195º post – MC de 27 de novembro de 2011

28 nov

Para os histéricos da Conexão Superego, o supercomitê foi um superfracasso – graças ao superdesconhecido Grover Norquist, o temido lobista superpoderoso que trabalha nas sombras. A causa virou religião e a religião virou culto para mandar os hereges para o inferno – deixando Obama com uma patética estratégia e uma pergunta: Newt Gingrich vai para a fogueira ou não vai? No Egito ninguém tem extintor de incêndio, mas a fogueira que importa é a da Síria, pois nem as mandingas diárias do vidente Diogo Mainardi estão conseguindo assar o Assad. Enquanto isso, na Europa os patetas bananas não mentem e estão todos abraçados com a Angela, que nunca foi santa – mas é a salvadora e vai ajoelhar à beira do precipício.

No segundo bloco, Karl Marx morreu outra vez no livro Love and capital – Karl and Jenny Marx and the birth of a revolution (trecho aqui). O manifesto de Mary Gabriel entrou na vida privada (e contraditória) do pequeno burguês que vivia a dialética na pele e que era, antes de tudo, um sinhozinho normal. As teorias estúpidas do cabeção fizeram as cabecinhas da Jenny e do Engels – mas não a do Lucas Mendes, que ganhou mais dinheiro que Marx  escrevendo a coluna Papa Marx. Brasil na imprensa: Fresh look for author, and the land he lauded.

A seguir, o mundo precisa de mais um filme sobre Freud e Jung. David Cronenberg não fez análise mais explica a libertação do corpo e das ideias em um tratamento de primeira classe com A dangerous method, um filme de história maluca contada com bizarrice e lançada como isca para pescar Oscars. Se o Pedro Andrade até sonhou com o ménage à trois, então o filme deve ser pelo menos um pouco interessante para ser analisado, não?

Mais interessante ainda é a sincronicidade digna de Jung: justamente o meu post sobre a edição do MC que falou de muitas mortes e suicídios, e que foi chamado de triste e deprimente pelo Lucas, é aquele em que anuncio o fechamento do blog do fã-clube do Manhattan Connection. Infelizmente, a partir de hoje o blog e o fã-clube continuarão no ar somente em forma de arquivo, sem novas atualizações. Farei novos comentários e postarei links apenas na página do fã-clube no Facebook.

Muito obrigado a todos pela audiência por todos esses anos, e fiquem sempre ligados no melhor time político e econômico da TV brasileira – e no melhor guia de New York.

Marcos Alexandre

 

3 Respostas to “195º post – MC de 27 de novembro de 2011”

  1. Mila Ribas :-) às 14:02 #

    Que noticia triste!!!!!!!!!!! =( Muito mais triste q qualquer suicidio das filhas do Marx.

  2. Henrique :-) às 7:07 #

    Pena que o blog tenha acabado. Passava por aqui toda semana após o programa. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho, Marcos.

  3. ana cristina burjack :-) às 7:58 #

    OH! Marcos, que noticia ruim, os seus posts no blog sempre foram divertidissimos, de leitura agradavel e fino senso de humor. Vou sentir muita falta.

    Já estou com saudades!

    Ana Cristina Burjack

Deixe um comentário