assiste de camarote.

No terceiro ato, foi ele ou não foi? Roland Emmerich deveria ter continuado com seus blockbusters, mas fez um filme que lança dúvidas sobre a obra do gênio William Shakespeare. Em Anonymous a teoria conspiratória conta os fatos como se fossem verídicos – mas é tudo intriga da oposição, pois Shakespeare chupou tramas e escreveu tudo que havia para ser escrito com seus versos milagrosos. E a cortina fechou com o livro Habana libre.

A peça desta semana foi ótima como sempre e os nossos atores favoritos merecem aplausos – principalmente o Ricardo Amorim, que fugiu de São Paulo (é notável a diferença na interação dos manhattans quando eles estão na mesma bancada). Só fica uma questão: quando os MC vai tirar a Grécia de cartaz e nos mostrar as outras coisas importantes que acontecem fora do radar?

Fã-clube do Manhattan Connection

4 Respostas to “192º post – MC de 6 de novembro de 2011”

  1. Melchiades Gonçalves da Silva :-) às 15:08 #

    Alo Marcos Alexandre, mais uma vez, como esperado, o show semanal do Manhattan Connection e mais uma vez o seu otimo comentario. Saudaçoes. Melchiades.

  2. Waldemiro Neto :-) às 16:44 #

    Se possível, gostaria de saber o nome da música que enrredou a apresentação do Pedro falando sobre um lugar tido como refúgio em Nova Iorque (http://www.creativelittlegarden.org).
    Grato

  3. Maria Fernanda :-) às 19:23 #

    Olá, vc sabe o nome da musica que encerrou o programa ontem

  4. Marcos Alexandre :-) às 19:33 #

    Pessoal, vejam os nomes das músicas nos créditos que aparecem escritos durante a exibição das vinhetas. Se perderam, vejam as vinhetas novamente na página da Globo em que o MC é postado integralmente às terças-feiras. O link está na área de mídia di fã-clube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s